Fotojet

BBMAs 2021: Resumão! The Weeknd é o grande vencedor da noite com 10 troféus e performance PERFEITA; P!nk e Drake recebem homenagens emocionantes — assista!

O “Billboard Music Awards 2021” aconteceu neste domingo (23) e a premiação foi pra lá de agitada! Comandada pelo muso Nick Jonas, a cerimônia, que é considerada uma das noites mais importantes da indústria musical norte-americana e aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles, contou com diversas perfomances de tirar o fôlego e consagrou The Weeknd como o grande destaque da noite.

Com 16 indicações, a voz de “Blinding Lights” chegou ao black carpet como vencedor, pois antes mesmo do início da premiação, saiu vitorioso em sete categorias: “Top Artista Masculino”, “Top Artista das Rádios”, “Top Álbum de R&B”, “Top Single R&B”, “Top Artista R&B”, “Top Artista Masculino R&B”, “Top Música tocadas nas Rádios”. Ao longo da noite, o muso do conceito, coesão e aclamação garantiu também “Top Artista da Hot 100”, “Top Música Hot 100” e “Top Artista”, totalizando dez vitórias. Mais do que merecido!

Entre outros artistas que se destacaram, está Pop Smoke, que ganhou cinco prêmios póstumos, incluindo “Melhor Álbum Billboard 200” — o rapper morreu a tiros em sua casa em fevereiro de 2020. Sua mãe aceitou as vitórias em seu nome, agradecendo a homenagem ao seu “jovem guerreiro”. O cantor latino Bad Bunny e o grupo de k-pop BTS ficaram com quatro troféus cada.

Continua depois da Publicidade

Diferente da edição passada, que aconteceu sem plateia devido à pandemia da covid-19, o BBMA deste ano contou com a presença de fãs muito animados. Do lado de fora do teatro, eles curtiram com os artistas H.E.R, DJ Khaled e o grupo Migos, que juntaram suas forças em uma performance elétrica da parceria “We Going Crazy”. Após o trio abrir a premiação, foi a vez de Doja Cat tomar o palco com SZA, para a primeira apresentação do hit chiclete “Kiss Me More”, que teve direito a um grupo de dançarinos mascarados com bolas enormes e coreografia impecável.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, foi a vez da banda dos irmãos Tyler e Josh Dun, Twenty One Pilots, de subir ao palco. Indicados nas categorias “Top Artista de Rock” e “Top Música de Rock”, eles arrasaram em uma apresentação cheia de energia do single “Shy Away”. Confira:

Anunciada pela ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, Alicia Keys encantou a todos com um medley que revisitou os maiores sucessos de seu álbum “Songs In A Minor”, lançado há 20 anos. “Alicia, você é uma potência inigualável, inspira minhas filhas, fãs do mundo todo. É uma luz que brilha”, elogiou Michelle. Entre os hits escolhidos para o evento, Keys soltou o vozeirão em “Piano & I”, “A Woman’s Worth”, “Fallin'” e ainda um trecho da icônica regravação do hino de Prince, “How Come You Don’t Call Me”.

Em sua estreia no BBMA, a banda indie pop norte-americana, AJR, executou “Bang!”, primeiro hit do grupo a alcançar o Top 10 da lista Hot 100, seguido do divertido single “Way Less Sad”, parte do álbum “OK ORCHESTRA”, que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns de rock da Billboard.

Continua depois da Publicidade

Pink encanta com medley icônico e performance com a filha

Em um dos momentos mais especiais da noite, o muso do rock Jon Bon Jovi, amigo pessoal de P!nk e um de seus maiores ídolos desde a infância, apresentou o “Icon Award” à cantora. “Eu tenho que te dizer, eu não saí do meu quarto por uma semana quando você casou com a Dorothea”, brincou P!nk. Além de ser a décima artista a receber a homenagem, ela é, também, a mais jovem do grupo, que inclui Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion, Cher, Janet Jackson, Mariah Carey e Garth Brooks. Poderosa!

Para celebrar a conquista, a cantora iniciou sua primeira performance no palco do BBMAs em cinco anos com uma apresentação pré-gravada de “Cover me In Sunshine”, parceria emocionante dela com a filha, a pequena Willow Sage Hart, com direito até a acrobacias. Perfeitas!

Já no palco do evento, P!nk encantou com “All I Know So Far”, faixa-título do novo álbum da cantora. Na sequência, ela apresentou um medley de alguns dos sucessos mais icônicos de sua carreira: “Get The Party Started”, “So What”, “Who Knew”, “Just Like a Pill” e “Just Give Me A Reason”. Estamos impactados aqui!

Mais tarde, Karol G fez uma performance perfeita das músicas “Bichota” e “El Makinon”, e arrasou na coreografia ao lado de um super time de bailarinas. A artista e compositora colombiana ainda foi para casa com um troféu para chamar de seu, pois venceu a categoria “Top Artista Feminina Latina”.

Continua depois da Publicidade

Logo em seguida, os reizinhos do k-pop, BTS, entregaram absolutamente TUDO com a primeira performance do novo single “Butter”, diretamente de Seoul. Com muita coreografia, diversas mudanças de cenário e vocais impecáveis, o grupo arrasou na apresentação do hit que se tornou a maior estreia da história do Spotify, com mais de 11 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas. Chega a manteiga derrete!

A banda de rock britânica Glass Animals também teve sua primeira participação na premiação. Com uma introdução animada da icônica atriz Kathryn Hahn, o grupo de Oxford cantou o hit good vibes “Heat Waves”, primeiro single deles a entrar na lista Hot 100 da Billboard.

A lendária dupla de compositores e produtores Jimmy Jam e Terry Lewis juntou-se à cantora de soul e gospel Ann Nesby e ao coral Sounds of Blackness para uma versão poderosa do sucesso “Optimistic”, música famosa no início dos anos 90.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Bad Bunny arrasou muito e apostou em seu lado sensual na performance incrível de “Te Deseo Lo Mejor”, hit de seu álbum mais recente, “El Último Tour Del Mundo”. O artista porto-riquenho ainda concorreu e venceu em quatro categorias: “Top Álbum Latino” por “YHLQMDLG”, “Top Música Latina” por ‘Dákiti”, parceria com Jhay Cortez, “Top Artista Masculino Latino” e também “Top Artista Latino”.

Já o grande vencedor da noite, The Weeknd, fez questão de presentear os fãs com uma performance do hit “Save Your Tears”. Diretamente de um estacionamento em Los Angeles, sentado em cima de um conversível vermelho, o muso soltou o vozeirão. O momento teve até uma coreografia inusitada, realizada por uma frota de carros vintage e caminhões de carga, que quase deram um ataque cardíaco aos fãs de Abel, já que em diversos momentos eles pareciam quase atropelar o artista antes de desviarem. Quer matar a gente de susto, El Finde? Kkk Espia só:

A legendária banda new wave Duran Duran subiu ao palco do BBMA pela primeira vez este ano e os roqueiros britânicos não decepcionaram! Eles realizaram um medley de três canções diretamente do Hammersmith Apollo, em Londres, com os sucessos clássicos “Notorious” e “Hungry Like The Wolf”, e seu novo single “Invisible”, apresentando o mais novo álbum “Future Past”.

Continua depois da Publicidade

Drake é consagrado “Artista da Década”

Outro grande destaque da noite foi Drake! O artista, que dominou o mundo da música nos últimos dez anos, recebeu o prestigioso prêmio de “Artista da Década”. Depois que seus amigos e familiares anunciaram sua vitória, Drake entrou no palco ao lado do filho, o pequeno e fofíssimo Adonis, e fez um discurso no qual falou sobre como a falta de confiança em sua música o levou a continuar se esforçando para se superar.

Continua depois da Publicidade

Trae Da Truth recebe “Change Maker”

O rapper Trae Da Truth recebeu seu segundo prêmio “Change Maker” no BBMA. A homenagem, que reconheceu seu trabalho filantrópico e os esforços na defesa da justiça social, foi apresentada por Tina Knowles Lawson, mãe de Beyoncé, que elogiou Trae como “um super-herói moderno”.

E para fechar a noite com chave de ouro, Nick Jonas deixou o posto de apresentador e subiu ao palco ao lado dos irmãos, Joe e Kevin, para uma apresentação maravilhosa do novo single “Leave Before You Love Me”, em parceria com o DJ Marshmello. Os Jonas Brothers ainda cantaram uma série de hits icônicos da banda, como “Sucker”, “Only Human” e “What A Man Gott Do” e presentearam os fãs com um pedacinho do novo hit “Remember This”. Perfeitos demais!

Continua depois da Publicidade

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Top Artista
Drake
Juice WRLD
Pop Smoke
Taylor Swift
The Weeknd – VENCEU

Top Artista Revelação
Gabby Barrett
Doja Cat
Jack Harlow
Pop Smoke – VENCEU
Rod Wave

Top Artista Masculino
Drake
Juice WRLD
Lil Baby
Pop Smoke
The Weeknd – VENCEU

Top Artista Feminina
Billie Eilish
Ariana Grande
Dua Lipa
Megan Thee Stallion
Taylor Swift – VENCEU

Top Dupla/Grupo
AC/DC
AJR
BTS – VENCEU
Dan + Shay
Maroon 5

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Pocah (79%, 71.922 Votes)
  • Camilla de Lucas (17%, 15.244 Votes)
  • Gilberto (4%, 3.866 Votes)

Total Voters: 91.032

Vote

Carregando ... Carregando ...

Top Artista da Billboard 200
Drake
Juice WRLD
Pop Smoke
Post Malone
Taylor Swift – VENCEU

Top Artista da Hot 100
DaBaby
Drake
Dua Lipa
Pop Smoke
The Weeknd – VENCEU

Top Artista com mais Streams
DaBaby
Drake – VENCEU
Lil Baby
Pop Smoke
The Weeknd

Top Artista de Vendas Musicais
Justin Bieber
BTS – VENCEU
Megan Thee Stallion
Morgan Wallen
The Weeknd

Top Artista das Rádios
Harry Styles
Dua Lipa
The Weeknd – VENCEU
Justin Bieber
Lewis Capaldi

Top Artista Social (Votado pelos Fãs)
BLACKPINK
BTS – VENCEU
Ariana Grande
SB19
Seventeen

Continua depois da Publicidade

Top Artista R&B
Jhené Aiko
Justin Bieber
Chris Brown
Doja Cat
The Weeknd – VENCEU

Top Artista Masculino de R&B
Justin Bieber
Chris Brown
The Weeknd – VENCEU

Top Artista Feminina de R&B
Jhené Aiko
Doja Cat – VENCEU
SZA

Top Artista de Rap
DaBaby
Drake
Juice WRLD
Lil Baby
Pop Smoke – VENCEU

Top Artista Masculino de Rap
Juice WRLD
Lil Baby
Pop Smoke – VENCEU

Top Artista Feminina de Rap
Cardi B
Megan Thee Stallion – VENCEU
Saweetie

Continua depois da Publicidade

Top Artista de Country
Gabby Barrett
Kane Brown
Luke Combs
Chris Stapleton
Morgan Wallen – VENCEU

Top Artista Masculino de Country
Luke Combs
Chris Stapleton
Morgan Wallen –  VENCEU

Top Artista Feminina de Country
Gabby Barrett – VENCEU
Maren Morris
Carrie Underwood

Top Dupla/Grupo de Country
Dan + Shay
Florida Georgia Line – VENCEU
Maddie & Tae

Top Artista de Rock
AC/DC
AJR
Five Finger Death Punch
Machine Gun Kelly – VENCEU
Twenty One Pilots

Top Artista Latino
Anuel AA
Bad Bunny – VENCEU
J Balvin
Maluma
Ozuna

Continua depois da Publicidade

Top Artista Masculino Latino
Bad Bunny – VENCEU
J Balvin
Ozuna

Top Artista Feminina Latina
Becky G
Karol G – VENCEU
Rosalía

Top Dupla/Grupo Latino
Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabón Armado – VENCEU
Los Dos Carnales

Top Artista de Dance/Eletrônico
The Chainsmokers
Kygo
Lady Gaga – VENCEU
Marshmello
Surf Mesa

Top Artista Cristão
Casting Crowns
Elevation Worship – VENCEU
for KING & COUNTRY
Carrie Underwood
Zach Williams

Top Artista Gospel
Kirk Franklin
Koryn Hawthorne
Tasha Cobbs Leonard
Maverick City Music
Kanye West – VENCEU

Top Ábum Billboard 200
Juice WRLD Legends Never Die
Lil Baby My Turn
Pop Smoke Shoot for the Stars, Aim for the Moon – VENCEU
Taylor Swift folklore
The Weeknd After Hours

Top Álbum de R&B
Jhené Aiko Chilombo
Chris Brown & Young Thug Slime & B
Doja Cat Hot Pink
Kehlani It Was Good Until It Wasn’t
The Weeknd After Hours – VENCEU

Top Álbum de Rap
DaBaby Blame It On the Baby
Juice WRLD Legends Never Die
Lil Baby My Turn
Lil Uzi Vert Eternal Atake
Pop Smoke Shoot for the Stars, Aim for the Moon – VENCEU

Continua depois da Publicidade

Top Álbum Country
Gabby Barrett Goldmine
Sam Hunt Southside
Chris Stapleton Starting Over
Carrie Underwood My Gift
Morgan Wallen Dangerous: The Double Album – VENCEU

Top Álbum de Rock
AC/DC Power Up
Miley Cyrus Plastic Hearts
Glass Animals Dreamland
Machine Gun Kelly Tickets to My Downfall – VENCEU
Bruce Springsteen Letter to You

Top Álbum Latino
Anuel AA Emmanuel
Bad Bunny El Último Tour Del Mundo
Bad Bunny Las que no iban a salir
Bad Bunny YHLQMDLG – VENCEU
J Balvin Colores

Top Álbum Dance/Eletrônico
DJ Snake Carte Blanche
Gryffin Gravity
Kygo Golden Hour
Lady Gaga Chromatica – VENCEU
Kylie Minogue Disco

Top Álbum Cristão
Bethel Music Peace
Elevation Worship Grave Into Gardens
Carrie Underwood My Gift – VENCEU
We The Kingdom Holy Water
Zach Williams Rescue Story

Top Álbum Gospel
Koryn Hawthorne I AM
Tasha Cobbs Leonard Royalty: Live at the Ryman
Maverick City Music Maverick City Vol. 3 Part 1 – VENCEU
Maverick City Music Maverick City Vol. 3 Part 2
Kierra Sheard Kierra

Top Música Hot 100
24kGoldn ft. iann dior “Mood”
Gabby Barrett ft. Charlie Puth “I Hope”
Chris Brown & Young Thug “Go Crazy”
DaBaby ft. Roddy Ricch “ROCKSTAR”
The Weeknd “Blinding Lights” – VENCEU

Continua depois da Publicidade

Top Música com mais Streams
Cardi B ft. Megan Thee Stallion “WAP”
DaBaby ft. Roddy Ricch “ROCKSTAR” – VENCEU
Future ft. Drake “Life Is Good”
Jack Harlow ft. DaBaby, Tory Lanez, & Lil Wayne “WHATS POPPIN”
The Weeknd “Blinding Lights”

Top Música mais Vendida
Gabby Barrett ft. Charlie Puth “I Hope”
BTS “Dynamite” – VENCEU
Cardi B ft. Megan Thee Stallion “WAP”
Megan Thee Stallion “Savage”
The Weeknd “Blinding Lights”

Top Música tocada nas Rádios
Gabby Barrett ft. Charlie Puth “I Hope”
Chris Brown & Young Thug “Go Crazy”
Dua Lipa “Don’t Start Now”
Harry Styles “Adore You”
The Weeknd “Blinding Lights” – VENCEU

Top Parceria (Votado por Fãs)
24kGoldn ft. iann dior “Mood”
Gabby Barrett ft. Charlie Puth “I Hope” – VENCEU
Chris Brown & Young Thug “Go Crazy”
DaBaby ft. Roddy Ricch “ROCKSTAR”
Jack Harlow ft. DaBaby, Tory Lanez, & Lil Wayne “WHATS POPPIN”

Top Música de R&B
Jhené Aiko ft. H.E.R. “B.S.”
Justin Bieber ft. Quavo “Intentions”
Chris Brown & Young Thug “Go Crazy”
Doja Cat “Say So”
The Weeknd “Blinding Lights” – VENCEU

Top Música de Rap
24kGoldn ft. iann dior “Mood”
Cardi B ft. Megan Thee Stallion “WAP”
DaBaby ft. Roddy Ricch “ROCKSTAR” – VENCEU
Jack Harlow ft. DaBaby, Tory Lanez, & Lil Wayne “WHATS POPPIN”
Megan Thee Stallion “Savage”

Top Música Country
Jason Aldean “Got What I Got”
Gabby Barrett “I Hope” – VENCEU
Lee Brice “One of Them Girls”
Morgan Wallen “Chasin’ You”
Morgan Wallen “More Than My Hometown”

Continua depois da Publicidade

Top Música de Rock
AJR “Bang!” – VENCEU
All Time Low ft. blackbear “Monsters”
Glass Animals “Heat Waves”
Machine Gun Kelly ft. blackbear “my ex’s best friend”
Twenty One Pilots “Level of Concern”

Top Música Latina
Bad Bunny “Yo Perreo Sola”
Bad Bunny & Jhay Cortez “Dákiti” – VENCEU
Black Eyed Peas & J Balvin “RITMO (Bad Boys For Life)”
Maluma & The Weeknd “Hawái”
Ozuna x Karol G x Myke Towers “Caramelo”

Top Música Dance/Eletrônico
Lady Gaga “Stupid Love”
Lady Gaga & Ariana Grande “Rain on Me”
SAINt JHN “Roses (Imanbek Remix)” – VENCEU
Surf Mesa ft. Emilee “ily (i love you baby)”
Topic & A7S “Breaking Me”

Top Música Cristã
Elevation Worship ft. Brandon Lake “Graves Into Gardens” – VENCEU
for KING & COUNTRY, Kirk Franklin & Tori Kelly “TOGETHER”
Kari Jobe, Cody Carnes, & Elevation Worship “The Blessing (Live)”
Tauren Wells ft. Jenn Johnson “Famous For (I Believe)”
Zach Williams & Dolly Parton “There Was Jesus”

Top Música Gospel
Koryn Hawthorne “Speak To Me”
Jonathan McReynolds & Mali Music “Movin’ On”
Marvin Sapp “Thank You For It All”
Tye Tribbett “We Gon’ Be Alright”
Kanye West ft. Travis Scott “Wash Us In The Blood” – VENCEU