Fotojet (87)

A Fazenda 13: Dayane faz acusação delicada sobre agressões de ex-marido de Solange; Equipe da ex-modelo se manifesta

Nesta quarta-feira (24), Dayane Mello voltou a protagonizar falas polêmicas em “A Fazenda 13“. Durante mais uma conversa com MC Gui, um dos poucos participantes que continua próximo da peoa, ela criticou Solange Gomes e afirmou que a jornalista “aceitou” as agressões físicas que sofreu em um relacionamento do passado.

O capítulo, inclusive, é um dos mais delicados na autobiografia de Gomes, intitulada “Sem Arrependimentos”. Na obra, ela omitiu o nome do empresário com quem se relacionava, mas relatou em detalhes as constantes agressões físicas e emocionais às quais foi submetida, incluindo o dia em que o homem apontou uma arma para sua cabeça. Logo nos primeiros dias de confinamento, quando Nego do Borel protagonizou uma briga generalizada na baia, Solange chegou a desabafar o quanto ainda se sentia mal ao ver um homem levantando a voz e esse tipo de confusão.

Dito isso, na conversa de hoje, Mello avaliou os discursos de Solange na formação da roça de ontem (23). A modelo e o funkeiro minimizaram a possibilidade da participante vencer o reality show, mas Dayane ponderou: “Ah, Gui, é que ela fez tanta pena pra mulherada que é provável [ela vencer]. Olha como ela vendeu o peixe dela: ‘Ai, mãe solteira’. Tu acha que ela falou ‘Eu não soube aproveitar as minhas oportunidades’; ‘Não soube tratar as pessoas como deveria’? Não. Ela só: ‘Ai, sou mãe solteira, meu marido não me ajuda’. Escolheu o marido errado, então!”.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, a catarinense não viu problema em comentar sobre o passado da colega de confinamento. “Apanhou oito anos… P*rra, uma mulher que apanhou oito anos, desculpa, aceitar isso não é legal. E agora tá aqui recuperando a fama, o nome dela, passando por cima dos outros? Ah, me poupe! Vai pra casa do…”, disparou. Segundo o Splash, do UOL, Dayane completou dizendo que Solange Gomes não era um exemplo de mulher. “E olha que eu amo as mulheres, meu. Gosto muito de mulher”, encerrou.

Equipe de Solange Gomes emitiu nota de repúdio

Nas redes sociais, os profissionais que estão administrando os perfis de Solange Gomes publicaram uma nota sobre a conversa de Dayane Mello com MC Gui. “Dayane mais uma vez segue contra os princípios morais e ético, dando ênfase a um calo de nossa sociedade machista, que a duras penas vem tentando desconstruir um fato recorrente em nosso país, que é a agressão às mulheres. Fato que todos os dias acontece, a cada dois minutos uma mulher passa por tal situação”, começou.

Continua depois da Publicidade

“Ficamos muito orgulhosos de nossa participante que faz um jogo limpo, em ter a coragem de contar sobre esses momentos que viveu durante seu casamento e mais ainda sobre o fato dela ter colocado um basta nesta situação, e hoje poder ajudar e encorajar outras mulheres que vivenciam o mesmo problema”, encerrou o texto.