Selena Gomez revela o que aconteceu nos bastidores de apresentação ‘criticada’ do “AMA 2019”, e pede desculpas aos fãs: “Tentei, mas não consegui”

Um anjo que merece tudo de melhor! Ontem (13), a cantora Selena Gomez participou do programa de rádio francês NRJ e falou sobre o que aconteceu de verdade em sua apresentação controversa no American Music Awards 2019, que rolou no final do mês de novembro. Na ocasião, a artista fazia um comeback aos palcos, mas a performance não saiu da melhor maneira.

A estrela abriu a premiação cantando seus dois novos singles, “Lose You To Love Me” e “Look At Her Now”, mas acabou sofrendo com alguns momentos de desafinação e a execução das coreografias, que não foram à altura do que estamos acostumados vê-la fazendo nos palcos. No bate-papo, a cantora foi bem sincera sobre o que rolou, e pediu desculpas ao público pelo seu desempenho.

“Eu ensaiei todos os dias durante três semanas. Para ser sincera, não me senti pronta ou confiante o suficiente. Todo mundo tinha tantas expectativas em relação a mim e sinto muito ter decepcionado vocês. Realmente tentei, mas não consegui. Desculpe”, falou. Poxa, Sel, só de ver você bem e feliz de volta aos palcos, já foi um presentão, mana!

A performance da cantora no prêmio levantou várias teorias sobre o que havia realmente acontecido. Alguns vídeos amadores chegaram a viralizar na web, mostrando que, ao vivo, o áudio não foi tão desafinado quanto o que foi transmitido na televisão. Já a revista People publicou que ela havia tido uma crise de pânico momentos antes de subir no palco. “Ela definitivamente teve um ataque de pânico. Ela estava nervosa. Ela não esteve nos palcos por dois anos e essas são músicas importantes para a carreira dela. Ela realmente queria dar o seu melhor”, contou uma fonte.

Posteriormente, a Billboard revelou os bastidores da cerimônia, e afirmou que a apresentação de Selena Gomez sofreu com problemas técnicos de retorno de som. “A sala de imprensa passou por um momento difícil, sem ouvir nada com o volume muito baixo nos monitores. Felizmente, o som aumentou para a parte final do retorno de Selena aos palcos”, explicaram.

Numa troca de mensagens que circulou pelas redes sociais, uma pessoa que alega ter trabalhado na parte do áudio do “AMA” confirmou que isso não foi proposital. “Não houve sabotagem”, disse o perfil, que resolveu não se identificar. Então, o profissional justificou qual teria sido a razão do problema: “Atuo na área de engenharia de som e tenho convicção de que os fones de Selena não estavam funcionando corretamente”.

Segundo o engenheiro de som, “[a música] estava entrando e saindo praticamente até a transição para a segunda música, o que significa que ela não conseguia se ouvir em alguns momentos”. Além disso, ele afirma que outros fatores como a reverberação do teatro também influenciaram na transmissão da TV, visto que seria mais complexo mixar o som nessas condições. Relembre a apresentação de “Lose You To Love Me” e “Look At Her Now”: