Domador Tubarao

“Montador de tubarões” leva mordida após pular nas costas de animal de 3 metros e vai parar no hospital: “Idiota e perigoso”; confira!

Quem brinca com fogo, sabe que corre risco de se queimar… Na última terça-feira (27), um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão de três metros de comprimento perto da Ilha Varanus, na costa ocidental da Austrália. Aaron Moir, que se autodenomina como “montador de tubarões”, teria se arriscado com o animal.

De acordo com o 7News, o australiano comandava um barco fretado com outras seis pessoas, quando teria pulado nas costas de um tubarão-limão. O peixe, por sua vez, reagiu mordendo o homem de forma brutal. Apesar do susto, Aaron não corre risco de vida. Ainda assim, foram vários os ferimentos nas pernas e ele teve de ser internado no Hospital Royal Perth.

Continua depois da Publicidade

Os passageiros do barco ficaram indignados com o incidente. Eles teriam pago cerca de R$ 18 mil pelo passeio, que teve de ser interrompido e voltar ao porto, para que Moir recebesse os devidos cuidados médicos. Agora, o Departamento de Pesca de Austrália abriu uma investigação contra as atitudes do “montador de tubarões”. “É idiota, perigoso e completamente inaceitável”, disse o ministro da pesca, Don Punch, sobre o caso.

Aaron é conhecido por pular nas costas dos tubarões em alto mar, por isso, passou a ter esse apelido. A fama teve início em 2014, quando ele foi filmado pulando de um barco em direção às costas de um tubarão martelo de três metros. Na época, o australiano reconheceu a estupidez de seu ato. “Eu fui um pouquinho idiota, mas já trabalhei com tubarões por muito tempo, e eu os entendo e entendo como eles funcionam”, comentou na época. Contudo, deu para ver que ela não se arrependeu e resolveu experimentar o perigo novamente…