Will Smith

Oscar se manifesta após tapa de Will Smith em Chris Rock, e Jaden Smith manda indireta nas redes

O momento dividiu opiniões na web e teve repercussão mundial

Deu o que falar! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar 2022 que aconteceu neste domingo (27), resolveu se manifestar após a confusão que marcou a noite e ganhou as manchetes de todo o mundo: Will Smith dando um tapa no rosto de Chris Rock, ao vivo.

Logo após o fim da cerimônia, ainda de madrugada, a Academia emitiu uma curta manifestação, sem citar diretamente o incidente. “A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Nesta noite, estamos encantados em celebrar os vencedores de nossa edição 94, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes de cinema ao redor do mundo“, escreveu a instituição, no Twitter.

Continua depois da Publicidade

O momento entre os dois atores repercutiu globalmente e tomou conta das redes sociais em questão de segundos. Depois que Chris fez uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, esposa de Will – a atriz está careca por conta de uma doença autoimune, a alopecia, que gera queda dos fios -, o astro perdeu a paciência, subiu no palco e cometeu a agressão.

Mais tarde, Will voltou ao palco, dessa vez para receber o prêmio de “Melhor Ator” por seu trabalho em “King Richard: Criando Campeãs”. A Academia não citou se a escolha sofrerá alguma alteração depois de toda essa confusão. A atitude do ator em relação a Chris dividiu opiniões na web, e quem parece ter saído em defesa do pai foi Jaden Smith, filho do astro com Jada. “E é assim que nós fazemos“, escreveu o rapaz de 23 anos, no Twitter. Apesar do cantor não ter citado a treta, ficou implícito que ele se referia a isso, já que o post rolou logo depois.