BBB21: Gilberto e Caio discutem após desentendimento por estalecas: “Na minha boca você não põe palavras, não” — assista!

ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

Quem achou que o clima na casa do “BBB 21” esfriaria com a saída de Karol Conká se enganou feio! Nesta quarta-feira (24), Gilberto e Caio se estranharam pra valer por causa de estalecas. Enquanto o fazendeiro defendia a ideia dos participantes darem o máximo que puderem para fazer compras fartas, o pernambucano defendeu uma certa economia, levando em consideração que acabam sendo prejudicados por pessoas que são punidas e perdem a moeda de compra do programa.

Na cozinha, Gil alegou que só perdeu 200 estalecas desde o início do programa, e foi rebatido por Juliette. “Cada pessoa é diferente aqui. Não é porque quer, não [que a pessoa perde as estalecas]”, defendeu a advogada. Caio concordou com o argumento de Ju. “Tem gente que ultrapassa uns pontos, e uns que ultrapassam em outros. A gente não pode sair julgando assim totalmente”, ponderou. “Não é julgando, não. Tô dizendo que a pessoa não se esforçou pra guardar”, apontou o economista. “Assim como você não se esforçou pra segurar suas emoções”, rebateu o fazendeiro.

Gil demonstrou que o ponto levantado o incomodou bastante. “Ai, Caio! Pelo amor de Deus, não tem nada a ver, não! Tá querendo comparar quem guarda estalecas, que se esforça, com minhas situações, de pessoas que não seguram o que falam, é outra coisa”, reclamou. “Oh, como você se estressa”, lamentou o goiano. Sarah e Juliette continuaram dizendo que perder estaleca pode acontecer muitas das vezes por acidente, sem intenção. Gilberto tentou detalhar que apenas não acha justo a pessoa ter que depositar um valor alto para compensar a falta de estalecas de quem está sendo punido.

https://twitter.com/arrobaritiele/status/1364699567523049474?s=20

Continua depois da Publicidade

Em outro momento do almoço, a conversa acabou ficando mais tensa… “Quando eu entrei no VIP eu não fiz questão nenhuma, fui a pessoa que mais deu estalecas sem problema nenhum”, afirmou Gilberto. Porém, Caio não gostou da forma como o colega estava se posicionando. “Deixa eu te falar, se você quer conversar comigo ou você conversa com o tom normal, ou a gente não vai conversar”, cortou o fazendeiro. “Não, porque você tá querendo jogar o negócio dele (Fiuk, quando perdeu todas as estalecas) nada a ver. Quando foi que eu citei o nome dele aqui?”, perguntou Gil. “Eu tô citando, tô explicando, dando um exemplo”, defendeu-se Caio.

No quarto com Juliette, Gilberto continuou a pauta reclamando por Caio ter citado o caso de Fiuk de ter ficado sem as estalecas, e que sua teoria prejudicaria o cantor de certa forma propositalmente. “Eu tava dando minha opinião sobre um assunto, não concordaram e beleza, eu entendo. Mas falar assim: ‘Pra quê guardar estaleca?’. Eu posso querer guardar, não estou deixando de pensar no coletivo porque quero guardar estalecas. Tá tudo certo”, defendeu o pernambucano. A advogada criticou o fato do economista estar no quarto contando o que tinha acontecido para Lumena. “Era um assunto nosso. Por que você veio pra cá? Lumena não sabe nem o que tava acontecendo. Se acalme, homem”, disse a sister.

Neste momento, Caio entrou no quarto e a discussão continuou. “Vou ficar mudo aqui dentro agora”, teimou o economista. “Gil, deixa só eu te falar uma coisa. Não te falei pra te irritar (sobre não conseguir controlar o que fala). Não foi de maldade”, afirmou o fazendeiro. “Qual a necessidade de tocar nesse ponto?”, indagou Gilberto. “Então você me perdoa. Não foi com ruindade, não. Não precisa ficar nervoso por causa disso, não”, respondeu Caio. “Falar sobre meus descontroles é algo que me deixa ainda mais descontrolado. Você deveria ter usado outros pontos”, explicou o pernambucano.

Continua depois da Publicidade

O fazendeiro decidiu então contra-atacar para se defender. “Você também não acha que doeu na Juliette o jeito que você falou de pessoas que perdem estalecas? Você falou por maldade? Não! Eu também não falei por maldade. Então por que você ficou nervoso?”, questionou. Gilberto voltou para a questão de Caio ter citado o caso de Fiuk na conversa com segundas intenções, e deixou o goiano mais nervoso. “Você tá jogando muito pesado. Se você tem muita maldade e achando que eu tenho também. Se olhar desse jeito você tá vendo maldade”, reclamou Caio. Gil quis explicar como interpretou as intenções de Caio, mas o brother não concordou: “Na minha boca você não põe palavras, não”.

Caio garantiu, inclusive, que Fiuk tinha perguntado sobre a conversa e por isso ele foi incluído no assunto como exemplo. “Então eu tô surdo”, ironizou Gilberto. Os dois seguiram conversando e tentando compreender em que momento um assunto tão simples virou uma “bola de neve”. “Pela forma que você falou pela primeira vez, ficou parecendo que seria injusto a gente dar mais estalecas porque ela [Juliette] está perdendo estalecas, sendo que não foi de propósito. Mas eu sei que você não falou de maldade. Eu queria que você tivesse a mesma humildade de olhar pra mim e saber que eu não falei por maldade [sobre você]”, pediu Caio.

“As coisas acontecem, eu vou lá e te conto. Converso com você na maior confiança, e eu vou falar um negócio na maldade pra te machucar? Eu, Gil?! Se fosse qualquer outra pessoa eu não falaria nada, não. Mas eu?! Tô do seu lado desde o começo. Eu tava te mostrando que tem situações que acontecem com a gente e não são de propósito. Foi tudo que eu quis falar. Eu não falei pra te humilhar, pra te ofender, só quis te mostrar que tem situações que acontecem sem querer”, discursou o fazendeiro.

Continua depois da Publicidade

Gilberto, por fim, explicou que sua maior chateação realmente foi ter falado sobre seus descontroles emocionais, principalmente porque ele e Caio já tinham conversado anteriormente sobre como achavam errado trazer assuntos doloridos para discussões. “Não falarei mais, tô te pedindo desculpa”, insistiu Caio. O economista também achou ruim o fazendeiro ter destacado Juliette por estar ofendida com sua opinião a respeito das estalecas. “Gente, ela falou lá na sua cara! Que tava se sentindo mal pelo que você falou”, lembrou o goiano.

Mesmo assim, a conversa pareceu girar e parar no mesmo lugar, e Caio desistiu. “Já te pedi desculpas, se quiser acreditar, bem. Se não, não tenho como fazer você acreditar nas coisas minhas. Só acho que eu já te dei provas demais aqui dentro, que eu sempre estive do seu lado. Foram várias! Aí você é quem sabe, de coração mesmo”, encerrou Caio, deixando o quarto.