BBB21: Juliette questiona bissexualidade de Lucas Penteado e leva invertida de João Luiz; equipe da sister se manifesta: ‘Não vamos passar a mão na cabeça’ – Assista

Na madrugada dessa quinta-feira (18) no “BBB 21”, Juliette fez uma declaração problemática durante conversa com Carla Diaz e João Luiz, que gerou revolta nas redes sociais. A sister falava sobre a ausência de homens disponíveis no reality, quando colocou em xeque a bissexualidade de Lucas Penteado. O brother ficou com Gilberto semanas após demonstrar interesse em Kerline.

Está muito difícil ser mulher nesse programa. Os ‘cabra’ desse programa metade é casado, 20% é gay, os outros…”, dizia, quando começou a analisar o status de relacionamento dos demais participantes da atração. “Lucas despirocado, bissexual. Aí ele não decidia se ele queria mulher ou homem. Confuso”, comentou a advogada, visivelmente bêbada. Na mesma hora, João interviu e rebateu a fala da colega: “Mas não precisa decidir”.

Continua depois da Publicidade

A paraibana argumentou, dizendo que o ator primeiro quis se envolver com Kerline, mas acabou beijando Gilberto. “Aí foi treta, briga, confusão e gritaria”, completou. “Tudo bem, ele só não tem que decidir”, frisou o professor de geografia. “Ele pode ficar com quem ele quiser, mas ele quis Gil no último dia. Por que ele não ficou com o Gil antes?”, insistiu Juliette. Carla opinou que o brother era “frouxo”, e João então desconversou, avisando que o questionamento da advogada era infundado. Assista:

Não demorou para que a sister fosse apontada como bifóbica por internautas. “Só é bifobia quando é um negro falando. Quando é branco, é culpa do nordeste. Aprendam”, criticou um perfil, mencionando Lumena – outra participante a duvidar da orientação sexual de Lucas, duramente criticada pelo público. “Juliette já questionou a bissexualidade do Lucas e o beijo mais vezes do que a Lumena, mas só uma é vista como bifobica”, concordou outra usuária. Veja mais reações:

Equipe da sister se manifesta

Durante a tarde dessa quinta (18), a equipe responsável pelas redes sociais de Juliette se manifestou sobre o comentário controverso, explicando que não irá passar a mão na cabeça nem defender atitudes questionáveis da advogada. Duvidar da sexualidade alheia não é direito de ninguém, ainda mais quando esse questionamento vem de uma pessoa cisgênero e heterossexual”, começou o texto, publicado no Twitter.

Segundo os administradores do perfil, existe uma segunda interpretação para a fala da paraibana: “Está circulando nas redes um vídeo da festa desta quarta, em que Juliette comenta sobre Lucas estar confuso e não saber o que queria: ficar com Kerline ou com Gil. Nós entendemos o incômodo que essa fala causa. Muita gente interpretou que ela quis dizer que Lucas não sabia quem queria, que ‘atirava pra todo lado’ quando poderia, desde o começo, ter investido em uma pessoa só e curtido isso até o fim”.

“Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou ‘invisibilizando’ a orientação sexual QUE EXISTE. A bissexualidade existe e, de novo, não é direito de ninguém questionar isso. Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB. A gente não vai passar a mão na cabeça dela sempre, e nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir”, continuou a mensagem.

A publicação ainda cita que Juliette já mostrou, por vezes no reality, ser “uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana“. “Por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude. Por fim, em nome dela, pedimos desculpas a Lucas caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida. É o mínimo que podemos fazer”, encerrou o comunicado. Veja:

Até o momento, Lucas Penteado não se pronunciou sobre o caso.