BBB21: Professora de Gilberto corrige comentário após descobrir que ele é gay e comove a web: “Chorei com isso” — confira!

Após quase três meses no “BBB 21”, a sexualidade do participante Gilberto não é mais segredo para ninguém. Neste final de semana, uma antiga professora do economista chamou atenção da web depois de corrigir um comentário que havia deixado em uma foto dele no Facebook. A declaração de Andrea Sales Melo, da Universidade Federal de Pernambuco, viralizou e encantou milhares de internautas.

No ano passado, Gil trocou sua foto de perfil por uma imagem no casamento de dois amigos. Na época, o doutorando escreveu que também sonhava viver um amor como aquele. “Espero encontrar alguém que me ame e eu possa amar com a mesma intensidade que presenciei neste casal de amigos incríveis”, declarou o pernambucano. Então, Andrea deixou sua torcida para que ele encontrasse uma parceira: “Encontrará Gilberto! Percebo que você busca com amor uma companheira. Que Deus te abençoe com muito amor a dar e a receber”.

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Caio (69%, 80.942 Votes)
  • Fiuk (29%, 34.434 Votes)
  • Gilberto (2%, 2.638 Votes)

Total Voters: 118.014

Vote

Carregando ... Carregando ...

Mas, na última semana, a professora retornou à publicação e corrigiu sua fala após descobrir que Gilberto é gay, com todas essas semanas no reality. Desta vez, Melo expressou seu desejo de que ele encontre um companheiro. “Agora sei que você quer um companheirO. Que Deus os abençoe muito”, manifestou ela no perfil de seu aluno. A história foi compartilhada também no Twitter, atingindo quase 40 mil curtidas. Dá uma olhada:

Continua depois da Publicidade

Pelas redes sociais, muitos se encantaram com o gesto da professora e seu apoio ao aluno. “Eu chorei com isso e eu não tô nem exagerando”, disse Tharuã Rosalin no Twitter. “Que fofa”, escreveu a conta de Isac. Um outro perfil se admirou pelo apoio de Andrea ao brother, até nas suas próprias redes sociais. “A professora da facul do Gil tem até emoji dele no nome dela. Que coisa fofa. Eu ia morrer se os meus professores torcessem assim por mim”, disse Michel. Veja algumas reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Andrea “do Vigor” também se manifesta

Além de usar o emoji da torcida de Gil, a professora Andrea adotou até mesmo o nome “Andrea do Vigor” no Twitter. Ela também respondeu mensagens de internautas LGBTs felizes pela aceitação por parte dela. “Você não consegue imaginar o tanto que meu coração ficou cheio de amor e emoção com uma simples mensagem. Nós que somos LGBTs, sermos compreendidos de forma tão simples e pura. Isso vale muito, mesmo. Me emocionei real”, comentou o usuário Tharuã, ao que a economista respondeu: “Beijo no coração”.

Continua depois da Publicidade

Em resposta ao comentário de outro internauta, ela lembrou dos tempos que lecionava para Gilberto na faculdade, assim como o empenho por parte do então aluno. “Fui professora dele só no 1⁰ período da graduação, mas me lembro exatamente de onde ele se sentava e do olhar interessado dele”, escreveu ela.

História fofa, né? Andrea vigorou e também é fã de carteirinha de seu antigo “pupilo”… É o poder do Tchaki Tchaki!