BBB 23: Tina traduz discurso emocionante de Tadeu e revela por que não empresta laces; assista

Na madrugada desta quarta (8), a sister esteve presente no “Bate-Papo BBB”, após ser eliminada do programa com 54,12% dos votos

Na madrugada desta quarta-feira (8), após ser eliminada do “BBB 23” com 54,12% dos votos, Tina Calamba conversou com Vívian Amorim e Patrícia Ramos no Bate-Papo BBB. A angolana traduziu o discurso de eliminação emocionante que Tadeu Schmidt a fez em umbundu, falou o que pensa de Gustavo Benedeti – quem a indicou ao paredão – e explicou o motivo de não emprestar sua peruca à Cezar Black. Ela ainda revelou os crushes que tem na casa!

Assim que foi eliminada, Tina, que é formada em Jornalismo, foi recebida por Tadeu com muito carinho e algumas palavras em umbundu, lingua banta mais falada em Angola. Sobre o significado da fala do apresentador, ela revelou: “Ele falou que eu era muito especial e me cumprimentou também”. A ex-BBB também fez questão de enaltecer Schmidt: “Ele é uma pessoa que eu tenho como referência no jornalismo. A gente tem muito isso enraizado, essa questão de identidade, de antepassados e família. Era uma identidade importante e quando eu tenho a oportunidade de cumprimentá-lo diretamente, eu faço questão”. Fofos!

Com relação à sua performance no reality, a terceira eliminada confessou: “Eu achei que foi muito cedo [a eliminação]. Mas, nessas semanas que fiquei no game, eu fiquei muito fechada, muito direta, talvez… É difícil me definir”. Diversos brothers chegaram a defini-la como uma pessoa “grossa”. Segundo Calamba, essa “blindagem” aconteceu por conta de seu desejo em fugir da imagem de “imigrante sofrida”. Além disso, ela destacou que estar em um outro país, que não o seu de origem, tornou tudo ainda mais complicado.

“Eu nunca quis ter a narrativa da ‘imigrante sofrida’. Busquei fazer o meu ‘sim’, já que sempre recebi ‘não’. Eu queria fugir dessa definição e ser a que deu certo. Isso acredito que me blindou, de me colocar nas situações e poder me defender, expressar o que eu quero, ir atrás dos meus sonhos, estando em um país sem uma rede de apoio familiar, acaba tornando isso duas, três vezes mais difícil, refletiu.

Fora Cowboy

Gustavo, com o poder da liderança, foi o brother responsável pela indicação de Tina ao paredão. Durante o programa, a angolana chegou a chamá-lo de “líder frouxo”. “Você acha que isso te prejudicou no game?”, perguntou Patrícia sobre o momento. Sem rodeios, a jornalista respondeu: “Pode ser. Eu acredito que ele seja uma pessoa querida aqui fora e também começou em um relacionamento com a Key, não sei em que status… Mas, acho que ele é uma pessoa em cima do muro sim”.

“Ele é uma pessoa extremamente inteligente, foi muito bem nas provas até chegar na liderança, mas acho que ele ainda não está se posicionando, ele quer agradar a todos. É uma estratégia que te leva a um longo prazo no game, mas eu o defini como um líder frouxo, por não achar, em três semanas, um motivo de não jogar no mesmo time ser um motivo palpável para minha indicação”, acrescentou, destacando que deseja que o mato-grossense deixe a atração.

Em seguida, as anfitriãs exibiram um compilado de imagens que mostraram a estratégia de Gustavo para tirar Tina do jogo. “Minha intuição não falha! Percebi logo que ele era um jogador extremamente forte, mas fica no amorzinho, coraçãozinho, falando no jeitinho de cowboy… Mas a minha intuição não está errada”, disse ao ver as cenas. Ela ainda opinou sobre a influência de Key Alves no voto do brother: “Ele tá muito fechado com ela. Ela vale dois, né? Bateu o martelo! É normal, eles estão juntos e isso flui naturalmente… Mas, não acho que ele seja tão influenciável. Ele sabe bem o que está fazendo”.

Continua depois da Publicidade

Crushes do reality

Em outro momento do bate-papo, Calamba foi direta ao ponto sobre seus crushes da edição. No programa, ela havia nomeado Cara de Sapato, Cezar Black e Cristian como seu Top3, mas mudou de ideia, afirmando que atualmente só ficaria com o lutador de UFC. “O Cara de Sapato é um pouquinho o meu estilo… O Cristian já passou, Cezar é muito interessante, mas falta um negócio. A gente tinha uma troca bacana, mas eu não ia investir. Estava de olho no Cara de Sapato!”, revelou.

Ela também falou sobre as brincadeiras com Ricardo Camargo, a quem chamava de “noivo”. “A gente estava brincando e realmente não estava se paquerando. Ele é um perfil muito interessante, eu chegaria e investiria, mas a gente estava muito distante e eu criei essa conexão com o Alface, tanto de convivência quanto de se priorizar no jogo… Estávamos nos aproximando muito esses dias. Eu acredito que ‘Alfatina’ vive, vou esperar ele sair pra gente conversar”, falou sobre o ship do casal.

“Não empresto meus cabelos”

Tina ainda comentou sobre o fato de não ter emprestado sua peruca à Cezar quando ele pediu, explicando os motivos de sua atitude. O assunto, inclusive, foi pauta no último Jogo da Discórdia. “Me incomodou. Não empresto meus cabelos. Não vou emprestar pra um carnaval, não fazia sentido, sendo um homem. [Também] tem essa questão de piolho, higiene. Eu não empresto nem aqui fora”, justificou.

“Desde muita nova, nunca achei uma referência de mulher preta com o meu tipo de cabelo. Venho de um histórico de fazer química, relaxamento, tentei varias vezes a transição e não ia. Os cabelos são muito caros, é cabelo humano. Quando eu decidi que as transições não estavam rolando, eu vi que eu devia pra mim mesmo enxergar como era meu cabelo. Eu fazia economia, comprava vários tipos de cabelo. É o meu universo e eu fui me encontrando nisso”, continuou ela, destacando a importância de seu visual.

“Eu fui respeitando o processo da transição, colocando as laces, porque é doloroso o processo da transição, achar o que funciona no seu cabelo. Nesse processo eu me enxerguei”, finalizou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques