EMA 2021: Resumão! Brasileiros dão o nome na premiação; Ed Sheeran e BTS são os grandes vencedores — confira!

E o “MTV EMA 2021 (MTV Europe Music Awards)” entregou TUDO! Na tarde deste domingo (14) rolou a premiação de música mais bombada da Europa, diretamente de Papp László Budapest Sportaréna, em Budapeste, na Hungria. Quem comandou a noite foi a rapper norte-americana Saweetie, que arrasou não só como anfitriã, mas também como uma das performers do evento. A cerimônia ainda revelou os artistas escolhidos pelo público através de votação, e foi palco para várias apresentações maravilhosas!

O grande destaque da noite foi Ed Sheeran, que levou o prêmio de “Artista do Ano” e “Música do Ano”, por “Bad Habits”. Os musos do K-POP, BTS, também levaram vários prêmios devido a votação incessante dos fãs — eles faturaram “Melhor Artista Pop”, “Melhor K-POP”, “Maiores Fãs” e “Melhor Grupo”. Merecido!

Continua depois da Publicidade

Manu Gavassi levou troféu de “Melhor Artista Brasileiro”

Ficou ainda mais difícil dormir sem Manu Gavassi esta noite, já que a lista de títulos da cantora não para de crescer! O terror de Boninho se tornou uma das vencedoras do #EMAs, pois faturou o troféu de “Melhor Artista Brasileiro”, na categoria que disputou com Anitta, Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Ludmilla. Tá podendo, hein, Manuzita?!

“Obviamente, foram os gavassers! Eu sou muito sortuda… Isso significa que eles estão dispostos a me abraçar do jeito que eu sou, a consumir minha música da maneira que for se ela for verdadeira. Não tinha momento melhor!”, comemorou a diva, em entrevista exclusiva ao Hugo Gloss.

Continua depois da Publicidade

Performances incríveis

Quem abriu a noite foi o nosso ruivão favorito, Ed Sheeran, que apresentou “Overpass Graffiti”, terceiro single de seu quinto álbum de estúdio, “=” ou “Equals”. Com um look diferentão do estilo despojado de Ed, todo trabalhado nas cores, o artista agitou a galera e entregou TUDO nos vocais.

Acha que acabou? Que nada! Ele voltou ao palco após vencer o prêmio de “Artista do Ano” para apresentar a dançante “Shivers”, o que levou a plateia e os fãs que estavam assistindo de casa à loucura.Ele tem mesmo esse #BadHabit de ser perfeito!

Continua depois da Publicidade

Na sequência, foi a vez da apresentadora da noite, Saweetie, que entregou muitas surpresas, a começar pela introdução, momento em que ela desceu do céu em um enorme cristal de gelo. Ela faz o “Frozen” dela, meu povo! A estrela deu o pontapé inicial com a canção “Tap in”, seguida pelo hit “Best Friends”, com direito a muita coreografia. Para completar, Saweetie trouxe o clima da pista de dança para a premiação, ao som da icônica canção “Out Out”. Foi tudo!

A novata Griff, que tem ganhado muita atenção no cenário musical internacional, também se apresentou e encantou com a faixa “One Night”. Junto ao que parecia ser uma versão sombria de si mesma (com direito à rabo de cavalo igual, mas vestida de preto e coberta com mosaicos espelhados), a figura copiou todos os movimentos da cantora. Muito conceitual!

Continua depois da Publicidade

A indie-pop Girl in Red fez sua estreia na premiação com o single “Serotonin” e arrasou muito! A norueguesa, que já acumulou mais de 1,6 bilhão de streams, foi indicada em duas categorias: “Clipe Por Uma Causa” e “Melhor Artista Push”. Mesmo não levando os prêmios, ela agitou o público com uma performance linda de se ver!

Continua depois da Publicidade

Os veteranos do pop, OneRepublic, se apresentaram na noite de ontem (13) no MTV World Stage e a performance linda foi transmitida durante o evento de hoje (14). A banda formada por Ryan Tedder, Zach Filkins, Eddie Fisher, Brent Kutzle, Drew Brown cantou “Run”, que fez muito sucesso com os húngaros!

Continua depois da Publicidade

Maluma baby! O cantor deu um verdadeiro show com a apresentação de seu mais novo single, “Mama Tetema”. A performance contou com a participação especial do cantor tanzaniano Rayvanny. Cercada por um time de belas bailarinas, a dupla trouxe muitas cores e deixou o astral nas alturas. Para apagar um pouco do clima quente, começou a “chover” no palco e os dois se jogaram na água. OMG! Espia só: 

Continua depois da Publicidade

Não tivemos só pop nesta premiação, não! O rock do Imagine Dragons também agitou o palco do EMAs, quando a banda apresentou, junto ao rapper J.I.D, o hit “Enemy”, que foi lançado em outubro para a nova série de animação da Netflix, “Arcane”. Além da performance, o grupo disputou as categorias “Melhor Artista de Rock” e “Melhor Grupo”.

[VÍDEO]

Eles são o momento! Depois de dominarem as redes sociais e o topo das paradas ao redor do mundo, Damiano, Ethan, Victoria e Thomas, que formam o grupo Måneskin, provaram que vieram pra ficar! Fazendo jus ao termo “rockstar”, o quarteto colocou a plateia pra dançar com uma performance explosiva do hit “Mammamia”. Estamos simplesmente obcecados!

Continua depois da Publicidade

A alemã Kim Petras, por sua vez, usou e abusou das influências tropicais durante uma apresentação extremamente colorida e dançante dos hits “Coconut” e “Future Starts Now”. A gente amou esse cenário, com direito a coco e coqueiros gigantes, além de muitas dançarinas!

Para fechar a noite com chave de ouro, o cantor YUNGBLUD, que levou o prêmio de “Melhor Artista Alternativo”, subiu ao palco para uma performance eletrizante de seu mais recente single, “Fleabag”, com direito a fogo, instrumentos quebrados e muita intensidade!

Continua depois da Publicidade

Anitta marca presença na premiação

Mesmo de longe, a nossa Girl From Rio, uma das indicadas a “Melhor Artista Brasileiro”, participou do EMAs! Anitta deu um close especial durante a premiação e aproveitou pra botar o papo em dia com a bestie, Saweetie, com quem compartilha o feat. “Faking Love”. A musa parabenizou a rapper pelo ótimo trabalho como anfitriã e também por sua performance, e a gata devolveu: “Um salve pro Brasil! Essa é minha garota Anitta ali!”. Amamos essa interação inusitada!

Continua depois da Publicidade

Momento especial

A vereadora Erika Hilton, de São Paulo, foi uma das homenageadas com o prêmio “Generation Change 2021”! Neste ano, cinco ativistas da causa LGBTQIA+ foram escolhidos para receberem a honraria, por toda sua luta contra o preconceito, que ainda tira vidas da comunidade anualmente. O prêmio é ainda mais simbólico levando em conta que a cerimônia foi realizada na Hungria, um dos países em que a população LGBTQIA+ sofre mais repressão, e que nos últimos meses tem engrossado novas leis anti-LGBT. Portanto, o reconhecimento certamente abre mais espaço para essa discussão em prol dos direitos da comunidade.

“Eu sou uma mulher negra, travesti, e venho do primeiro país do mundo que mais mata essa população”, lembrou Hilton, ao receber a homenagem. “Meu trabalho consiste em informar e conscientizar a sociedade através de palestras, de políticas públicas, de projetos de leis, do fomento com emendas parlamentares para que essas iniciativas possam se alastrar e se ramificar na sociedade pra que tenha de fato uma sociedade equânime, justa, participativa e que não combata mais a existência, o corpo e os direitos da comunidade LGBTQIA+”, completou. Ao lado da política brasileira, que representou a América Latina, também foram premiados: Amir Ashou, do Iraque; Matthew Blaise, da Nigéria; Sage Dolan-Sandrino, dos Estados Unidos; e Viktória Radványi, da Hungria.

Confira a lista completa de vencedores no MTV EMA 2021:

Artista Do Ano
Doja Cat
Ed Sheeran – VENCEDOR
Justin Bieber
Lady Gaga
Lil Nas X
The Weeknd

Clipe Do Ano
Doja Cat ft. SZA – Kiss Me More
Ed Sheeran – Bad Habits
Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon- Peaches
Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name) – VENCEDOR
Normani ft. Cardi B – Wild Side
Taylor Swift – willow

Música Do Ano
Doja Cat ft. SZA – Kiss Me More
Ed Sheeran – Bad Habits – VENCEDOR
Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon- Peaches
Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)
Olivia Rodrigo – Drivers License
The Kid LAROI, Justin Bieber – STAY

Continua depois da Publicidade

Melhor Artista Pop
BTS – VENCEDOR
Doja Cat
Dua Lipa
Ed Sheeran
Justin Bieber
Olivia Rodrigo

Melhor Artista de Hip Hop
DJ Khaled
Drake
Kanye West
Megan Thee Stallion
Nicki Minaj – VENCEDORA

Melhor Artista De Rock
Coldplay
Foo Fighters
Imagine Dragons
Kings Of Leon
Måneskin – VENCEDORES
The Killers

Continua depois da Publicidade

Melhor Artista Alternativo
Halsey
Lorde
Machine Gun Kelly
Twenty One Pilots
WILLOW
YUNGBLUD – VENCEDOR

Melhor Artista Eletrônico
Calvin Harris
David Guetta – VENCEDOR
Joel Corry
Marshmello
Skrillex
Swedish House Mafia

Maiores Fãs
Ariana Grande
BLACKPINK
BTS – VENCEDORES
Justin Bieber
Lady Gaga
Taylor Swift

Continua depois da Publicidade

Melhor Artista Push
24KGoldn
Fousheé
girl in red
Griff – VENCEDORA
JC Stewart
JXDN
Latto
Madison Beer
Olivia Rodrigo
Remi Wolf
SAINt JHN
The Kid LAROI

Melhor Collab
Black Eyed Peas, Shakira – Girl Like Me
Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave the Door Open
Doja Cat ft. SZA – Kiss Me More – VENCEDORA
Lil Nas X, Jack Harlow – Industry Baby
The Kid LAROI, Justin Bieber – Stay
The Weeknd & Ariana Grande – Save Your Tears (Remix)

Melhor Grupo
BTS – VENCEDOR
Imagine Dragons
Jonas Brothers
Little Mix
Måneskin
Silk Sonic

Continua depois da Publicidade

Melhor Artista Latino
Bad Bunny
J. Balvin
Maluma – VENCEDOR
Rauw Alejandro
Rosalía
Shakira

Clipe Por Uma Causa
Billie Eilish – Your Power – VENCEDORA
Demi Lovato – Dancing With The Devil
girl in red – Serotonin
H.E.R. – Fight For You
Harry Styles – Treat People With Kindness
Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)

Melhor K-pop
BTS – VENCEDOR
LISA
Monsta X
NCT 127
ROSÉ
TWICE

Melhor Artista Brasileiro
Anitta
Luísa Sonza
Ludmilla
Manu Gavassi – VENCEDORA
Pabllo Vittar

Artista Revelação
Giveon
Griff
Olivia Rodrigo
Rauw Alejandro
Saweetie – VENCEDORA
The Kid LAROI

Melhor Artista dos EUA
Cardi B
Lady Gaga
Meghan Thee Stallion
Miley Cyrus
Taylor Swift – VENCEDORA

Melhor Artista do Canadá
Alessia Cara
The Weeknd
Jessie Reyez
Justin Bieber
Johnny Orlando – VENCEDOR