Ana Paula Renault deixa o SBT, que se manifesta e rebate boatos; leia a íntegra

Ana Paula Renault está fora do SBT. A informação foi confirmada na tarde dessa sexta-feira (5), pela própria emissora. Em comunicado enviado ao hugogloss.com, o canal afirmou que a decisão sobre o desligamento foi tomada em “comum acordo”, apontando ainda que nunca houve indisposição por parte da apresentadora com nenhum colega de trabalho.

“A Assessoria de Comunicação informa que Ana Paula Renault, em comum acordo com o SBT, decidiu não renovar o seu contrato. A jornalista se despede da emissora após um ano e meio de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceira de muito respeito e sucesso entre as partes”, começou a nota.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a empresa afirmou que não procedem as notícias que circularam nas mídias nos últimos dias, de que Ana Paula teria provocado uma confusão nos bastidores da emissora. “O canal reitera que a relação da apresentadora com o departamento comercial, com as equipes de maquiagem, de figurino, e com os colegas de palco, sempre foi excelente. Profissional multitalentosa, Ana Paula Renault decidiu seguir para outros rumos profissionais a partir desta data, mas deixa as portas abertas para retornar ao canal no futuro”, continuou.

O texto foi encerrado com um agradecimento: “A diretoria, os integrantes do programa Fofocalizando e todos os colegas do SBT agradecem a contribuição e a dedicação de Ana Paula Renault durante todo o tempo em que ela esteve na emissora e desejam muito sucesso e sorte em seus novos projetos”.

147842
Ana Paula encerra o contrato com o SBT nessa sexta-feira (5). (Foto: Divulgação/SBT)

A saída de Ana Paula da emissora ocorre após uma série de boatos tomarem conta das mídias, nos últimos dias. Segundo o site Notícias da TV, a ex-integrante do “Fofocalizando” supostamente teve atritos com executivos do SBT, além de provocar uma confusão nos bastidores do “Programa Silvio Santos”.

Há, entretanto, o outro lado da história. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do iG, Ana já havia informado a direção que não renovaria seu contrato, prestes a vencer. Ela, entretanto, aguardaria o fim do acordo para se despedir de uma vez por todas da emissora.

Além disso, fontes afirmaram à publicação que o clima na empresa é de tristeza, contrariando as fofocas que apontam para desentendimentos e brigas causadas pela apresentadora. Funcionários do canal, inclusive, enfatizaram que Ana Paula sempre foi respeitosa e brincalhona com todos – as maquiadoras, inclusive, “simplesmente a adoram”.

Procurada pelo hugogloss.com, Ana Paula ainda não se manifestou sobre o caso.