Gettyimages 1388086544

Polícia estava pronta para prender Will Smith no Oscar, após agressão a Chris Rock; saiba quem interveio

Chris Rock se colocou contra a prisão de Smith

O produtor do Oscar 2022, Will Packer, se abriu sobre o que aconteceu, de fato, nos bastidores do evento, após Will Smith subir ao palco e dar um tapa em Chris Rock. O ato ocorreu depois de o comediante, que apresentava uma das categorias da noite, fazer piada sobre Jada Pinkett-Smith, esposa de Will.

Em entrevista ao “Good Morning America” que foi ao ar nessa sexta (1º), Packer revelou que o Departamento de Polícia de Los Angeles estava pronto para prender Smith durante a cerimônia, mas não o fez a pedidos de Rock. “Isso é um fato absoluto. A polícia deixou claro: ‘Faremos o que você quiser que façamos, e uma das opções que temos é de prendê-lo agora mesmo'”, lembrou.

Segundo o produtor, a piada feita por Chris que incomodou Will e Jada não estava no script: “Ele não contou uma das piadas planejadas, ele criou aquilo na hora. Pensei até que fosse algo combinado entre os dois e nem me preocupei. Mas quando vi Will gritando, percebi que era sério e meu coração parou”. Assim que o humorista deixou o palco, Packer o procurou para saber o que havia acontecido.

“Eu disse: ‘Ele realmente bateu em você? E ele olhou para mim e disse: ‘Acabei de levar um soco de Muhammad Ali’. Ele estava levando na brincadeira, mas dava pra perceber que ainda estava em choque. Eu deixei claro que faríamos o que ele quisesse. A polícia falou com Chris sobre os direitos dele e disse que aquilo foi um ataque. ‘Podemos ir buscá-lo agora mesmo. Você pode prestar queixas e podemos prendê-lo’. Eles colocaram as opções sobre a mesa, mas Chris descartou todas”, contou.

Segundo o produtor, houve uma movimentação nos bastidores para que Will fosse convidado a se retirar do prêmio. A atitude, porém, foi evitada graças a Rock: “Isso tudo aconteceu logo antes da entrega do prêmio de ‘Melhor Ator’. Eu imediatamente fui para até os chefes da Academia que estavam no local e disse: ‘Chris Rock não quer isso. Rock deixou claro que ele não quer piorar ainda mais uma situação ruim'”.

Packer relatou que, como Rock não estava zangado após o incidente, ele estava disposto a defender o que o comediante quisesse naquele momento, que era não expulsar Will. Por fim, o profissional disse ter recebido uma ligação de Smith, na manhã seguinte do ocorrido, se desculpando. “Ele me procurou e disse que se sentia envergonhado. Foi basicamente isso”, encerrou.

Relembre o caso

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock entrou no palco para apresentar uma das categorias, mas em seu discurso introdutório, fez uma “brincadeira” dizendo que Jada Pinkett-Smith poderia protagonizar a sequência de “Até o Limite da Honra”, filme em que Demi Moore raspou a cabeça para se tornar a primeira mulher da Marinha dos EUA.

Continua depois da Publicidade

Jada, por sua vez, anunciou no ano passado que raspou a cabeça depois de ter lutado contra a alopecia, uma doença autoimune, caracterizada principalmente pela queda de cabelo. “Todos sabem que tenho lutado contra a alopecia. De repente, um dia… apareceu assim. Agora, isto vai ser um pouco mais difícil para mim de esconder. Por isso, pensei em compartilhar para que vocês não façam perguntas”, disse ela, na ocasião.

Assim que ouviu a piada de Rock, Will Smith se levantou e foi até o comediante para dar um forte tapa na cara. Depois, foi possível ouvi-lo dizer: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!”. Um climão foi instaurado automaticamente, com os demais artistas se dando conta de que a treta havia sido séria. Assista: