Daniel Santos

Apresentador de afiliada da Record é denunciado e deixa programa ao vivo no Paraná; entenda

Enquanto estava no ar, uma moça denunciou Daniel Santos na Delegacia da Mulher

Nesta segunda-feira (7), o apresentador Daniel Santos, do “Balanço Geral Curitiba”, precisou deixar o comando do programa após uma denúncia na delegacia da cidade, segundo o UOL. Enquanto ainda estava ao vivo na RicTV, afiliada da Record TV no Paraná, ele foi substituído por Gabriel Rivaroli, que explicou aos telespectadores o motivo repentino da mudança.

“Gente, hoje cinco minutos depois desse programa entrar no ar, a RicTV foi comunicada que uma mulher estava na Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrência contra o apresentador Daniel Santos, que começou hoje a substituir o Jasson Goulart durante o período de férias do nosso apresentador titular”, iniciou.

“Diante dessa denúncia e certa que ela precisa ser esclarecida de forma a não deixar dúvidas, a RicTV me chamou para assumir a apresentação do programa na edição de hoje. A RicTV declara que é expressamente contra qualquer tipo de violência em especial contra a mulher”, continuou.

Ainda, enquanto justificava a troca, ele lembrou o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado nesta terça-feira, 8 de março: “Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos seguir sem prestar esse esclarecimento. Acompanhamos todos os desdobramentos do caso e de forma transparente nós comunicaremos diretamente com vocês o que está acontecendo. Assim como sempre fizemos e estamos fazendo neste momento”.

Ao UOL, a emissora enviou um comunicado, confirmando o afastamento do apresentador. “A RicTV adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos”, diz a nota.

Continua depois da Publicidade

No Instagram, o jornalista se manifestou sem citar a denúncia diretamente: “Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos. A verdade sempre prevalece. Em breve estarei esclarecendo as ‘especulações'”. Além disso, ele desabafou sobre a “dor” de passar por algo assim: “Tratar questões, denúncias sem provas, sem fundamentos. Tratar uma carreira com leviandade, isso destrói. É complicado”.

Daniel comentou o caso em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Daniel comentou o caso em suas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Santos também publicou uma nota assinada por seus advogados, na qual afirma que “ele e seus familiares estão sendo perseguidos por uma pessoa mal-intencionada”. “Informamos que o apresentador Daniel Santos e seus familiares estão sendo perseguidos e figurando como vítimas de diversos crimes praticados por uma pessoa mal-intencionada, o que vem acarretando transtornos pessoais e profissionais. Refutamos com veemência todas as acusações caluniosas, existindo vasto material probatório que comprova a sua conduta ilibada”, diz o comunicado.

“Temos a plena convicção do reconhecimento, em breve, da inocência do jornalista, o qual se destaca – há mais de 20 (vinte) anos – pelo comprometimento, seriedade, competência e excelência na sua profissão. Por fim, destacamos que confiamos plenamente nas autoridades responsáveis e afirmamos que todos os envolvidos serão responsabilizados pelos ilícitos praticados”, finalizaram.

Os advogados também emitiram uma nota sobre o caso. (Foto: Reprodução/Instagram)
Os advogados também emitiram uma nota sobre o caso. (Foto: Reprodução/Instagram)