0e4adf42 C984 4c3b A3f2 4e5c09fe1b99

Troféu Imprensa 2022: Anitta, Sandy, Jão, Tatá Werneck e Amor de Mãe se destacam; Eliana se emociona ao reencontrar Silvio Santos – assista

A 58ª edição do Troféu Imprensa contou ainda com a entrega do Troféu Internet, em que o público votou para escolher os melhores de 2021

A noite de quarta-feira (15) foi marcada pela 58ª cerimônia do Troféu Imprensa, apresentada por Silvio Santos e exibida pelo SBT. A premiação, que homenageou os melhores da TV e música brasileira em 2021, contou com votação de jornalistas e internautas, com a entrega tanto do Troféu Imprensa quanto do Troféu Internet. O evento representa a retomada da entrega presencial dos prêmios, que não acontecia desde 2019 por conta da pandemia da Covid-19.

Por este motivo, inclusive, a cerimônia também celebrou personalidades que levaram o prêmio nos anos anteriores, mas que não puderam recebê-lo. Este foi o caso de Eliana, vencedora na categoria de “Melhor Apresentadora” em 2018 tanto pelo voto popular quanto pelo da mídia especializada.

Continua depois da Publicidade

Estou muito emocionada por estar aqui, por esse prêmio, por tudo. Pelas realizações como mulher, mãe, profissional… São 17 anos ininterruptos aos domingos falando com a família brasileira e eu só tenho que agradecer. Estou feliz demais“, comemorou a artista, emocionada. Ela ainda falou sobre o período em que ficou sem ver o patrão e mentor, Silvio Santos: “Esse é um encontro de milhões. Faz dois anos e meio que eu não te vejo. Estava morrendo de saudades“. Assista:

Silvio Santos liderou a premiação, com um total de cinco estatuetas: “Melhor Apresentador” (Troféu Imprensa e Internet); “Melhor Programa de Auditório” (Troféu Imprensa e Internet) e “Melhor Programa de TV” (Troféu Internet). ‘Amor de Mãe’ veio logo atrás com quatro prêmios: “Melhor Novela” (Troféu Internet); “Melhor Atriz”, para Regina Casé (Troféu Imprensa e Internet) e “Melhor Ator” (Troféu Imprensa), para Chay Suede.

O “Jornal Nacional”, também da TV Globo, recebeu quatro estatuetas: as duas das categorias “Jornal de TV” e “Apresentadora de Telejornal”. O consenso entre internautas e jornalistas também se repetiu nas categorias “Melhor Programa Humorístico”, vencido pelo “Vai que Cola”, do Multishow, e de “Melhor Cantor”, para Jão, que bombou nas paradas com o hit “Idiota”. Anitta, Sandy, Tatá Werneck e Marcos Mion também foram lembrados.

Confira a lista completa dos vencedores!

Cantora

Troféu Imprensa: Anitta
Troféu Internet: Sandy

Cantor

Troféu Imprensa: Jão
Troféu Internet: Jão

Programa Humorístico

Troféu Imprensa: Vai que Cola
Troféu Internet: Vai que Cola

Programa de Auditório

Troféu Imprensa: Programa Silvio Santos
Troféu Internet: Programa Silvio Santos

Apresentador ou Animador de TV

Troféu Imprensa: Silvio Santos
Troféu Internet: Silvio Santos

Programa de Entrevista

Troféu Imprensa: Lady Night
Troféu Internet: Que História é Essa, Porchat?

Programa Jornalístico

Troféu Imprensa: Profissão Repórter
Troféu Internet: Opinião no Ar

Jornal de TV

Troféu Imprensa: Jornal Nacional
Troféu Internet: Jornal Nacional

Apresentador de Telejornal

Troféu Imprensa: Renata Vasconcellos
Troféu Internet: Renata Vasconcellos

Continua depois da Publicidade

Programa de TV

Troféu Imprensa: Caldeirão
Troféu Internet: Programa Silvio Santos

Novela

Troféu Imprensa: Amor de Mãe e Um Lugar Ao Sol
Troféu Internet: Um Lugar Ao Sol

Ator

Troféu Imprensa: Chay Suede
Troféu Internet: Selton Mello

Atriz

Troféu Imprensa: Regina Casé
Troféu Internet: Regina Casé