BBB20: Em Jogo da Discórdia, Manu explica por que se decepcionou com Prior, e brother choca a todos com escolha de defesa; Assista

O Jogo da Discórdia foi um pouco diferente no “BBB 20” dessa segunda-feira (30) e envolveu apenas os emparedados da semana. Nele, Felipe, Manu e Mari precisavam falar o que mudariam em cada um dos oponentes e, depois, escolher alguém para defendê-los. Os discursos seguiram uma linha parecida, mas Manu se destacou ao analisar o brother.

“Eu mudaria a maneira dele se posicionar. Porque eu acho que a linha é muito tênue entre você ser verdadeiro e você faltar com educação e com respeito”, começou ela. “Eu acho que você pode ter qualquer opinião, pode dar qualquer voto, mas eu acho que a diferença é na maneira que você encara isso”, explicou.

“Se você fizer isso com respeito, olhando no olho, entendendo que as pessoas são realmente adversárias no jogo, acho que poderia jogar de uma maneira muito mais real e agradável. Eu acho que muitas vezes ele acaba faltando muito com educação e acaba sendo extremamente grosseiro”, completou a cantora.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, questionada por Tiago Leifert, a sister exemplificou que viu essas atitudes no domingo (29), quando o brother a indicou ao paredão, alegando não saber se ela jogava ou se “estava na Disney”. “Eu nunca escondi que ele é meu adversário, mas depois do Quarto Branco a gente teve a oportunidade de conversar e eu pensei: ‘Caramba, que legal essa oportunidade que a gente tem de conviver com todo mundo por tanto tempo'”, relembrou.

Prior pareceu não concordar com tudo que Manu falou sobre ele (Foto: Reprodução/Globo)

“Eu julgava tanto o grupo deles e eu sei que eu não gostei de diversas atitudes que os amigos dele tiveram, mas ele acabou ficando aqui com a gente, então por que não usar esse tempo pra gente se relacionar e aprender um com o outro?”, questionou Manu, acrescentando que desde então havia decidido mudar suas atitudes em relação ao arquiteto.

“Então eu me abri pra conversar com ele. Nas últimas semanas nossa relação caminhava pra isso, eu falava na cara dele que eu votava nele, mas era sempre mantendo o humor e o clima bom na casa. Eu acho que a gente, como adultos maduros que somos, consegue ter adversários e deixar isso numa base de respeito e amizade aqui dentro, até porque a gente já se conhece muito”, explicou ela.

Continua depois da Publicidade

A cantora ainda relatou o que a incomodou na cena. “A maneira que ele se posicionou votando em mim foi extremamente agressiva, acho que deixou todo mundo aqui sem graça e deixou o clima bem pesado. Quando eu fui votar nele na semana passada, ou retrasada, eu tive o respeito de conversar com ele antes. Eu nem precisava ter feito isso, era um voto dentro do confessionário, e eu tive esse respeito, então eu acho que ele foi bem agressivo na maneira de se posicionar”, finalizou ela.

Em sua parte, Felipe manteve a opinião de que a sister não estava 100% disposta a jogar. “Eu acredito que, aqui dentro, algumas situações em relação à prova me incomodam. Por exemplo, às vezes eu não posso participar, ela pode e não valoriza. Poderia valorizar mais o direito de participar de uma prova”, pontuou ele.

Continua depois da Publicidade

O momento surpreendente de Prior no jogo ficou por conta da última parte, quando ele escolheu Flayslane, e não Babu, para defendê-lo. “Eu vou escolher uma pessoa que talvez não seja minha aliada aqui dentro, mas a gente é muito igual. E eu gosto quando a pessoa é igual a mim pra me defender porque pode pegar os pontos positivos e negativos, que é a Flay”, explicou ele.

A paraibana, então, defendeu sua postura de jogador. “Tem que ter o perfil jogador aqui, ele mostra que é um perfil jogador, mas ele tem um coração que ele mesmo não exalta. Eu falei isso pra ele ontem. Teve um dia que eu fui vomitar na cara, falar que tava com ranço, que a gente não concordava em nada, a gente tretou a maior parte do programa, e aí teve um momento que eu olhei no olho dele e eu encontrei uma humildade tamanha que me comoveu”, relembrou ela.

Felipe surpreendeu ao não escolher Babu (Foto: Reprodução/Globo)

“A partir daí eu comecei a procurar as qualidades dele já que a casa inteira já exaltava todos os defeitos, inclusive eu. Então, eu vejo um menino que não mente, é muito sincero, ele é muito verdadeiro e não tem medo de se comprometer. Ele fala as coisas que ele pensa, tipo: ‘eu tenho dez adversários’. Todo mundo pensa, mas ninguém fala. Acho que tem que economizar em algumas coisas, e ele sabe, mas eu acredito na verdade dele”, concluiu Flay.

Continua depois da Publicidade

A atitude chocou a web e até as pessoas dentro da casa, que se perguntaram por que ele não escolheu o ator. “Estou um pouco triste pelo Babu. Achei que o Prior fosse escolher ele. Na hora que ele escolheu a Flay, eu fiquei muito sem graça. Na hora que ele falou ‘jogador, se parece muito comigo’, eu pensei ‘é o Babu, eles são muito amigos'”, pontuou Rafa, mais tarde.

Confira algumas reações do público:

Continua depois da Publicidade