Lil Bo Weep

Rapper australiana Lil Bo Weep morre aos 22 anos e pai divulga comunicado emocionante; saiba detalhes

Winona Brooks era natural de Adelaide e somava mais de 17 milhões de reproduções em suas músicas

Que tristeza! Nesta segunda-feira (7), o The Mirror confirmou a morte da youtuber Winona Brooks, mais conhecida pelo nome artístico Lil Bo Weep, aos 22 anos de idade. A causa, no entanto, ainda não foi informada. Em nota, o pai da jovem disse que ela “lutava contra os seus demônios”. Rapper em ascensão, as músicas “Codependency” e “Not Ok But It’s Ok” somam juntas mais de 17 milhões de reproduções no Spotify.

No Facebook, Matthew Schofield explicou que Lil Bo Weep sofria de depressão. “Neste final de semana nós a perdemos para a depressão, traumas, estresse pós-traumático e dependência química, que estávamos lutando contra desde quando ela voltou aos Estados Unidos”, disse o pai.

“Ela lutou fortemente contra seus demônios e sempre estivemos ao seu lado para recolher seus pedaços. Mas ela não podia mais lutar e a perdemos. O orgulho que sinto dela vai além das palavras. Ela é minha heroína, minha filha e minha melhor amiga. Ela não está sofrendo mais agora que o universo quis seu anjo de volta”, continuou.

Winona morreu aos 22 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)
Winona morreu aos 22 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

No comunicado, o pai de Lil Bo ainda pediu privacidade para ele e o restante dos familiares neste momento difícil: “Uma grande parte de mim está perdida no momento, mas peço respeitosamente que meus amigos próximos tentem não me ligar até que eu consiga resolver isso. Sempre no meu coração. Eu amo minha Winnie”.

Continua depois da Publicidade

Em sua última publicação no Instagram, há cerca de cinco dias, a rapper revelou que não estava se sentindo bem. Segundo a mesma, ela estava fazendo uso de medicação pesada e enfrentava o luto pela perda de um filho. “Estou fortemente medicada com Seroquel para evitar qualquer psicose do meu estresse pós-traumático. Não só estou de luto pelo meu filho, mas recentemente descobri que minha fertilidade foi afetada por crescer com um grave distúrbio alimentar. Posso nunca ser capaz de ter uma gravidez completa ou ter um filho meu, devido à forma como tratei o meu corpo”, escreveu.

Natural de Adelaide, na Austrália, Lil Bo Weep produzia músicas desde 2015. A jovem lançou dois EPs intitulados “SOLOS” e “SOLOS 2”. Seu último lançamento foi a canção “Don’t Mind Me”, parceria com YAZA. Ouça: