Emily Mitchell, uma popular blogueira e influencer norte-americana, faleceu inesperadamente aos 36 anos, três dias antes do Natal. Ela estava grávida do seu quinto filho — o qual planejava chamar de Joey. A casa funerária Gaffney-Dolan em Rhode Island (EUA), confirmou a morte de Mitchell para o Today. De acordo com uma página de arrecadação de fundos feita para ajudar a família nos gastos do funeral, Emily estava “tomando seu café da manhã quando de repente ficou sem resposta” na manhã de 22 de dezembro.
“Apesar da pronta atenção de seus filhos, marido, pai e outras equipes médicas, todos os esforços corajosos para ressuscitá-la foram malsucedidos”, dizia uma mensagem no site. O obituário que acompanha a vaquinha afirma que a causa da morte de Mitchell ainda está sendo analisada pelos médicos. “Atualizaremos todos com respostas quando as tivermos”, avisaram.
Emily e seu filho ainda não nascido, Joey, foram declarados mortos no Hospital Westerly. Ela estava grávida de 16 semanas, de acordo com a linha do tempo de atualizações do seu Instagram — onde compartilhava novidades sobre sua gravidez. Dona do perfil “The Hidden Way”, que conta com 138 mil seguidores, a influencer dava dicas de como levar uma vida saudável e alimentar os filhos apenas com produtos orgânicos.
Também foi na rede social que ela havia anunciado que estava grávida do quinto filho no fim do mês de novembro. “O número CINCO está a caminho e estamos prontos”, escreveu Emily, ao compartilhar uma foto de sua ultrassonografia ao lado de seu marido, Joseph Mitchell.
Ver essa foto no Instagram
Em sua última postagem, ela aparece posando sorridente com a família. Na legenda, a influenciadora compartilhava sua experiência como mãe: “Meu plano era nunca ter cinco cesarianas. Mas você pode ter certeza que estou muito grato por eles. Mesmo que eu tenha sofrido pela primeira vez por perder o que a ‘verdadeira experiência da maternidade’ deveria ser”. Confira:
Ver essa foto no Instagram
O obituário online celebra Mitchell como uma “esposa dedicada e mãe incrível para seus quatro filhos”. Emily era formada em música e psicologia e era lembrada como uma “talentosa música, cantora, artista musical e professora de música”.
“Sua personalidade exuberante irradiava externamente em suas interações e relacionamentos com todos que a conheciam. Emily foi um símbolo de força durante os tempos mais desafiadores para tantos”, escreveu sua família. Ela deixa seu marido e seus quatro filhos Finn, Isla, Eden e Luna.