Fotojet (28)

Lançamentos de Sexta: Hino PERFEITO do BTS, e novidades de Billie Eilish, Post Malone, Justin Bieber e Jennifer Lopez são destaques — confira!

Army em festa! Os “Lançamentos de Sexta” dessa semana já abrem os trabalhos com o aguardado single “Permission To Dance”, novidade do BTS. Ainda, os motores automotivos estão pegando fogo com os clipes inéditos de Billie Eilish e Post Malone, que vêm com uma pegada bem “Velozes e Furiosos”. Na gringa, temos as parcerias delicinhas de Jennifer Lopez e Rauw Alejandro, e The Kid Laroi e Justin Bieber. No Brasil, Simone e Simaria estão juntinhas com Sebastián Yatra na canção “No Llorés Más”, enquanto Kevinho lança o primeiro EP da sua carreira.

BTS

Já pensou não ter um single ruim na carreira?! Os meninos do BTS sabem bem como é isso! O grupo divulgou a aguardada faixa “Permission To Dance”, que leva a assinatura de ninguém menos que Ed Sheeran na composição, junto com Johnny McDaid, da banda Snow Patrol, e a dupla Steve Mac e Jenna Andrews. Para completar, os cantores produziram um videoclipe impecável, celebrando o fim do uso de máscaras lá na gringa. E vale lembrar que “Butter”, última música lançada pelo BTS, alcançou sua sexta semana consecutiva no topo da “Hot 100”, da Billboard.

Continua depois da Publicidade

Billie Eilish

Billie Eilish está compensando o tempo longe dos palcos com uma sucessão de lançamentos perfeitos. A novidade da vez é a faixa “NDA”, que faz parte de seu próximo álbum, o “Happier Than Ever”, com estreia marcada para o dia 30 de julho. O clipe do single traz a estética sombria e conceitual que já é uma referência no trabalho da artista, com sequências dela sofrendo em meio a carros velozes. O novo disco de Billie reunirá 16 tracks, incluindo “Lost Cause”, “Your Power”, “Therefore I Am” e “My Future”.

Post Malone

Quem também está com a carteira de habilitação em dia é Post Malone! O cantor está de volta com o videoclipe inédito de “Motley Crew”, curtindo um rolê animado com os amigos em um circuito de corrida da Nascar. O nome da canção é uma referência à banda Mötley Crüe. Inclusive, o baterista Tommy Lee faz parte da produção. E para quem está com saudade de ver o artista se apresentando ao vivo (e estiver nos Estados Unidos), no final de julho, Post participará do festival Lollapalooza, em Chicago.

Jennifer Lopez e Rauw Alejandro

La reina! De olho no verão lá na gringa, Jennifer Lopez resgatou suas raízes latinas para o lançamento de “Cambia El Paso”, que conta com a participação especial de Rauw Alejandro. A faixa, cantada em espanhol, faz um convite para todos dançarem sem parar com uma sonoridade que mescla o reggaeton e o pop. Para o videoclipe, claro que J-Lo não economizou nas sequências sensuais na dança.

Continua depois da Publicidade

The Kid Laroi e Justin Bieber

Ascensão total! Com apenas 17 anos, o australiano The Kid Laroi tem desfrutado de números impressionantes em sua carreira, como as mais de 61 milhões de visualizações no clipe do hino “Without You”. E agora ele deve alcançar novos feitos! O artista uniu forças com Justin Bieber pela segunda vez, agora no single inédito “Stay”, que foi produzido por Charlie Puth. A primeira parceria dos dois aconteceu no álbum “Justice”, do canadense, com a música “Unstable”. A dupla também protagonizou um clipe no formato de curta-metragem.

Maluma

Durante essa semana, Maluma e Scott Disick trocaram algumas provocações nas redes sociais, e muitas pessoas acreditaram que os dois estavam se estranhando pra valer. No entanto, tudo não passava de uma estratégia para promover “Sobrio”, novo single do colombiano. A composição fala sobre alguém que só consegue reunir coragem para ligar para a ex-namorada e dizer que sente saudade dela e pedir desculpas depois de ter bebido. No clipe, Disick é o novo namorado da amada de Maluma.

Cazuza

Cazuza vive mais do que nunca! O cantor, que faleceu em 1990, deixou muitas preciosidades “escondidas”. Uma delas é “Mina”, canção inédita que foi disponibilizada nas plataformas digitais hoje. A novidade marca o 31º aniversário da morte do artista. A canção foi composta por Cazuza em parceria com George Israel e Nilo Romero, e deveria ter entrado na versão final do álbum “Só se for a dois”, de 1987. O trabalho ainda ganhou um clipe de animação, criado por Humberto Barros.

Kevinho

Chegou a hora dele! Kevinho já tem uma carreira profissional muito bem-sucedida, tendo emplacado diversas músicas nos principais charts do país. Mas só agora ele divulgou o primeiro EP da sua carreira. “O MLK dos Hits” apresenta seis faixas inéditas, explorando os mais diferentes ritmos musicais, como funk, bregadeira, pop, brega funk e piseiro. Esse último, inclusive, é o gênero que dá o tom no single de trabalho do artista, “Saudade da P*rra”, que ganhou um vídeo oficial.

Simone, Simaria e Sebastián Yatra

Conexão Brasil – Colômbia! As coleguinhas Simone e Simaria uniram forças com Sebastián Yatra para a gravação do feat “No Llorés Más”. A parceira é uma nova versão da música “Te amo”, de Calema, dupla de irmãos de São Tomé e Príncipe, hoje radicada em Portugal. “Descobri essa melodia quando gravei um clipe com Calema, em Portugal. No dia da gravação, eles colocaram esse som e eu perguntei: ‘Que som é esse?’. Eles disseram que era uma brincadeira que estavam fazendo. E eu disse: ‘Gente, estou apaixonada, isso é lindo demais!’. Na mesma hora, eu perguntei se um dia eu poderia gravar. E eles toparam”, explicou Simaria.

Continua depois da Publicidade

Maiara e Maraisa

E a sofrência do final de semana está garantida! Maiara e Maraisa liberaram o segundo volume do projeto “Incomparável”, com duas músicas inéditas: “Antes da Primeira Ressaca” e “Pedindo Amor”. A dupla ainda vai liberar um terceiro volume, e em agosto lançará o álbum completo. E os fãs das duas irmãs podem esperar muitas novidades para esse ano! Maiara e Maraisa se juntarão a Marília Mendonça novamente com mais um trabalho das “Patroas”.

Lauren Jauregui

Quando ela vem, ela vem com tudo! O primeiro álbum solo de Lauren Jauregui ainda não chegou, mas podemos ficar bem satisfeitos com os trabalhos musicais que ela tem lançado. Após a divulgação da profunda “Temporary”, a artista mostrou o resultado de “While I’m Alive”. Assim como sua antecessora, a música não é um single de trabalho e foi produzida para a campanha “Femme It Forward” com diversos artistas. “É bastante pessoal e foi escrita de um ponto vulnerável de estar completamente cansada de ouvir quem diabos eu sou e quem devo ser para ter sucesso nesta indústria”, explicou Lauren.

Pitty

Celebrando o mês mundial do rock, Pitty antecipou as comemorações com o lançamento de “Tempo de Brincar”, que estava guardada em seus arquivos. A música inédita foi composta quando a cantora e o músico Martin Mendonça estavam experimentando equipamentos no estúdio novo, por volta de 2010. Nessa ocasião nasceu a canção, com Pitty gravando bateria e cantando, e o artista fazendo a guitarra e o baixo. “A música é um rock, bem ‘stoner’, e a letra eu fui construindo pensando em ‘Tempo de Brincar’ como analogia para várias coisas”, definiu a baiana.

Dulce María

Enquanto curte os primeiros meses de sua filha Maria Paula, a cantora Dulce María não deixou seus fãs na mão! Após o lançamento de “Nunca” e “Te Quiero Mucho (Sinego Remix)” neste ano, a estrela disponibilizou a faixa “Amigos Con Derechos”. Esta é a sexta track do projeto “Origen”, em que Dulce explora o lado mais pessoal de sua vida por meio das composições. Na letra, a mexicana fala em colocar um ponto final numa relação tóxica, em que a pessoa nunca foi amada de verdade.

Continua depois da Publicidade

Kaysar

Amor incondicional! Nas últimas semanas, o público acompanhou Kaysar Dadour mostrando toda sua garra como um dos aventureiros da quinta temporada de “No Limite”. Agora, ele mostrou que também canta! Em homenagem à sua mãe, Diane Dadour, o ex-BBB gravou a canção “Carta pra Mãe”. A composição é forte, envolvente e mostra a importância de ouvir e valorizar cada segundo a lado de quem você ama. “É um presente para a minha mãe e também para todos os meus fãs. Eu gostaria muito que as pessoas sentissem o amor que eu sinto pela minha mãe e pela minha família ao ouvirem essa música”, explicou o artista.

Mais Lançamentos:
Para encerrar o projeto “YouTube Black Voices”, que enaltece artistas negros em todo o mundo, o cantor Péricles divulgou a canção “Eu Odeio Te Amar”. A composição leva a assinatura de Thiaguinho e Mr. Dan.

Cesinha, Davi Moraes, Luciano Calazans e Saulo Fernandes se juntaram para a criação do grupo Som do Sim, que tem o intuito de celebrar a vida e as relações humanas. A faixa “Essa é Pra Viver” expressa os desejos que os quatro músicos têm para o mundo: saúde, liberdade, consciência e fé.

Após um hiato de dois anos, Bella Maria está de volta com a canção “Caso Casual”. O single, de composição própria, retrata um romance que não foi para frente e parou na casualidade do dia-a-dia, marcado por likes não correspondidos e ignoradas básicas no WhatsApp.

Continua depois da Publicidade

Com o lançamento bem-sucedido do álbum “Apolonio” no ano passado, o cantor Omar Apollo está pronto para uma nova era com a divulgação do single “Go Away”. O videoclipe do trabalho reúne cenas intimistas e conceituais do artista em diversos cenários.

Forró e funk combinam?! MUITO! A prova disso é a música “Tu Vai Rodar”, resultado da parceria entre MC Don Juan e Wesley Safadão. A track traz uma sonoridade que passa pela pisadinha, o teclado do forró e as batidas do funk, e surpreende por mostrar o funkeiro assumindo os versos no ritmo nordestino.

Grande fã do trabalho de Belchior, a cantora Ana Cañas produziu um EP especial com regravações de grandes clássicos do artista. No primeiro volume do projeto, ela incluiu suas versões de “Alucinação”, “Velha Roupa Colorida”, “Galos, Noites e Quintais” e “Na Hora do Almoço”. A primeira track ganhou um clipe protagonizado por Maria Casadevall.

A cantora norueguesa Aurora mostrou o resultado de seu novo single, “Cure For Me”. A faixa fala sobre se libertar de dúvidas e inseguranças, com uma batida potente e os vocais inconfundíveis da artista. Inclusive, a estrela ficou responsável pela direção do clipe.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
Com uma mensagem de amor e superação, Tays Reis e Rogerinho estão juntos no feat “Quero Palminhas”. Zeeba curte um piquenique na casa dos avós para o videoclipe de “Passeio”. O trio MTK, formado por Agatha, Meucci e Tasdan, convidou Luan Otten (ex-UM44K) para a collab de “Para Pra Pensar”. “Worst Enemy” é a nova aposta de Bhaskar com a participação de Mojjo. Inspirado pelas influências musicais de seus dias na banda Restart, o cantor Pelanza divulgou “Saudade”. Kawe disponibilizou o primeiro álbum da sua carreira, “7 Dígitos”. O grupo de rap 3030 dividiu os vocais com Jade Baraldo na canção “Afrodite”. Com 10 canções, Matheus Fernandes lançou a primeira parte do disco “Na Praia”.