Deu o que falar! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar 2022 que aconteceu neste domingo (27), resolveu se manifestar após a confusão que marcou a noite e ganhou as manchetes de todo o mundo: Will Smith dando um tapa no rosto de Chris Rock, ao vivo.
Logo após o fim da cerimônia, ainda de madrugada, a Academia emitiu uma curta manifestação, sem citar diretamente o incidente. “A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Nesta noite, estamos encantados em celebrar os vencedores de nossa edição 94, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes de cinema ao redor do mundo“, escreveu a instituição, no Twitter.
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
O momento entre os dois atores repercutiu globalmente e tomou conta das redes sociais em questão de segundos. Depois que Chris fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will – a atriz está careca por conta de uma doença autoimune, a alopecia, que gera queda dos fios -, o astro perdeu a paciência, subiu no palco e cometeu a agressão.
Mais tarde, Will voltou ao palco, dessa vez para receber o prêmio de “Melhor Ator” por seu trabalho em “King Richard: Criando Campeãs”. A Academia não citou se a escolha sofrerá alguma alteração depois de toda essa confusão. A atitude do ator em relação a Chris dividiu opiniões na web, e quem parece ter saído em defesa do pai foi Jaden Smith, filho do astro com Jada. “E é assim que nós fazemos“, escreveu o rapaz de 23 anos, no Twitter. Apesar do cantor não ter citado a treta, ficou implícito que ele se referia a isso, já que o post rolou logo depois.
And That’s How We Do It
— Jaden (@jaden) March 28, 2022