TV / Séries

BBB 19: Em discussão com Gabriela e Elana, Paula surpreende: ‘Eu sou negra!’; veja vídeo

Pedro Hosken - Publicado em 10/02/2019 às 14:58
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Mais um dia na casa do BBB19 e mais uma controvérsia protagonizada por Paula! Neste sábado (9), enquanto discutia sobre questões raciais com Elana, Gabriela e Rodrigo, a loira surpreendeu, disparando: “Então, eu sou negra!“. Tudo começou quando piauiense se definiu como uma mulher negra por conta de suas origens e seus traços físicos, e Paula reagiu: “Então eu sou negra! Sou negra, porque minha vó é preta também! Aí eu vou falar que eu sou negra?!“.

Elana discordou: “Não, tu é branca“. Paula retrucou: “Você também é branca! Branquinha!“. “Não… meu tom de pele, eu acho… meus traços… eu sou mais morena do que você“, esboçou Elana. Rodrigo, que observava a conversa interviu: “Mas não tá só na tonalidade da pele. Tá nos traços negróides“. Gabriela endossou: “Tá nos traços, tá no cabelo dela. Tá no pai dela“. A mineira prosseguiu: “Nossa, o pai da avó era azul! Então eu sou negra! Mas a vó casou com o vovô que era alemão. A vó é morena, a vó é da sua cor“. Gabriela rebateu: “Não, eu não sou morena. Eu sou negra“. Assista:

Segundo o UOL, Gabriela ainda explicou a Paula que ter uma avó negra não apagava o seu privilégio de mulher branca. “Olha, é como quando alguém tenta me chamar de morena, tira totalmente a minha história. Moreno é o Maycon, entende, que é um branco de cabelo escuro. A Elana tem sim traços negróides, e ela se define e se identifique como negra. Já você não é negra, Paula“, finalizou.

Essa não é a primeira vez que Paula causa com suas declarações na casa, relembre a seguir outros episódios polêmicos:

BBB 19: Em conversa sobre cabelos, Paula afirma que o seu é “ruim” e Gabriela responde: “Ruim é preconceito”

BBB 19: Paula faz comentário sobre “faveladão” e é acusada de preconceito nas redes sociais

BBB 19: Paula choca internautas ao relembrar relação com homem dez anos mais velho: ‘Eu tinha 13 anos’

BBB 19: Paula faz novos comentários sobre moradores de favela e causa indignação nas redes sociais