Uma mulher foi expulsa de um voo no México na última quinta-feira (10) por estar com o seu cachorro de apoio emocional sem focinheira. O momento foi filmado por um dos passageiros e acabou viralizando no Tik Tok. Bastante abalada com a situação, a mulher aparece às lágrimas nas imagens enquanto testemunhas tentam defendê-la.
De acordo com passageiros, o cão seria de apoio emocional e a focinheira dele teria caído, o que o impediu de usá-la. O vídeo mostra o momento em que ela deixa o avião da companhia Viva Aerobus, junto com o pet.
“Eles estão tirando essa garota do voo. Todos os passageiros não querem que eles desçam”, afirmou o passageiro que fez a filmagem. “O cachorro não parece mal. Queremos o cachorro no voo”, disse ele.
O rapaz ainda criticou o posicionamento da companhia aérea enquanto os comissários de bordo tentavam conversar com a moça. “Que falta de empatia, Viva Aerobus. Que falta de empatia. Falta empatia da companhia aérea com uma pessoa que traz um cachorro de apoio emocional”, apontou o homem.
Em certo ponto, os passageiros ainda gritam “cachorro, cachorro, cachorro” como forma de apoio à mulher expulsa. Assista ao vídeo abaixo:
Injusto! 😰💔
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma passageira sendo retirada de um avião porque viajava com seu #cachorro de apoio #emocional. O caso ocorreu no #México nessa quinta-feira (10/8), em aeronave da companhia @VivaAerobus pic.twitter.com/X7HqE7T3DQ
— Metrópoles (@Metropoles) August 11, 2023
A gravação original foi postada no TikTok e já conta com mais de 35 milhões de visualizações, além de mais de quatro milhões de curtidas. Nos comentários, muitos internautas apontaram que o posicionamento da empresa foi errado, já que os cães de apoio emocional geralmente não usam focinheiras.
“Meu cachorro de apoio emocional nunca usou focinheira em voo”, afirmou uma internauta. “Definitivamente não sabem o que é um cachorro de apoio emocional… que dano estão fazendo a essa jovem”, declarou outro. “A passageira leva um cão de apoio emocional e a companhia aérea causa stress emocional a passageira”, destacou outra.
De acordo com a imprensa mexicana, não há informações adicionais que confirmem se a passageira permaneceu no voo com o cão ou não. Após o incidente, a companhia aérea que prestou suporte para a mulher cumprir os requisitos de segurança do voo se manifestou.
“Em relação à transferência de um cão de apoio emocional no voo VB1065, operado pela Ayer, apoiamos nossa passageira para que ela possa voar assim que cumprir os requisitos de segurança. Reconhecemos a importância de todos os animais de estimação, tendo sempre a segurança como prioridade”, declarou em nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesRespecto al traslado de un perrito de soporte emocional en el vuelo VB1065, operado ayer, apoyamos a nuestra pasajera para que pudieran volar una vez cumplidos los requisitos de seguridad. Reconocemos la importancia que tienen todas las mascotas, siempre teniendo a la seguridad… pic.twitter.com/DLCKynvHtq
— Viva Aerobus (@VivaAerobus) August 10, 2023