(Foto: Maria Zabenzi)

Saiu! Fábio Assunção, Lázaro Ramos e Caio Blat formam banda impostora em “Proposta”, novo clipe dos Gilsons, com final surpreendente; vem assistir!

Veio aí! Em cena desde 2018, o grupo Gilsons lançou, nesta quinta-feira (14), o clipe da ótima “Proposta”, que conta com participações de Caio Blat, Fábio Assunção e Lázaro Ramos! Na produção, os atores vivem em uma realidade paralela, na qual acreditam ser José, Francisco e João Gil – filho e netos, respectivamente, de Gilberto Gil.

O vídeo começa com os astros das novelas tocando e cantando num barzinho pacato, em frente a uma lagoa. Tudo parece tranquilo, até que os verdadeiros Gilsons aparecem e uma grande briga toma conta do local. Alheio a tudo isso, um casal – formado por Celly I.D.D e Neguebites – só se ama e curte a vibe da música que toca ao fundo. Nos instantes finais do filme, uma explosão é provocada por Francisco, afugentando todos do estabelecimento.

Continua depois da Publicidade

“Em ‘Proposta’, a gente quis trazer algo mais ousado e expandir nossos clipes para além da linguagem dos corpos. A escolha do elenco foi um golaço. Os atores, que são amigos nossos, aceitaram o convite de braços abertos e somaram muito para tudo. Nos divertimos muito na gravação e o resultado deixou a gente bem feliz”, comemorou Francisco.

O diretor Pedro Alvarenga, por sua vez, contou que “Proposta” faz parte de uma construção que começou desde o primeiro videoclipe do grupo, o hit “Várias Queixas”. “O legal dele é a mistura de gêneros: comédia pela paródia, romance pela dança e em algum momento ele vira completamente e se torna uma comédia do absurdo dentro de uma cena em ação. Tudo isso dentro da nossa linguagem Gilsons, do contar uma história pelo suíngue”, explicou.

Assista ao clipe abaixo:

Incrível, né?! O single integrará o álbum de estreia dos músicos, cujo lançamento está previsto para março de 2022. “A gente acredita muito nesta faixa e sempre achou que ela deveria ser a primeira a ser lançada. Eu valorizo muito a força do beat e da produção musical, mas acho que a canção em si é o que torna ‘Proposta’ tão especial”, avaliou João.

José, por sua vez, pontuou que a canção representa uma nova era na carreira do grupo e traz um viés ainda mais pop. “Está mesmo na intersecção das coisas acústicas com timbres mais eletrônicos e contemporâneos. ‘Proposta’ apresenta um disco que é a continuidade de tudo que a gente fez até aqui com composições que partiram de nós”, concluiu.

“Proposta”

Ainda tá de pé aquela proposta
Você faz aquilo só pra mim
Eu faço o que você gosta

Não me enrola
Não demora que hoje tô afim
Tô daquele jeitin’
Me dá logo essa resposta

Cê quer saber
Quero te ver
Fico a noite inteira
Pensando em você

É muito louco esse nosso lance
Vou te dizer foi de fuder
Ficou na minha mente
Não da pra esquecer
Nossos corpos querem mais uma chance

Eu vou me jogar nessa treta
Vou mergulhar de cabeça
Eu vou
Mas só se você quiser
Ser seu homem você minha mulher

Quando eu te conheci foi diferente
Me deu trabalho
Você não botava muita fé na gente

Mas nossa pele bateu tão certin’
Deu certo o pedido que eu fiz na fita do Bonfim

Cê quer saber
Quero te ver
Fico a noite inteira
Pensando em você

É muito louco esse nosso lance
Vou te dizer foi de fuder
Ficou na minha mente
Não da pra esquecer
Nossos corpos querem mais uma chance

Eu vou me jogar nessa treta
Vou mergulhar de cabeça
Eu vou
Mas só se você quiser
Ser seu homem você minha mulher

Deixa eu te levar
Para conquistar o mundo amor
Sorrir, chorar
E misturar a nossa cor na vida que brotar de nós
Na vida que brotar de nós