Parceria aguardada de Luísa Sonza e Vitão; single romântico de Ivete Sangalo e feat de Nicki Minaj e 6ix9ine são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

No climinha do Dia dos Namorados, o “Lançamentos de Sexta” desta semana está só amor, para você engatar no romance nesta data especial e seguir assim pelos próximos dias! Para começar, temos a aguardada parceria de Luísa Sonza e Vitão. A rainha Ivete Sangalo empresta seus vocais para a linda faixa “Localizei”. Já o ícone Elton John se junta ao Surfaces para uma colaboração inusitada. E como neste final de semana nós também precisamos rebolar até o chão — nem que seja na sala de casa —, temos o feat entre Nicki Minak e 6ix9ine, “Trollz”. Vamos conferir?

Luíza Sonza e Vitão causaram nessa semana com boatos de que estariam em um relacionamento amoroso. Os dois foram fotografados juntos pelos paparazzi, além de terem postado a mesma foto de pizza nos Stories, o que causou comoção na internet. Não teve envolvimento, era tudo pegadinha… mas o dueto musical aconteceu sim, bebê! Os artistas lançaram hoje, de surpresa, o single “Flores”, e nós AMAMOS! Sem romance, mas muita música boa!

Semana com som novo da mainha Ivete Sangalo é sinônimo de felicidade! Veveta divulgou a faixa “Localizei”, pensada justamente para comemorar o Dia dos Namorados. A capa do single é uma foto da cantora com seu marido, Daniel Cady. “Meu pra sempre namorado”, derreteu-se Ivete. Na música, ela canta como “localizou seu ponto fraco”. “Como é que eu vou recusar?”, entoa nas primeiras estrofes da composição de Samuel Álan. É muito amor!

Parceria inusitada, mas que funciona — e muito! A música “Sunday Best”, do Surfaces, viralizou na plataforma TikTok e arrecadou mais de 840 milhões de streams até o momento. Agora, o duo texano, composto por Forrest Frank e Colin Padalecki, se juntou a ninguém menos que Elton John para a nova faixa “Learn to Fly”. A canção foi produzida pelo Surfaces e gravada através da plataforma Zoom (!). A aposta musical quer trazer esperança para os ouvintes neste período tão complicado, e “ajudar o mundo a voar novamente”. Na letra, Elton John pede ao público que “mantenha a cabeça erguida, não se preocupe, tudo ficará bem”. É o que a gente mais quer acreditar…

Nicki Minaj escolheu o polêmico rapper 6ix9ine para sua nova empreitada, a música “Trollz”. A artista revelou que uma parte dos lucros das vendas, incluindo de merchandising, será destinada ao “The Bail Project”, que tem por objetivo ajudar pessoas que não têm dinheiro para pagar fiança enquanto aguardam o julgamento. “Nós queremos proteger e apoiar as milhares de corajosas pessoas trabalhando nas linhas de frente da justiça social e usando suas vozes para exigir o fim dos alvos e assassinatos de norte-americanos pretos pela polícia”, explicou Nicki.

No entanto, a parceria foi recebida com controvérsia nas redes. Como se sabe, Tekashi já foi preso por uma série de crimes como exploração sexual de uma menina de 13 anos, extorsão, conspiração, delitos com armas de fogo, narcotráfico e tentativa de assassinato. Sua ex-namorada, Sara Molina, também já o acusou de agressão e estupro. Após as reclamações dos internautas, 6ix9ine debochou: “Imagina tentar cancelar a rainha desde 2014, e imagina cancelar o rei, e eles ainda vendem milhões de músicas. Vocês estão brabos com algo todo dia, tchau, eu disse o que eu disse”. 

Olha o Black Eyed Peas investindo pesado no mercado latino! O grupo anunciou a data de lançamento de seu novo álbum de estúdio, o “Translation”, para o dia 19 de junho. Todas as parcerias do disco são com artistas latinos, como Shakira, Maluma, J Balvin e Ozuna! Pra dar aos fãs um gostinho do quem vem por aí, os integrantes Will.i.am, Taboo e Apl.de.ap disponibilizaram a canção “NO MAÑANA”, em parceria com El Alfa. Adoramos a mistura do inglês com o espanhol! Dá só uma olhada no resultado:

Elana Dara ainda vai muito longe! Com apenas 20 anos, a artista é uma das promessas da música brasileira. No lançamento “Ninguém dá certo cmg”, concebido na quarentena, Elana narra um desabafo e o processo de superação de um sentimento universal: a desilusão amorosa. Na balada, a cantora passeia pelas etapas da tristeza, aceitação, superação e, por fim, auto suficiência. ”Nunca fui a melhor pessoa para lidar com sentimentos. Escrevi a música inteira em uma noite de quarentena na total e completa carência, que com certeza vai gerar muita identificação da galera que tá com saudade de um carinho. Além de ser a forma que me distraio de tudo, escrevendo e compondo. Quero que quem ouça se sinta abraçado e de alguma maneira entenda que não está sozinho estando sozinho”, disse Elana.

O videoclipe da canção, dirigido por Fernando Moraes, também foi gravado durante a quarentena, é claro. As filmagens foram feitas respeitando o isolamento social, dentro de um apartamento, com equipe reduzida.

O rapper Tyla Yaweh, que fez a abertura dos shows de Post Malone em sua última turnê, agora lançou uma parceria com o amigo! O nome da canção é “Tommy Lee”, inspirada no baterista da banda Mötley Crüe, que ficou responsável por compor e tocar o sonzão de bateria que escutamos na faixa! Legal, né?!

Poderosíssimas! Após adiarem o lançamento em solidariedade ao movimento “Black Lives Matter”, Chloe x Halle liberaram o álbum “Ungodly Hour”. O projeto conta com treze músicas, incluindo os singles já divulgados “Do It” e “Catch Up” (feat. Swae Lee, Mike WiLL Made-It) e ainda veio acompanhado de um clipe maravilhoso para a faixa “Forgive Me”. Ouça e assista:

O Dia dos Namorados inspirou muita gente a espalhar o amor através da cantoria! JottaPê e Ferrugem se uniram para uma colaboração inédita, intitulada “Te Amo”. Simples e direta, né? “Eu fiquei empolgado com o convite, pois adoro cantar sobre amor e me experimentar em diferentes estilos musicais. Além disso, acho o JottaPê um rapaz muito talentoso da nova geração do funk. A música ficou irada e espero que todo mundo curta”, contou Ferrugem sobre a parceria. JottaPê concordou: “Gravar com o Ferrugem me deixou muito feliz. Ele é um ícone do samba e do pagode e eu sempre gostei muito dele e do trabalho dele. Mostrei pro Ferrugem a ideia da música que escrevi e ele gostou muito e topou participar. Fizemos essa música com muito carinho para esse dia dos namorados”. Para completar, a música vem acompanhada de um videoclipe, gravado entre Rio de Janeiro e São Paulo — cada cantor da sua casa! A filmagem será divulgada às 18h desta sexta.

O ex-BBB e artista multitalentos Babu Santana está a toda com a carreira musical após a saída do reality! O ator  e cantor foi convocado pelo produtor Papatinho para integrar a faixa “Morrão”, junto com o jovem talento L7NNON. “Gata, vem dançar comigo nesse som / Gata, vem morar comigo no morrão / Gata, Vidigal é tua tentação / Então pega a visão“, diz Babu logo no início do trap funk, que retrata a vida nas comunidades do Rio de Janeiro. O videoclipe da canção deve chegar logo mais, às 11h.

Di Ferrero já havia dado uma prévia de sua nova música, “Desculpa”, ao divulgar a capa do single com a participação de sua esposa, Isabeli Fontana, em um clima beeem sensual! Tudo a ver com o Dia dos Namorados, né? O clipe também conta com a participação da modelo, e nós achamos incrível — canção perfeita para a playlist desta sexta. Que casal!

União das boas! Nando Reis e Anavitória liberaram o EP “Nando Reis e Anavitória Juntos”. O projeto tem tudo a ver com a data já que conta com as faixas “Relicário”, “Luz dos Olhos”, “Pra Você Guardei o Amor” e “De Janeiro a Janeiro”, gravadas ao vivo durante a mini-turnê especial de ‘Dia dos Namorados’, realizada por eles em 2018. Uma boa lembrança, né?

Mais lançamentos:

O novo álbum de Norah Jones, “Pick Me Up Off The Floor”, estava previsto para estrear no dia 8 de maio. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele foi adiado. Agora, nós finalmente poderemos conferir o trabalho completo da cantora. Ao F5, ela disse que o disco é sobre sentimentos: “As pessoas não se sentem tão sozinhas quando há alguém cantando sobre o que elas sentem”.

Alok não para! Após lançar o remix da faixa “Living In A Ghost Town”, dos Rolling Stones, o DJ aposta na faixa “The Boté, em parceria com Axel Cooper e Stefy De Cicco. A faixa é uma versão da música dos latinos Ozuna, Bad Bunny, Nicky Jam, Darrell, Nio Garciá e Gasper, que foi lançada em 2018 e se tornou um grande hit. Essa é a primeira vez que Alok trabalha com o gênero reggaeton.

Especialmente para o Dia dos Namorados, a atriz e cantora Laryssa Dias lança um single especial: a versão da canção “This years Love” de David Gray. Em português, a música se chama “Esse Amor Tem Que Durar”. “Essa versão imprime meu DNA na música, falar sobre o amor de uma maneira genuína”, conta Laryssa.

Esse segredinho vai ficar muito bem guardado nas nossas playlists! Após fazer sucesso nas plataformas de streaming com “Tudo no Sigilo”, MC Bianca lança a versão acústica da canção — com direito a um clipe bem intimista!

A banda Titãs também lançou uma versão acústica de uma de suas músicas, “Enquanto Houver Sol”. Para gravar um clipe durante a pandemia, eles recorreram a uma solução especial: transformar Tony Bellotto, Sergio Britto e Branco Mello em bonecos marionetes e homenagear a antiga arte do teatro. A canção faz parte do projeto “Titãs Trio Acústico”, que foi dividido em três EPs. O primeiro, com oito faixas, foi lançado no começo de abril. O segundo, do qual a música fará parte, será lançado em breve.

Tem reggaeton por aqui, sim! Após “Hasta Que Salga El Sol” e “Fantasía”, lançadas no final de 2019, Ozuna retorna com  “Caramelo”, nova faixa de seu próximo álbum. Com um clipe todo colorido, vibrante e açucarado, o cantor aposta no visual caprichado para a nova etapa de sua carreira. Ursinhos de goma simpáticos! Kkk

Muito bem posicionado! Edi Rock, integrante do Racionais MC’s, lançou a faixa e o clipe “Vidas Negras”. De olho no momento que o mundo está vivendo, com os protestos antirracistas tomando conta de vários países, o artista divulgou seu novo trabalho com o intuito de se manifestar. O lançamento de “Vidas Negras” foi adiantado; Edi Rock vinha trabalhando na faixa para seu novo projeto, o álbum “Origens – Parte 2”, previsto para o segundo semestre.

Kevin O Chris está cheio de amor para dar nesse Dia dos Namorados! O funkeiro lança hoje a música “A Gente”, que conta a história da relação de um casal. Ao som de uma batida sensual e dançante, o cantor protagoniza o clipe da faixa ao lado de uma atriz que encena seu par na narrativa. O vídeo se passa na casa dos personagens, em um clima bastante intimista, e será lançado às 12h.

Bônus:

Luan inaugura a carreira solo com o single “Guerra Fria”, que já vem com clipe. Le Dib mostra o resultado de “Somebody Like You”. A baiana Cady estreia o clipe de sua parceria dançante “Do It Alright”, com o produtor Processman. Surf Mesa remixa a faixa “Be Kind”, de Marshmello & Halsey.