Influenciador brasileiro de 26 anos é encontrado morto em apartamento na Califórnia. (Reprodução/Instagram)

Que tristeza! Influenciador brasileiro de 26 anos é encontrado morto em apartamento na Califórnia; saiba detalhes

Que tristeza! O brasileiro Anderson Sodre, de 26 anos, mais conhecido como Ander Jackson, foi encontrado morto no seu apartamento em São Francisco, na Califórnia, nesta quarta-feira (4). Anderson era natural de Sorocaba, interior de São Paulo, e fazia sucesso ao compartilhar covers de músicas e vídeos de humor com os seus mais de 115 mil seguidores. No ano passado, ele havia denunciado um caso de racismo, ao ser expulso da casa onde morava, na cidade de Orono.

O jovem morava nos EUA desde dezembro de 2018, quando se mudou para participar de um programa para cuidar de crianças. Segundo a família, uma amiga do influenciador soube da morte e passou o contato dos parentes de Ander para as autoridades locais. As causas do óbito ainda estão sendo investigadas.

A família do jovem está buscando alternativas para conseguir trazer o corpo para o Brasil e realizar o sepultamento em Sorocaba. Em nota enviada ao UOL, o Itamaraty informou que está ciente do caso e que o Consulado Geral do Brasil, em São Francisco, “está à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do brasileiro, respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação local”.

Os consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar os contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado de óbito. “O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos”, destacou o comunicado.

Caso de racismo