Fotojet (63)

Lançamentos de Sexta: Novidades de Beyoncé, Taylor Swift, Anitta, Rosalía, The Weeknd e Silk Sonic são destaques — confira!

E foi assim que toda a indústria da música decidiu lançar novidades na mesma semana… Deu superlotação nos “Lançamentos de Sexta”! Kkkk Parece até mentira, mas a lista de novas apostas dos artistas de hoje inclui a rainha Beyoncé, nossa poderosa Anitta, uma parceria estupidamente maravilhosa de Rosalía e The Weeknd, além da aguardada regravação do hinário “Red”, da musa Taylor Swift. Pensou que acabou?! Abram espaço na playlist de vocês para incluir os novos álbuns do Silk Sonic, Little Mix, Manu Gavassi, Kylie Minogue, e os retorno triunfais de Tiago Iorc e Avril Lavigne. UFA!

Beyoncé

Alô, beyhive! Isto não é um treinamento! Queen Beyoncé está de volta com a faixa inédita – e poderosíssima -“Be Alive”. A música fará parte da trilha sonora do filme “King Richard: Criando Campeãs”, com estreia prevista no Brasil para o dia 2 de dezembro. O longa biográfico será protagonizado por Will Smith, que dá vida ao pai das tenistas Serena e Venus Williams, revivendo os percalços que a família enfrentou para que as duas pudessem se tornar atletas de renome mundial. Os principais críticos especializados, que ouviram a canção previamente, adiantaram que nossa Bey pode cravar sua primeira indicação ao Oscar na categoria “Melhor Canção Original”.

Continua depois da Publicidade

Anitta

Olha a garota do Rio arrasando mais uma vez! Anitta lançou seu mais novo single, a ÓTIMA “Envolver”, outra aposta em sua carreira internacional. E o hit já veio acompanhado de um videoclipe daqueles, com uma coreografia bapho ao lado do dançarino Ayoub. Tá pegando fogo, Brasil! Desta vez, Anira canta em espanhol sobre os desejos femininos, com uma mistura dos icônicos sons urbanos e o reggaeton. O vídeo caliente retrata as vontades e emoções da cantora e foi dirigido por ela própria. “Essa música estava guardadinha e resolvi lançar com foco no mercado latino, mas tenho certeza que todos vão curtir! O ritmo é bem envolvente e o clipe eu fiz com muito carinho!”, comentou.

Rosalía e The Weeknd

Liga o ventilador, porque a temperatura vai continuar a subir aqui! Rosalía repetiu a parceria de sucesso com o patrão The Weeknd, agora na faixa “La Fama”. Após terem colaborado juntos no remix “Blinding Lights”, eles foram pura sensualidade no single inédito, sendo que o cantor se jogou no espanhol mais uma vez após o sucesso de “Hawài” com Maluma. No clipe, Rosalía incorpora uma grande estrela de um clube noturno e não economiza nos flertes com nosso Abelzinho. O final ainda guarda uma surpresa, porque a bonita é maravilhosa, mas é perigosíssima! Kkkk “La Fama” fará parte do próximo álbum da estrela, o “Motomami”, que será lançado em 2022.

Taylor Swift

Gatilho para os corações partidos! Dando continuidade ao plano de regravar todos os álbuns da sua carreira até a era “Reputation” – e voltar a ter total controle sob os direitos das músicas -, Taylor Swift liberou uma nova versão para o hinário “Red”, de 2012. E os swifties não poderiam estar mais felizes com o resultado, já que o disco inédito apresenta nada menos que 30 faixas, incluindo 9 inéditas “from the vault”, que são as canções que a artista escreveu e produziu, mas não entraram na versão final do disco.

Continua depois da Publicidade

Entre estas faixas está a aguardada versão de 10 minutos do clássico “All Too Well”, um dos trabalhos de Swift mais amado pelos fãs e que agora ganhou vida em sua aguardada versão original. Para promover a novidade, um curta-metragem foi gravado tendo a canção como trilha sonora e os atores Dylan O’Brien e Sadie Sink protagonizando a história romântica.

Silk Sonic

Agora foi! Após muita espera, Bruno Mars e Anderson .Paak finalmente divulgaram o “An Evening With Silk Sonic”, o primeiro álbum do duo criado por eles. Em março, o Silk Sonic disponibilizou o primeiro “smash hit” do projeto, “Leave The Door Open”, e manteve sigilo sobre o lançamento do disco, que ainda teve outros dois singles divulgados. Ao todo, o projeto reúne nove faixas, mantendo o DNA da dupla com a sonoridade R&B que os fãs amam. Mas tem gente com as antenas ligadas… O executivo musical Darone Bowers chegou a confirmar que Beyoncé estaria em uma das faixas, no entanto, o suposto feat não foi divulgado – ou nunca existiu. Já diz o ditado: a esperança é a última que morre!

Little Mix

Parece que foi ontem, mas já faz 10 anos desde que nós vimos Jesy Nelson, Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall formarem a girlband Little Mix. Agora, as três últimas cantoras seguem com o projeto e lançaram o álbum “Between Us”, reunindo os principais hits da carreira e singles inéditos. “Este álbum é para cada um de vocês que ouviu nossa música, comprou um álbum ou cantou com o coração em um de nossos shows. Não estaríamos aqui lançando esse álbum se não fosse por vocês”, escreveram as musas no comunicado oficial. Entre as faixas novinhas em folha está “No”, que ganhou um videoclipe bem divertido e dançante.

Continua depois da Publicidade

Manu Gavassi

É ela! Manu Gavassi estreou o aguardado quarto álbum de sua carreira, “Gracinha”. O trabalho – e principalmente a faixa-título – é resultado de um processo de autoanálise da artista, olhando para todos os anos de sua carreira, que iniciou ainda na adolescência. “Vejo esse meu álbum como um grande brechó… E acho que me vejo assim também. Tenho referências de todo tipo, de Hannah Montanna a Molejo, passando por Françoise Hardy. E acho que vou continuar fugindo das categorias que tentam me colocar. Ninguém é uma coisa só. Essa é a magia”, filosofou. O trabalho também ganhou uma grande produção audiovisual para todas as faixas, com roteiro e co-direção da própria Gavassi. O público poderá conferir o resultado no catálogo Disney Plus no dia 26 de novembro.

John Legend

Pronto para a chegada do Papai Noel! John Legend também já está no clima das festas de fim de ano e lançou o single temático “You Deserve It All”. A novidade brinda um momento muito positivo na carreira do artista. Além de estar arrasando como técnico na 21ª edição do “The Voice” norte-americano, o cantor assinou um novo contrato com a gravadora Republic Records. “Estou emocionado em fazer essa nova jornada artística e criativa com eles e espero compartilhar novas músicas com as pessoas em breve”, adiantou. “You Deserve It All” foi produzida por Raphael Saadiq e co-escrita por Legend e Meghan Trainor.

Tiago Iorc

Olha quem apareceu! Nesta quinta-feira (11), Tiago Iorc surpreendeu os fãs ao retornar à cena musical de supetão, com o single “Masculinidade”. Na canção, que se estende por pouco mais de seis minutos, o artista explorou temas como o conceito de virilidade, pressão social e medos que permeiam o dia a dia dos homens, além de fazer referências à própria carreira.

O single também ganhou um clipe, que foi dirigido pelo próprio Tiago. Com um visual completamente diferente, ele mergulhou de cabeça na vibe introspectiva da composição e alfinetou os estereótipos de que “homens não choram” ou não são sensíveis, ao intercalar demonstrações de masculinidade com movimentos mais delicados e expressões de dor na coreografia.

Continua depois da Publicidade

Kylie Minogue

Só dá ela nas pistas de dança! Inspirada pela sonoridade que era febre nos anos 1970, Kylie Minogue fez uma estreia aclamadíssima com o álbum “Disco” — apontado pela crítica especializada como o melhor da sua carreira. O trabalho ganhou uma nova versão intitulada “Guest List Edition”, reunindo parcerias com Dua Lipa, Years & Years, Jessie Ware e a lendária Gloria Gaynor. “Eu acho que muitas das minhas músicas e muitas das músicas no ‘Disco’ são sobre união, e aquele sonho de reviver os bons tempos, reconhecendo que nem todos os tempos que vivemos são bons”, refletiu a estrela em entrevista para a revista Elle.

Avril Lavigne

Os anos 2000 estão vivíssimos! Em seu último disco, “Head Above Water”, Avril Lavigne mostrou uma faceta mais melancólica e poética em suas composições. Mas parece que agora ela está pronta para se reconectar com suas raízes pop rock. No single inédito “Bite Me”, nossa eterna sk8r girl manda um recado sincerão para o crush que não a valorizou enquanto estiveram juntos. A canção fará parte do próximo álbum da estrela. “Vai sair no começo do próximo ano. Eu fiz esse álbum com meus amigos durante a pandemia e do tipo pop/punk. Eu me diverti muito fazendo isso”, comemorou durante sua participação no talk show de James Corden. Ainda, em fevereiro, Lavigne volta aos palcos numa nova turnê.

OneRepublic

Alegria da criançada! O OneRepublic está presente na trilha sonora do filme “Clifford – O Gigante Cão Vermelho” com a música inédita “Sunshine”. A animação estreia no Brasil no dia 2 de dezembro, contando a história da estudante do ensino médio Emily Elizabeth (Darby Camp). Ela conhece um criador de animais mágico que lhe dá um cachorrinho vermelho. Entretanto, a jovem nunca imaginou acordar e encontrar um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe está viajando a negócios, Emily e seu tio divertido Casey (Jack Whitehall) vão viver uma grande aventura pelas ruas da cidade com a chegada do novo membro da família.

Continua depois da Publicidade

Maluma e Rayvanny

O momento profissional de Maluma não poderia estar melhor! Lotando estádios durante sua turnê norte-americana, “Papi Juancho Tour”, o colombiano já utiliza sua projeção para apresentar aos fãs do mundo todo outros artistas. Em “Mama Tetema”, nosso baby divide os vocais com Rayvanny, um dos maiores fenômenos da Tanzânia. Grande fã do afrobeat, Maluma produziu uma nova versão para “Tetema”, faixa gravada originalmente por Rayvanny. O trabalho também ganhou um videoclipe bem tropical, mostrando os dois cantores curtindo várias baladas cercados por belíssimas mulheres.

Zé Felipe

Nascido em berço sertanejo, Zé Felipe tem comprovado sua versatilidade musical a cada lançamento, passeando com sucesso também por ritmos como forró, piseiro, brega, funk e pop. Nesta semana, o cantor lançou o EP “Joseph” com seis faixas, sendo três delas inéditas. Intitulado com um apelido carinhoso dado por sua esposa Virgínia Fonseca, o novo trabalho apresenta a atual personalidade do artista e chega recheado de participações especiais, além de um clipe da música de trabalho “Toma Toma, Vapo Vapo”, feat com MC Danny. O clipe, inclusive, conta com a participação de Virgínia arrasando na coreografia.

The Wanted

Chegou! Após um hiato de sete anos, o The Wanted anunciou seu grande comeback em setembro deste ano, e adiantou que lançaria um novo álbum. E veio aí! “Most Wanted: The Greatest Hits” foi disponibilizado em todas as plataformas digitais, apresentando os grandes sucessos da banda e outras faixas inéditas, incluindo “Colours”, single mais recente. “Temos conversado continuamente por alguns anos sobre voltarmos a ficar juntos… mas todos trabalhamos em outros projetos em momentos diferentes, então isso não aconteceu. Isso é tudo para nos divertirmos com nossos amigos, sem pressão, apenas diversão”, explicou Jay McGuiness. Ainda, os cantores sairão em turnê mundial, começando no dia 3 de março, em Glasgow.

Vitor Kley

Homenageando o rock dos anos 2000, Vitor Kley divulgou o clipe para “O Amor Machuca Demais”, que conta com as participações especiais de Di Ferrero, Lucas Silveira, Daniel Weksler e MariMoon que interpretam professores – uma alusão à forma que os trabalhos deles sempre o inspirou. A banda Hotelo, Carol Biazin, Gabriel Elias, Elana Dara, Day Limns, Gabriel Gonti e Flav também participam da produção.

Continua depois da Publicidade

“É uma parada que eu sempre quis fazer. A nossa caminhada foi evoluindo aos poucos e nos dando liberdade com o passar dos anos. Eu escuto rock desde moleque, guitarra distorcida, sempre pirei em ver show com mais pressão. O ‘Amor Machuca Demais’ é o início dessa nova fase, e essa música já desencadeou outras nessa mesma pegada. Eu já me ferrei por amor, e sei que todo mundo já se ferrou por amor. A graça da vida tá aí, se desafiar, falar sobre coisas que nunca falamos”, explicou o cantor sobre esta nova era.

Mais Lançamentos:

Eli Soares e Thiaguinho uniram forças no feat “Veraneio”. A canção fala sobre abrirmos o coração para o amor de Deus entrar e faz um convite para esse passeio de luz. No clipe, a dupla dividiu cenas dos bastidores no estúdio de gravação.

Com uma marca estimada de 250 milhões de discos e singles vendidos em todo o mundo, Rod Stewart segue sendo um fenômeno da indústria musical. A novidade da vez é “The Tears Of Hercules”, seu 31º álbum.

Continua depois da Publicidade

Finalista do talent show “So You Think You Can Dance” em 2016, Tate McRae relembrou os bons tempos dançando a dois no videoclipe de “Feel Like Shit”, em que apresenta uma coreografia bapho dentro da cozinha de um restaurante com Mason Culter.

“Already Dead” é mais uma faixa póstuma do saudoso e talentoso rapper Juice WRLD, que morreu precocemente, aos 21 anos, em 2019. Recentemente, também foi lançado o disco inédito “Legends Never Die”, que chegou a estrear em primeiro lugar na Billboard 200.

Ao lado de Dave Stewart, do Eurythmics, Joss Stone produziu o single “Never Forget My Love”, que também servirá de título para seu próximo álbum. A previsão é que o trabalho estreie em dezembro deste ano ainda.

Henrique Portugal, tecladista do Skank, fez sua estreia como cantor no single “Impossível”. A canção faz parte de seu EP de estreia, ainda sem data de estreia e título confirmados, em que aposta em “misturas brasileiras”.

Continua depois da Publicidade

Misturando baladas profundas e reflexivas com canções alegres e “alto astral”, a banda Daparte divulgou o álbum inédito “Fugadoce”. O trabalho visa mostrar a transição que o mundo passou durante o período da pandemia, com uma mensagem de esperança para os tempos que virão. A faixa “Você Gosta Dela” também já ganhou um clipe.

Bônus:

O grupo Di Propósito liberou na íntegra o álbum “Tudo Di Propósito”, incluindo o feat inédito “Show Fechou” com Diego e Victor Hugo. Tini e L-Gante estão juntos no clipe ótimo de “Bar”. “Everybody Needs a 303”, faixa do Fatboy Slim, ganhou um remix de Harry Romero. MC WM disponibilizou o clipe para sua faixa de trabalho “Sabe o Truque”. Izrra e Malía estão juntos na gravação de “Eu, Você e o Radin”. “Não Me Chama de Sua” é a nova música de Ana Gabriela. 

Continua depois da Publicidade

Homenageando grandes artistas, como Alcione, Rita Lee, Milton Nascimento e Fiona Apple, a cantora Céu lançou o álbum “Um Gosto de Sol”. Destaque entre os músicos que animam o país com o piseiro, Vitor Fernandes disponibilizou o álbum “Diferente de Tudo”. Iggy Azalea deu uma pausa em sua carreira musical, mas ainda há novidades gravadas pela rapper, a exemplo de “Knock Yourself Out”, faixa de Sophia Scott que também conta com a participação de Renee Blair. O trio Tuyo também mostrou o resultado do clipe de “O Jeito é Ir Embora”.