Ana (2)

Ana Maria Braga aparece ao vivo no “Mais Você” para falar sobre diagnóstico de Covid-19, revela sintomas e como “percebeu” a doença; assista

Ana Maria Braga testou positivo para a Covid-19 e resolveu tranquilizar seus seguidores nesta segunda-feira (5), garantindo que está bem. A apresentadora contou que estava com uma gripe há uns dias, mas se alertou para a possibilidade de ser coronavírus quando seus sintomas evoluíram e ela teve perda de olfato.

Vim passar aqui avisar que estou bem. Sim, testei positivo para Covid-19. Já tinha tomado as duas doses [da vacina] e mesmo assim fui infectada. Estava com sintomas de gripe desde quinta, mas hoje de manhã perdi meu olfato. Não estava sentindo meu perfume“, contou.

Ana Maria, que foi afastada do comando do “Mais Você” enquanto se recupera, voltou a reforçar que não sente nada grave. “Tirando o mal-estar, passo bem. Sem motivos para preocupação. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem-estar e saúde de todos!“, escreveu.

Quem comandou o programa matinal de hoje foi Fabricio Battaglini, em substituição à apresentadora. Durante a atração, o repórter conversou ao vivo com a comunicadora. “Está tudo ótimo, na verdade, dentro do possível. Eu estava achando que era uma ‘gripinha’. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira. A gente não espera. Eu nunca penso no pior. Pra mim, está tudo ótimo“, afirmou ela.

Ana Maria descobriu que estava infectada com a doença ao fazer o teste semanal, quando chegou aos estúdios Globo pela manhã. “Deu positivo. Vim aqui [no hospital] só pra conferir. Estou ótima, me sentindo bem. Parece uma gripe, mas já me sossegaram aqui. Mas tem que ficar quietinha“, contou. Felizmente, os sintomas da apresentadora foram leves. Mesmo assim, ela teve mal-estar, dor de garganta e indisposição, além da perda do olfato. “É uma coisa meio congestionada. Agora preciso cuidar“, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Afastamento da apresentadora

Ainda na manhã desta segunda-feira, a Globo comunicou que Ana Maria seria afastada por conta do vírus. “Nesta segunda-feira (5), a apresentadora Ana Maria Braga testou positivo para Covid-19 em teste rápido de rotina feito por protocolo de segurança para as gravações da Globo. Vacinada com duas doses da vacina, Ana Maria está bem e apresenta sintomas leves“, declarou.

Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça (6), a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar“, informou a emissora.