Rbd

Anahí dá unfollow em conta do RBD, e apresentadores revelam motivo de desentendimento

Poxa… nossos corações rebeldes já estão apertadinhos! Parece que a possibilidade de uma turnê nostálgica do RBD está cada vez mais longe por conta de conflitos internos. O principal desentendimento seria entre Anahí e Christopher Uckermann, envolvendo diferentes mentalidades sobre a pandemia da Covid-19.

As informações partiram dos apresentadores Martha Figueroa e José ‘Pepillo’ Origel, do programa “Con Permisso”. De acordo com eles, Anahí quer que todos os integrantes da banda estejam vacinados com as doses necessárias contra o coronoavírus, enquanto Christopher não estaria disposto a tomar o imunizante. O cantor – conhecido por declarações negacionistas – ainda não concordaria que os funcionários da turnê sejam obrigados a se vacinar também.

Neste domingo (28), inclusive, fãs repararam que a artista mexicana parou de seguir a conta oficial da banda no Instagram. Os apresentadores revelaram, ainda, que esse não seria o único problema impedindo a realização da turnê. A equipe teria conseguido convencer Dulce María a participar do shows – já que ela não esteve presente na live do grupo que aconteceu em dezembro de 2020, por conta de sua gravidez -, mas a estrela estaria fazendo uma exigência: realizar todas as viagens da tour via terrestre. De acordo com o programa, a cantora não gostaria de pegar aviões.

Os próprios integrantes do grupo seriam quem organizariam e resolveriam essas questões mais delicadas, ao invés de eleger um único representante para lidar com tudo. Esses empecilhos, porém, poderiam levar ao cancelamento total do projeto, que contaria ainda com Christian Chávez e Maite Perroni.

Continua depois da Publicidade

Relembre polêmicas de Christopher sobre a pandemia

Em agosto deste ano, o nome de Christopher ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais no Brasil, após o artista reclamar de uma publicação feita pela Prefeitura de Sobral, no Ceará, utilizando uma imagem do RBD. O compartilhamento incentivava os jovens a serem vacinados contra o coronavírus, algo que parece ter incomodado bastante o músico.

Com o intuito de abrir um diálogo mais próximo dos jovens, o perfil da prefeitura usou uma imagem muito famosa do grupo mexicano, da época em que a novela “Rebelde” ainda estava no ar. A ideia era brincar com uma das frases mais icônicas da banda, “Y Soy Rebelde”, e incentivar que as pessoas entre 22 e 23 anos fossem se vacinar contra a Covid-19 nas datas agendadas. Porém, a publicação chegou ao conhecimento de Uckermann, e ele não gostou do que viu… “Deixem de usar o tema ‘Rebelde’ para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”, disparou o cantor nos comentários, em português e espanhol. Seus ex-colegas de grupo, entretanto, logo trataram de sair em defesa da imunização.

220605361 273751251225818 5065350174912194558 N
Assim como outras várias prefeituras no Brasil, a gestão de Sobral tentou chamar atenção de jovens com referências pop sobre a importância da vacinação. Foto: Reprodução.
235728558 602096060925762 6731911955847165826 N
Christopher Uckermann, no entanto, se irritou com campanha. Foto: Reprodução

O período da pandemia do coronavírus mostrou um lado de Christopher Uckermann que, até então, poucos conheciam. Negacionista assumido, o mexicano protagonizou falas equivocadas a respeito da doença, junto de teorias conspiratórias que nunca foram provadas cientificamente ou de qualquer outra forma. Em maio do ano passado, em um dos momentos mais caóticos da doença no mundo, o artista alegou que existia uma “máfia” por trás do vírus, envolvendo o setor da saúde e a mídia para desvios de dinheiro.

“Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo. Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem COVID. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso”, afirmou. Naquele mesmo mês, Christopher chegou a fazer lives ao lado de outras figuras declaradamente negacionistas, inclusive a norte-americana Krystal Tini, responsável por dizer que “a máscara de proteção era o símbolo do silêncio”.

Continua depois da Publicidade

No final de 2020, Uckermann se uniu pela primeira vez em 11 anos com Anahí, Christian Chávez e Maite Perroni, e eles transmitiram juntos a live “Ser o Parecer”, um tributo aos grandes sucessos do RBD. Ainda durante os ensaios, os fãs não deixaram de notar que, enquanto todos tentavam se proteger ao máximo com máscaras e face shields, Christopher era o único que não utilizava nada. E mesmo com todos os cuidados, vale lembrar que Anahí e o marido, Manuel Velasco Coello, foram infectados pela Covid-19 nos bastidores do show online.