Fotojet (7)

A Fazenda 13: Record é acusada de homofobia após tratamento e comentário sobre beijos em festa; assista

Alguns peões trocaram beijos durante a festa desta madrugada (16), em “A Fazenda 13“. Uns, entretanto, ganharam mais destaque que outros na transmissão do PlayPlus. Gui Araujo e Marina Ferrari, por exemplo, ficaram várias vezes ao longo da noite – e todos os momentos foram exibidos ao público na íntegra, com direito a zoom e “closes” do casal.

Dayane Mello e Aline Mineiro também se beijaram mais de uma vez, mas as imagens não focaram nas bitocas da dupla. Internautas afirmaram que a edição, inclusive, teria desviado as câmeras nos momentos dos beijos, ficando visível apenas a peruca da ex-panicat com as mãos da modelo em suas costas.

Continua depois da Publicidade

Um tuíte feito pelo perfil oficial do PlayPlus também pegou mal entre os fãs do reality rural. A publicação, que traz um vídeo de Gui e Marina juntos, classificou o beijo dos dois como sendo “o mais esperado da edição”. Nenhuma postagem sobre os momentos íntimos de Aline e Day chegou a ser feita.

Não demorou para que o caso repercutisse nas redes sociais. Revoltados com a postura da Record TV, internautas acusaram a emissora de homofobia. “Beijo hétero pode? Toda hora na tela da TV. Mas beijo gay não pode? Vocês promovem um reality show que reflete o retrato atual da sociedade. Não estamos mais na pré-história, respeitem a diversidade e o público”, disparou um perfil.

“No beijo hétero, a câmera só falta entrar na garganta dois dois. No homo, a câmera só falta correr a São Silvestre. Preconceito escancarado!”, criticou outro. “Engraçado que a câmera não saiu momento nenhum do beijo da Marina com o Gui, mas quando é a Aline com a Day, cortam tudo. O nome é homofobia, não é?”, escreveu um terceiro. Até o momento, a Record não se manifestou sobre o caso.

Veja mais reações do público e confira a diferença na transmissão dos beijos de Gui e Marina, e Aline e Day: