Além do SBT: Silvio Santos lançará novo canal na televisão aberta! Saiba os detalhes!

[Atualização às 16h15, do dia 7 de maio] De acordo com a assessoria do SBT, o novo canal da emissora será nas plataformas digitais. O estudo para o projeto na TV aberta foi descartado por ser considerado inviável. No entanto, o conteúdo continuará sendo voltado ao público infantil. 

O império televisivo de Silvio Santos ganhará mais um novo canal! De acordo com Leo Dias, o dono do baú está preparando o lançamento de uma nova emissora para a TV aberta, fazendo o uso da função de multiprogramação.

O projeto foi viabilizado graças a um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 6 de abril, permitindo que as emissoras utilizem suas frequências para ter subcanais. Segundo o jornalista, o canal já está na fase final de produção, tanto que todas as filiadas do grupo de Silvio Santos no Brasil já foram avisadas sobre a programação.

Continua depois da Publicidade

Procurado por Dias, Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, confirmou a novidade e explicou que o conteúdo ainda está sendo desenvolvido. A assessoria de imprensa do canal revelou que a apresentação da novidade será na sexta-feira (8).

A publicação apurou que os bastidores nomearam a empreitada como “SBT 2”. Por lá, o público poderá acompanhar teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, feitas em parceria com os governos locais, e conteúdos infantis, como novelas e desenhos.

Atualmente, o tradicional “Bom Dia & Cia”, apresentado por Silvia Abravanel, é um dos programas voltados especialmente para o público infanto-juvenil na grade do SBT. Foto: Reprodução/SBT

As produções seguirão as orientações do decreto aprovado pelo governo federal. A princípio, a ideia é que a função de multiprogramação promova um conteúdo lúdico na televisão durante esse período da quarentena do novo coronavírus nos próximos 12 meses.

Continua depois da Publicidade

Mas como vai funcionar?! Em São Paulo, por exemplo, o SBT manterá a grade televisiva habitual no canal 4.1, enquanto o “SBT 2” funcionará no canal 4.2. A primeira fase do projeto irá contemplar apenas as cidades de São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém. Posteriormente, o projeto será liberado em outras localidades que contam com afiliadas regionais.