Fotojet (16)

A Fazenda 13: Valentina detona Dayane Melo, que fica em choque: ‘Preconceituosa’; eliminada e Rico Melquiades caem no choro com declaração; assista

Xii… Parece que a amizade de Valentina Francavilla e Dayane Mello está por um fio. Durante participação no programa “Hora do Faro“, que foi ao ar neste domingo (21), a nona eliminada de “A Fazenda 13” disse estar em choque com tudo que vem descobrindo, aqui fora, sobre a modelo.

O quadro “A Fazenda: Última Chance”, de Rodrigo Faro, exibiu uma série de comentários problemáticos que a ex-Big Brother Itália fez e que repercutiram mal aqui fora, como por exemplo, sobre o corpo malhado de Marina Ferrari, o cabelo de Aline Mineiro, que foi comparado a um cachorro poodle, e também sobre peles “morenas”. Depois de ouvir tudo isso, Valentina se mostrou espantada.

Na sequência, a ex-peoa reconheceu que foi manipulada por Dayane dentro do jogo. “Na minha vida inteira, nunca achei que eu fosse ser manipulada por alguém. Estou em choque com o que eu vi. É uma outra Dayane. Estou muito surpresa. A última pessoa que eu poderia imaginar fazendo isso era a Dayane. É muito difícil admitir, porque sou muito orgulhosa, mas fui um pouco manipulada, sim. A Day intimida, então, às vezes, é melhor não rebater. Então vai indo nessa inércia e aí eu me dei mal. Pode ser que eu tenha ficado meio covarde”, avaliou ela, que ainda mandou um recado para a modelo. “Viver não é isso o que você pensa. Reveja seus conceitos”, disparou.

Como de praxe, a assistente de palco precisou distribuir plaquinhas com características positivas ou negativas para os demais peões. E ela não aliviou: Dayane foi apontada como ‘irresponsável’, ‘cruel’, ‘oportunista’, ‘manipuladora’, ‘desleal’ e ‘preconceituosa’ por sua ex-amiga. Outro peão detonado pela italiana foi Gui Araujo, taxado como ‘covarde’, ‘mentiroso’, ‘desonesto’, ‘dissimulado’, ‘cruel’, ‘preguiçoso’, ‘ganancioso’, ‘saboneteiro’, ‘enganador’, ‘trapaceiro’, ‘desleal’, ‘grosseiro’ e ‘mau caráter’. Mais uma vez, um recorde de 13 placas para o ex-MTV. Vixe!

Peões reagem às plaquinhas de Val

Ao final de cada programa, Rodrigo Faro conversa com os peões ainda confinados em Itapecerica da Serra e conta para cada um deles quais plaquinhas receberam dos eliminados. Apesar das tretas que tiveram ao longo do confinamento, Valentina distribuiu alguns adjetivos positivos para Rico Melquiades: ‘inteligente’ e ‘engraçado’. Ela também acrescentou o termo ‘encrenqueiro’. “Ela não mentiu! Eu sou engraçado, inteligente, não sei se eu sou. Barraqueiro eu sou”, concordou ele, animado.

“Pensei que ela fosse dar plaquinhas mais fortes pra mim, porque a gente teve um desentendimento bem grande nos últimos dias, mas ela sabe que foi uma pessoa que marcou muito minha vida. Eu até me emociono quando falo, porque realmente, não era pra nós termos brigado, mas aconteceram muitas coisas aqui. Eu quero pedir desculpas, Val, pelo que falei. Falei palavras muito fortes pra você, mas foi no momento da raiva. Desculpa de verdade, eu nunca te traí aqui! Sempre pensei em você”, disse  Melquiades, às lágrimas, fazendo com que a italiana também caísse no choro.

Dayane, por sua vez, ficou boquiaberta com algumas das plaquinhas recebidas. Pois é. Me assusta um pouco essas placas da Valentina, porque a gente se aliou muito faz um mês e meio, antes a gente não tinha muito contato. Não sei, para mim ela é uma pessoa incrível e eu sempre me abri em todas as coisas que eu penso sobre o jogo, sobre pessoas e não sei o porquê disso, mas respeito”, afirmou.

A bad, entretanto, bateu mais forte horas depois. Em conversa com MC Gui e Sthefane Matos, Day admitiu ter ficado abalada com as alfinetadas que levou de Francavilla. “Me afastei da Aline porque eu não confiava, me separei do Rico porque eu não confiava… Eu só tinha a Valentina até então. Depois que eu recebi as plaquinhas eu fiquei desmoronada, eu desmoronei porque é muito forte o que que ela falou algumas coisas. Cruel, a palavra preconceito… O que eu fiz de tão errado, meu Deus? Eu não lembro e não entendo. Queria entender, isso me deixa um pouco frustrada”, desabafou.

O funkeiro revelou que também não esperava que a ex-SBT desse placas negativas para Mello e aconselhou: “A resposta vem de fora, mano… Quando eu tava assim, eu fui para a roça e voltei e falei ‘Pô, peraí, o que tão falando de mim talvez possa não ser verdade”. A catarinense entendeu a fala de Gui, mas deixou claro que o problema está em não ter uma ligação forte com mais ninguém da casa. “Não me sinto com ninguém… desde o dia em que entrei nessa casa sempre fui alvo para a roça”, disse.

Abalada, ela ainda revelou se sentir cansada e mais rebelde por conta das pressões do confinamento. “Aqui dentro está aflorando um sentimento de raiva, coisa que não fazem parte de mim. E isso tá me machucando como pessoa… Eu não gosto de sentir isso. Tô mais rebelde, tô falando palavrão, tô brava…”, avaliou por fim. Assista: