Fotojet (18)

Adolescente de 14 anos morre após ter pescoço cortado por lâmina de patim durante jogo de hóquei; saiba detalhes

Teddy Balkind se recuperava de uma queda quando foi atingido e ferido por outro jogador

Um adolescente de apenas 14 anos faleceu após ter o pescoço cortado pela lâmina de um patim, durante um jogo de hóquei. Teddy Balkind competia pelo Colégio St. Luke’s de New Canaan, no estado do Connecticut, onde cursava o décimo ano. A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira (6), em meio a uma partida contra a escola Brunswick.

Segundo relatórios divulgados pelos policiais e paramédicos que atenderam à ocorrência, em certo momento da disputa, Balkind caiu no gelo e, enquanto se recuperava da queda, foi atingido por outro jogador que estava perto e não foi capaz de evitar a colisão. A partida foi interrompida imediatamente e o jovem levado às pressas para o Greenwich Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Na sexta-feira (7) à noite, alunos e suas famílias se reuniram em frente ao Colégio St. Luke’s para fazer uma vigília em homenagem ao garoto. “Ontem, perdemos um jovem precioso em um trágico acidente. Tanto o Colégio St. Luke quanto a escola Brunswick estão em choque e trabalhamos para apoiar nossos alunos e famílias. O foco singular do St. Luke neste momento é cuidar de nossa comunidade devastada”, informou a instituição, em nota.

A escola Brunswick também se manifestou: “Tragédias como essa são difíceis de processar e impossíveis de entender. Faremos tudo o que pudermos nos próximos dias e semanas para ajudar e apoiar aqueles em nossa comunidade e na comunidade de St. Luke’s”.

Continua depois da Publicidade

A morte de Teddy comoveu também o mundo desportivo. A NHL, Liga Norte-Americana de Hóquei, emitiu um comunicado no Twitter, lamentando a morte do menino. Equipes como New York Rangers e New Jersey Devils também prestaram condolências, assim como os jogadores profissionais Kevin Shattenkirk e Adam Henrique, do time Anaheim Ducks. Confira abaixo:

“A Liga Norte-Americana de Hóquei lamenta a morte de Teddy Balkind, um membro da família de hóquei que nos deixou cedo demais. Nossas orações e mais sinceras condolências à família, companheiros de equipe e muitos amigos de Teddy”.

“O New York Rangers envia as mais sinceras condolências à família, amigos e comunidade de Teddy Balkind, que tragicamente morreu após um acidente durante uma partida de hóquei na última quinta-feira. É difícil expressar o impacto de tamanha perda, mas saibam que nossos pensamentos e orações estão com vocês”.

“O New Jersey Devils envia condolências à família e amigos de Teddy Balkind. Perder um jovem competidor numa partida de hóquei é inimaginável. Estamos tristes de saber dessa tragédia”.

“O mudo do hóquei sofre com a perda trágica de Teddy Balkind. Nossos pensamentos e orações estão com os jogadores da St. Luke’s e Brunswick e, especialmente, à família Balkind. Descanse em paz, Teddy”.

“Triste em saber da perda trágica de Teddy Balkind. Meus pensamentos e orações são para a família Balkind”.