“They Don’t Care About Us”: De arrepiar! Spike Lee lança nova versão de clipe de Michael Jackson, com cenas dos protestos antirracistas ao redor do mundo — assista!

De arrepiar! Para marcar o que seria o 62º aniversário de Michael Jackson, o diretor Spike Lee (“Infiltrados na Klan”) lançou hoje (29) uma nova versão do videoclipe da música “They Don’t Care About Us”. Nessa montagem, o cineasta incluiu imagens dos protestos que aconteceram este ano ao redor do mundo em apoio ao movimento Black Lives Matter, na luta contra o racismo.

Em um comunicado, o cineasta acrescentou que além de celebrar o dia do nascimento de Michael Jackson, o clipe atualizado também foi feito para continuar a luta pela igualdade para todos. “Grandes canções de protesto não podem ficar velhas, obsoletas ou irrelevantes, porque a luta ainda continua. É por isso que “They Don’t Care About Us” é o hino durante este mundo caótico e pandêmico em que todos vivemos”, disse Lee.

Além das novidades, o novo clipe reúne cenas dos dois vídeos que Michael gravou em 1996: a versão no Brasil e a versão na prisão. De acordo com O Globo, na época, o secretário estadual de Comércio e Turismo do Rio de Janeiro criticou a produção e pediu que o videoclipe não fosse gravado na comunidade, com alegações de que influenciaria negativamente a imagem do Brasil no cenário internacional, associando o país à desigualdade e à miséria. Já os moradores dos locais ficaram felizes em receber o cantor.

Continua depois da Publicidade

É possível perceber que mesmo depois de 24 anos, a música ainda é muito atual e essa nova montagem do clipe só reafirmou isso. Acompanhar as cenas dos protestos ao redor do mundo, enquanto “They Don’t Care About Us” toca ao fundo, torna tudo ainda mais impactante! De arrepiar… confira o vídeo completo a seguir:

Após a estreia do clipe, os fãs de Michael Jackson reforçaram a importância da música, comentando o quão necessária ela ainda é. Confira algumas postagens no Twitter: