BBB20: Whindersson Nunes defende Rafa Kalimann de críticas a missões humanitárias na África, e faz relato emocionante sobre sua experiência: “É um soco”

Whindersson Nunes resolveu se manifestar a favor de Rafa Kalimann, do “BBB 20”. Após ver as críticas que a influenciadora tem sofrido por compartilhar imagens de suas missões humanitárias na África, o humorista fez um longo desabafo no Twitter.

“Vou contar a vocês como foi a minha ida pra África da forma mais sincera que eu puder. Depois disso vocês podem pensar o que quiserem sobre a Rafa, mas por favor, leiam com atenção”, pediu ele, iniciando uma thread para narrar experiências próprias similares as de Kalimann.

Continua depois da Publicidade

O humorista, que torce pela vitória de Thelma, relatou sua primeira ida ao continente africano, ainda no ano passado, a trabalho. Quando você chega lá é assim, você vê que a cidade passa por dificuldades, mas tá indo. Aí você toma um carro se distancia do centro sua cabeça ‘explode'”, escreveu, sobre a pobreza extrema que viu com os próprios olhos. 

O youtuber também se lembrou de uma cena que o chocou, durante sua passagem por Moçambique. Ele se deparou com um homem nu caminhando por uma rodovia totalmente deserta, e questionou uma representante de uma ONG local sobre o que se tratava.

“Ela disse desse jeitinho: ‘Aqui, quando a família não tem muitas condições, ela tem que escolher a quem vai dar de comer. Aí, geralmente eles deixam quem tem problema mental ou alguma deficiência pra morrer bem longe, infelizmente’. É um soco [no estômago]”, desabafou Whindersson.

Muito abalado e revoltado com a informação, Nunes confessou que muitas dúvidas passaram por sua cabeça, naquele momento. “Você deseja não ter nascido, odeia Deus por 2 minutos. Você é tomados por uma explosão de perguntas do tipo ‘Por que eu sempre ouvi falar sobre esse lugar e ele continua assim? Por que ninguém faz nada?’ Você se culpa por ter muitas roupas, dá tudo e comete mais um erro”, apontou.

Esse erro, de acordo com ele, é tomar frente e acabar, sem querer, se promovendo em cima de uma causa. “Você quer ser o salvador do mundo, minha equipe mesmo fez coisas sensacionalistas (…) mas, na hora? Você só acha que está ajudando. E aí a gente se filma, se posta, mas depois a gente percebe, a gente aprende, todo mundo aprende. Eu aprendi”, continuou o comediante em seu relato.

“Desde então eu continuo ajudando, mas por que eu preciso estar na foto? Por que eu preciso provar algo pra alguém, por que eu mentiria sobre isso? Infelizmente, isso é algo que a gente só aprende depois, e acho que a Rafa aprendeu, porque não fica levantando bandeira, é mais a torcida aqui fora”, prosseguiu, defendendo a sister.

Por fim, o youtuber elogiou Rafa e Babu pelos ensinamentos compartilhados no reality. “Eu tenho certeza que a Rafa ali dentro ensinou demais a Manu. E o Babu ensinou demais a Rafa. Eu só consigo achar bonito, porque parece que, daqui um tempo, todo mundo vai entender o jeito certo de ajudar, mantendo os princípios morais”, concluiu.