Surfista é atacado por tubarão nos EUA, sofre ferimentos graves, e revela como sobreviveu

O americano Jared Trainor contou como agiu na hora do desespero — e deu certo…

Fotojet (2)

Essa foi por um triz, viu! O surfista norte-americano Jared Trainor, de 31 anos, sobreviveu a um ataque de tubarão, após se defender de forma impressionante. O caso aconteceu na quinta-feira (6), enquanto o homem surfava na praia de Centerville, localizada no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o jornal Times-Standard, o surfista conseguiu se desvencilhar do animal após acertar um chute na cabeça dele.

De acordo com o Daily Mail, Jared surfava sozinho no momento do ataque. O tubarão mordeu a prancha do homem e atingiu a sua perna direita, que ficou com ferimentos graves. Após a mordida, Trainor foi levado pelo tubarão para debaixo d’água, momento em que o bicho começou a “mastigar” sua perna direita. 

Em entrevista ao portal Times-Standard, ele contou que, para conseguir escapar do ataque, precisou agarrar o corpo do tubarão com uma mão e chutá-lo repetidamente com a perna esquerda, que não estava machucada. Em determinado momento, o animal o soltou e nadou para longe. Com sorte, o homem conseguiu chegar à beira da praia, onde usou o celular de outro surfista para pedir ajuda.

Continua depois da Publicidade

Sou grato por estar vivo. E eu amo tanto surfar que espero que isso traga uma nova forma de apreciar o esporte“, afirmou o atleta. Mas ele avaliou a segurança das próximas sessões de surfe: “Provavelmente pensarei duas vezes antes de surfar sozinho“.  O americano, que tem um filho de cinco anos chamado Elijah, explicou que estava ansioso para ensinar o primogênito a surfar. “Na verdade, não contei diretamente ao meu filho que isso aconteceu, porque espero que ele não perca o interesse no esporte”, explicou.

Além da perna, a mordida do tubarão também atingiu a coxa direita do surfista. As feridas mediram 19 polegadas (aproximadamente 48 cm) de comprimento. O tamanho das cicatrizes é equivalente às mandíbulas de um tubarão-branco. Antes de chegar ao hospital, na cidade de Fortuna, ele teve uma parada cardíaca, e foi levado para cirurgia às pressas. Os ferimentos na perna de Trainor precisaram ser fechados com grampos. Confira as fotos:

[Atenção: Imagens gráficas]


A irmã de Jared, Haley Martino, criou uma campanha de arrecadação online na plataforma GoFundMe, para ajudar o homem a conseguir pagar as despesas médicas do ataque. A “vaquinha” já arrecadou quase U$S 13 mil em doações. “Ele sofreu vários ferimentos na coxa, mas tem sorte de estar vivo“, escreveu. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques