Adriana Araújo deixa o “Jornal da Record” após 14 anos, e emissora anuncia nova apresentadora — saiba os detalhes

Mudanças à vista no jornalismo da Record TV! Após o anúncio da contratação de Carolina Ferraz para o comando do “Domingo Espetacular”, a emissora anunciou que a jornalista Adriana Araújo deixará a bancada do “Jornal da Record”, sendo substituída por Christina Lemos. Rumores dos bastidores relatam que a âncora do telejornal estaria insatisfeita com a linha editorial do programa.

Adriana foi contratada em 2006 para assumir a apresentação do noticiário do canal, e agora assumirá um novo desafio dentro da programação. No próximo mês, ela estreará a nova temporada do “Repórter Record Investigação” nas noites de quinta-feira, às 22h30. Em seu Instagram, Araújo publicou uma foto para agradecer a passagem pelo “Jornal da Record”. “Hoje só tenho uma palavra a dizer pra fechar um ciclo de 14 anos: obrigada! Muito obrigada, sempre!”, começou.

Continua depois da Publicidade

“Levo comigo memórias de momentos que marcaram a minha carreira, o respeito e a torcida que recebi de tanta gente, amigos da redação e do público. E a certeza que ofereci o melhor que havia em mim: trabalho e verdade. Christina Lemos é uma jornalista de grande talento, com quem já dividi vários plantões. Chris, te desejo muito sucesso e o melhor é que você sabe que digo isso de coração. A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem…”, publicou.

https://www.instagram.com/p/CBoXnS4HlQw/

A saída de Adriana Araújo ocorre justamente no período em que se especula rumores sobre sua insatisfação com a linha editorial do telejornal. De acordo com o site Notícias da TV, logo após a edição do programa no dia 21 de abril, a jornalista protagonizou uma crise de choro. Coincidentemente, a apresentadora recebeu 30 dias de férias no dia seguinte, e foi substituída por Janine Borba.

Continua depois da Publicidade

Na época, a publicação apurou que o choro teria dois motivos. O primeiro seria que Adriana estava insatisfeita “por estar emprestando sua imagem a um telejornal governista”. Inclusive, na fatídica edição, o noticiário privilegiou matérias que mostravam os esforços e preparativos de algumas cidades na reabertura do comércio durante a quarentena. Fontes disseram ao “NTV” que uma outra reportagem, sobre o caos no sistema de saúde em Manaus, não foi exibida por decisão da direção. A segunda razão seria por conta de questões pessoais.

No dia 25 de abril, Adriana Araújo veio a público confirmar que chorou, sim, após a edição do telejornal. No entanto, as fotos usadas para noticiar o fato, eram de um depoimento dado em 2015, falando sobre a saúde da sua filha, que enfrentou dez cirurgias corretivas para ter pés que a permitem, hoje, até correr. “Essa imagem foi usada pra falar de outro assunto sem qualquer conexão com esse momento. Não deturpem o meu choro, por favor. Sou resultado de muitas vitórias e alegrias mas também das lágrimas no meu caminho. Isso nos faz humanos, capazes de nos desfazer e refazer. É nisso que tenho pensado nessa parada estratégica pra refletir. As lágrimas de hoje reservo a mim”, compartilhou.

https://www.instagram.com/p/B_Z1VlfnUgT/?utm_source=ig_web_copy_link

Continua depois da Publicidade

Em junho, a jornalista usou suas redes sociais e fez duras críticas pelo atraso e a falta de transparência na divulgação dos dados da pandemia do novo coronavírus no Brasil. “É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora. É muito importante para todos nós”, disse em um trecho. Adriana ainda ressaltou a importância de saber sobre a gravidade da situação. Assista:

https://www.instagram.com/tv/CBCPlPlHdm2/?utm_source=ig_web_copy_link

Nova apresentadora troca Brasília por São Paulo

Contratada do grupo Record há 25 anos, Christina Lemos assume a bancada do “Jornal da Record” na próxima segunda-feira (22). No primeiro momento, ela dividirá a apresentação com Sérgio Aguiar, em razão do confinamento de Celso Freitas. Durante boa parte da sua carreira, a profissional acompanhou todos os bastidores da política e economia em Brasília, e se tornou uma grande referência nos assuntos.

Continua depois da Publicidade

Em sua conta pessoal no Twitter, a jornalista comemorou a nova empreitada, agora em São Paulo. “Depois de 30 anos de carreira na reportagem, cobrindo, analisando política e passando por vários presidentes da República, vamos para mais um desafio: levar o que vivi para a bancada de um dos mais importantes jornais do país, o #JornalDaRecord”, postou.