Fotojet (10)

Super Dança dos Famosos: Tiago Abravanel dá show de representatividade e emociona jurados: “É um grito de liberdade”; assista

Uau! Tiago Abravanel deu show de representatividade durante o “Super Dança dos Famosos” deste domingo (4). O ator, que se apresentou ao som de “Pump Up the Jam”, clássico do grupo Technotronic, comoveu os jurados com uma performance inspirada nas drags e travestis que dançavam no ballrom.

Em certo momento da coreografia, Tiago se libertou e tirou um casaco preto que vestia por cima de uma regata cor de rosa, revelando ainda uma peruca loira e cacheada escondida debaixo de uma touca. Além disso, o competidor passou três mensagens ao longo da performance usando a linguagem de sinais, indicando que ele é gay, com muito orgulho.

Continua depois da Publicidade

Gil do Vigor, um dos membros do júri artístico, não poupou elogios a Abravanel. “Teve interpretação, teve domínio… Quando vocês dançaram, veio até mim com uma força, uma entrega, era muito mais do que passos, eu entendi uma mensagem, com um grito. Te amo por isso!”, declarou o ex-BBB21.

“Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, feliz, dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, onde as drags e travestis dançavam no ballrom, fazendo toda a coisa do ‘vogue’. A Madonna, inclusive, se inspirou nesse lugar. É um grito de liberdade, ousadia e deboche que ainda não tinha acontecido aqui. Eu falei: ‘eu não vou perder essa oportunidade’. É sobre isso!”, comemorou o neto de Silvio Santos.

Fernanda Gentil, por sua vez, agradeceu Tiago pelo show e por ter passado uma mensagem tão importante ao público. “Comecei vendo vocês e estava pensando na dança, mas nos primeiros segundos, comecei a pensar na vida. Quantos se viram em vocês agora, nesses momentos de dança. Vocês personificaram a representatividade e isso salva a vida”, elogiou a loira, que em seguida indagou sobre os gestos feitos por Tiago ao longo da coreografia. “Tem alguma coisa a ver com linguagem de libras?”, questionou ela.

“Tem. A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário, querendo falar: ‘Presta atenção, porque sou bicha’. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chegaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim (disse gesticulando), que na linguagem de libras significa ‘eu sou homossexual’. Depois eu falo ‘eu sou gay’. E, por último, ‘eu sou bicha’. E aí eu me solto”, explicou Abravanel.

Por fim, Taís Araújo se emocionou com o momento e se declarou para o participante: “Tiago, tenho tanto respeito por você, pelos gritos que você dá. Tenho profundo amor por você. Quando começou a dança, que você estava de boyzinho e tal, eu pensei: ‘Tiago não vai entregar só isso’. Quando você tirou [a peruca], olhei e gritei: ‘Artista!”. Isso é arte, que provoca, que te faz pensar, que toca a gente. É aquela que você olha e fala: ‘Isso é transformador’. Obrigada por transformarem a nossa vida e o dia de quem está assistindo a gente”. 

Tiago Abravanel e Sophia Abraão, que estavam na repescagem, conseguiram pontuação suficiente para avançar para a próxima fase da atração da TV Globo.