Lançamentos de Sexta (Getty)

Lançamentos de Sexta: Clipe PERFEITO de Coldplay e BTS, disco de Gaga e Tony Bennett, e feat de Jorge & Mateus com Anavitória são destaques — confira!

Mais uma sexta, mais lançamentos musicais pra alegrar o final de semana! Coldplay e BTS divulgaram o clipe MARA de “My Universe”, e os Jonas Brothers arrasaram em “Who’s In Your Head”. Jorge e Mateus e Anavitória se uniram para a linda “Geleira do Tempo”. Depois de muito suspense, Eminem liberou a música tema para o longa “Venom 2”.

Estão prontos para se emocionar? Lady Gaga e Tony Bennett brilharam no álbum “Love for Sale”. Manu Gavassi fez uma surpresa para a irmã mais nova com o hit “Catarina”. A playlist ainda traz um feat mara de Elton John com Stevie Wonder, Kali Uchis com SZA, novidades de Karol Conká, Luísa Sonza, MC Gui, Halsey e muito mais! Vem conferir tudo:

Coldplay e BTS

Na última semana, Coldplay e BTS divulgaram o feat inusitado — e incrível — de “My Universe”, que já chegou hitando, como tudo deles. Agora, eles liberaram o clipe da canção, que estreou nesta quinta (30) e já tem mais de 15 milhões de visualizações. Sucesso! Com temática intergaláctica e efeitos especiais, no vídeo os dois grupos interagem por holografia, já que tudo foi gravado à distância, e “desafiam” os planetas onde a música é proibida.

Nas redes sociais, os fãs aprovaram a produção e compararam o clipe com filmes de ficção como “Guardiões da Galáxia“, da Marvel, e as franquias “Star Trek” e “Star Wars“. “My Universe” é parte da tracklist do novo álbum do Coldplay, intitulado “Music of the Spheres”, que tem estreia marcada para 15 de outubro. Chega logo!

Continua depois da Publicidade

Jorge e Mateus e Anavitória

Nós estamos sem palavras para esse feat! O sertanejo de Jorge e Mateus e o MPB do duo Anavitória se uniram para “Geleira do Tempo”. A canção foi composta por Ana Caetano e pelo produtor musical Tó Brandileone, e fala de dois corações que se conectam além do tempo, em um amor que se mantém apesar da distância. Awn! O single também teve seu clipe lançado nesta sexta, que gira em torno do encontro dos quatro artistas no Teatro Goiânia, em Goiás, para uma performance linda. Esse não é o primeiro feat de Anavitória com sertanejos. Em 2019, elas lançaram o hit “Fica”, em parceria com Matheus e Kauan. Parece que elas vão repetir a fórmula do sucesso agora, né?!

Lady Gaga & Tony Bennett

A agenda profissional de Lady Gaga está a todo vapor, incluindo uma estreia nos cinemas com o filme “House Of Gucci“. Mas a novidade do momento é o álbum “Love for Sale”, gravado pela estrela ao lado de seu grande amigo Tony Bennett. Após o sucesso de “Cheek To Cheek”, de 2014, a dupla regravou, no disco inédito, 12 clássicos de Cole Porter. A canção “I Concentrate on You” também veio acompanhada de um videoclipe. “Love for Sale” é o último disco da carreira de Tony, que tem 95 anos. Diagnosticado com Alzheimer, o ícone do jazz fez questão que seu trabalho final fosse ao lado da loira. “Eu vi esse homem voltar à vida cantando essas músicas. Mesmo em momentos que ele estava olhando pra mim e eu não sei se ele tinha certeza de quem eu era, mas ele via meu coração”, declarou a artista sobre o projeto em entrevista à Apple Music. Preciosos demais!

Eminem feat Skylar Grey, Polo G e Mozzy

O filme “Venom: Tempo de Carnificina” acaba de ganhar sua canção oficial! “Last One Standing” é uma colaboração do rapper Eminem com Skylar Grey, Polo G e Mozzy. Só gente talentosa! Além da participação vocal, Eminem ficou responsável pela produção da música. O rapper também trabalhou na trilha do primeiro filme, com o single “Venom“, lançado em 2018. A sequência está prevista para estrear no Brasil em 7 de outubro. Tá chegando, meu povo!

Continua depois da Publicidade

Silva

Chegou ao mundo, nesta sexta-feira, o álbum “De lá até aqui”, do cantor e compositor Silva. Ele conquistou o público quando, em outubro de 2011, jogou na rede o primeiro EP, com quatro músicas inéditas e autorais. Para comemorar os 10 anos de carreira, Lúcio Silva de Souza regravou nove músicas desta trajetória e ainda apresentou a inédita “Pra te dizer que tô feliz assim”. Perfeito!

Manu Gavassi

Depois de alguns meses sumida, Manu Gavassi está a todo vapor nos preparativos do seu quarto álbum de estúdio, que deve chegar às plataformas digitais no dia 15 de novembro. Depois de “Subversiva” e “Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim”, a cantora liberou nas plataformas de streaming “Catarina”, que é uma homenagem para sua irmã mais nova. “Em Janeiro desse ano estava sozinha em casa cantarolando uma melodia no violão quando do nada me veio uma música inteira. Começava com ‘Catarina’ e a partir daí entendi que se tratava de um presente pro presente mais legal que já ganhei na vida: minha irmã”, escreveu Manu nas redes sociais.

“Mandei pra ela uma gravação, do meu celular mesmo, como presente de aniversário dia 23 de Janeiro. Não tinha intenção nenhuma de lançar por não fazer parte do que eu achava que era esperado na minha carreira no momento. Mas eu fiquei tão feliz em ter escrito e ela ficou tão emocionada em ouvir… E foi aí que entendi que eu estava me boicotando. Música é música. Arte é arte. Sentimento é sentimento. Não existe categoria na arte em que isso não caiba. Quando foi que me perdi tanto de mim? Não sei. Só sei que sempre acho meu caminho de volta em você, Catarina. Te amo”, finalizou. Fofa!!

Elton John e Stevie Wonder

Depois do remix MARA de “Cold Heart” com Dua Lipa, e de convocar Charlie Puth para a balada romântica “After All”, Elton Jonh agora canta com ninguém menos que Stevie Wonder em “Finish Line”. Que dupla! A canção é parte do novo álbum de Sir Elton, o “Lockdown Sessions”, coletânea de parcerias gravadas pelo artista durante a pandemia. “Eu não poderia estar mais orgulhoso de ‘Finish Line’. A voz de Stevie é a melhor que posso me lembrar de tê-lo ouvido — ele soa como um garoto de 17 anos de novo, ele está cantando com alegria e exuberância em seus vocais”, disse Elton John em comunicado oficial. O álbum terá 16 faixas ao todo e entre as parcerias inéditas estão Lil Nas X, Nicki Minaj e Stevie Nicks. Promete, né?!

Continua depois da Publicidade

Karol Conká

Depois do dilúvio… a subida! O novo single de Karol Conká, “Subida”, estreou nesta quinta e foi escrito pela cantora antes do furacão “Big Brother Brasil“. A produção é de RDD (Rafa Dias), artista do grupo baiano ÀTTØØXXÁ. Ele, inclusive, assina todas as faixas do próximo álbum de Conká, intitulado “Urucum”. Com uma mistura de raggae e pagode baiano, “Subida” é parte da trilha sonora da nova edição do jogo de videogame “FIFA 2022“, que chega às lojas neste mês. Esta não é a primeira vez que Karol apresenta seu trabalho no game. Em 2013, ela emplacou o hit “Boa Noite” e, em 2018, a faixa “Caxambu”. “Subida” teve seu clipe revelado hoje, num trabalho declaradamente inspirado no icônico “Rude Boy”, de Rihanna.

Jonas Brothers

Nick, Kevin e Joe acabaram de lançar o clipe para o mais novo single do trio, “Who’s In Your Head”. “A gente se divertiu muito filmando este clipe e estamos muito animados para que vocês finalmente o vejam“, escreveram os irmãos no Instagram. No vídeo, eles se juntaram ao baterista Jack Lawless e ARRASARAM nos looks — e nas dancinhas. O clipe mostra pessoas de diferentes profissões que acabam pensando nos “Jonas Brothers”, o que é a deixa para mostrar o trio vestido com roupas que refletem essas ocupações, incluindo eles de pintor e trabalhadores da área de construção. Ainda tem Joe dentro de uma xícara de café gigante, Nick fazenda hidratação no cabelo e Kevin passeando de motoca pela cidade. Precisa de mais alguma coisa? kkkk

Mais Lançamentos:

Kali Uchis chamou SZA para o remix bapho de “fue mejor”, segunda faixa do seu álbum de estúdio, o “Sin Miedo (del Amor e Otros Demonios)”, lançado em novembro de 2020.

Se a música original já era incrível, imagina o acústico? Luisa Sonza liberou a nova versão do hit “Penhasco” nesta semana, e nós estamos IMPACTADOS. Que segurança e que voz incrível, né?! 

Doode, Teto e Matuê uniram forças em “Groupies”. A parceria deu tão certo, que o clipe da canção bateu 1 milhão de views em apenas 3 horas. Mandaram muito bem! O termo “Groupies” surgiu em 1967 para descrever garotas que perseguiam músicos e integrantes de bandas, e é este o tema central do projeto.

 

Com a participação da cantora paraense Dona Onete, a banda Francisco, el Hombre lançou “Olha a Chuva”, nova faixa do terceiro disco da banda, que está previsto ainda para este semestre.

MC Gui está confinado em “A Fazenda 13“, mas seus projetos aqui fora continuam a todo vapor. O cantor acaba de liberar a música “Perdão”, da qual ele próprio participou do processo criativo. “Já errei feio, precisei me moldar e ainda continuo me moldando porque é disso que todo mundo é feito, construções e desconstruções diárias, aquele que nunca errou que atire a primeira pedra”, disse.

Lenda proativa! Nesta quinta, Halsey compartilhou não uma, não duas, nem mesmo três, mas QUATRO versões alternativas do single “I Am Not A Woman, I’m A God”, recrutando artistas como Hot Chip, Underworld, Gazelle Twin e Adrian Sherwood. Cada remix aborda uma configuração sonora diferente e nós amamos todos!

A espera acabou! O Years and Years, projeto do cantor Olly Alexander, disponibilizou em todas as plataformas digitais o single “Crave”, que já veio acompanhado de um videoclipe babado!

Continua depois da Publicidade

Bônus

Dando continuidade à sua carreira solo, Karin Hils mostra seu novo som em “Sente a Pressão”. O cantor e compositor Rod decidiu aproveitar o hiato do grupo 3030 para o lançar o álbum “Coisas que realmente importam”. O novo álbum de Aíla, “Sentimental”, que exalta o pop da Amazônia, já está disponível nas plataformas digitais. Duoroots e Maneva fizeram uma parceria ótima no videoclipe de “Eterna Sereia”, que fala sobre a pureza do amor. O rapper Bin, que junta o rap norte-americano com o sotaque carioca, mostrou o resultado do álbum “Dono das Esquinas”, que tem parcerias com Ludmilla, Orochi, MC Cabelinho, entre outros. O Grupo Revelação liberou mais um single do DVD “Revela Samba Beach”, o “Meu Amor É Todo Seu”.

Revelado como o Astronauta do “The Masked Singer Brasil”, Serjão Loroza apresentou o clipe de “Afronauta”, com inspirações “afrofuturistas”. Misturando forró com funk, Matheus Fernandes e MC Don Juan se uniram para o hit “Tô Com Saudade”. É pra dançar muito! O paulista Gaab divulgou o som “Semana”. O sertanejo também está bem representado nos lançamentos com o álbum “Natural Vol. 1”, de Lauana Prado.