Fotojet (1)

BBB21: Resumão! Em reencontro, Projota faz desabafo emocionado, Viih Tube chora ao ver Juliette, e vencedora manda recado certeiro aos fãs; confira tudo o que rolou!

Caros amigos da rede Gloss, é o fim oficial do “BBB21”! Neste sábado (8), o programa exibiu seu último “capítulo” — o “BBB Dia 101” —, no qual todos os participantes retornaram à casa mais vigiada do Brasil para encerrar um ciclo e comemorar o “big dos bigs”. E quem pensava que teríamos a famosa “lavagem de roupa suja”, com os brothers apontando o dedo um na cara do outro, se enganou! O chororô rolou solto, inclusive o do apresentador, mas ao invés de brigas, todos admitiram seus erros e pediram ao público para deixar o jogo dentro da casa — agora, é vida que segue. Confira tudo o que rolou:

Reencontro do terceirão

O programa começou com um clima de “churrasco do terceirão”. A casa parecia como no primeiro dia do confinamento, e comes e bebes estavam espalhados em mesas no jardim. Camilla e Fiuk, segundo e terceiro lugar do programa, respectivamente, foram os primeiros a voltar para a casa, e recepcionaram Gilberto, que veio na sequência. “Seja bem-vindo ao BBB 23!”, brincou a influencer.

Continua depois da Publicidade

Os momentos dos brothers entrando na casa foram intercalados. “Mãezinha! Pai! Primo!”, chamou Viih Tube com bom humor assim que chegou. João admitiu que não esperava a repercussão do programa do lado de fora: “Não imaginava a proporção que isso tomou. Quando eu sai foi choque atrás de choque”. 

Arthur e Fiuk, “amigos e rivais” de jogo, se cumprimentaram, e o crossfiteiro contou que fez chamada de vídeo com Fábio Jr. No entanto, foi quando Carla Diaz chegou que um climão se instaurou entre ela e o ex-affair. A atriz cumprimentou a todos e, inclusive, ele. “E aí, Arthur, tudo bem?”, disse. No entanto, dava para sentir que as coisas ente eles estavam tensas. Eita!

As “vilãs” do programa, Lumena e Karol Conká, logo entraram pela porta também. “Tô gerenciando a minha crise”, disse a psicóloga. “Sou uma nova mulher”, afirmou a cantora.

Quando Lucas Penteado e Gilberto se viram, os dois se abraçaram e deram as mãos, fazendo uma rodinha no jardim. Por falar no ator, foi ele quem teve a iniciativa de procurar seus desafetos para conversar. O primeiro foi Nego Di, a quem garantiu que os problemas entre eles ficaram no passado. “Independente do que você achar, você é meu parceiro de jogo”, disse. A Karol, Lucas falou que ela não cometeu nenhum crime, que errar é humano. “Não foi crime, mas foi atrocidade”, rebateu a artista. “Tem gente muito pior aí fora, ninguém fala nada. Você entrou como a diva do pop, você saiu como um ser humano”, afirmou o ator.

Finalmente, a campeã chegou! Assim que Juliette entrou, ela foi abraçar todo mundo. No entanto, a culpa bateu em Viih Tube, que ficou emocionada e começou a chorar. “Fiz muito mal pra ela”, confessou. Quando as duas se encontraram no jardim, a youtuber disse: “Eu quero mesmo que você me perdoe”. No entanto, Ju respondeu que não tinha visto nada ainda — o programa foi gravado na quarta-feira, apenas um dia após ela levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. “Mesmo que você veja tudo e um dia quiser, a gente conversa”, disse Viih.

A confraternização seguiu pela casa. Juliette, Gil e Lucas foram até o quarto Cordel, onde ficaram fofocando — como no início do programa. O economista disse que Xuxa tinha ligado para ele, já a advogada revelou que recebeu uma ligação de Anitta (!), que a parabenizou pela vitória no reality. Sucesso!

No quarto Colorido, grandes momentos do confinamento foram lembrados. Karol disse que assistiu várias vezes à Carla entrando vestida de dummy na casa, e elogiou comportamento dela: “Você foi muito criativa!”.

No jardim, Lumena confessou à Juliette que sequer lembrava da cena em que apontava o dedo para a paraibana. A psicóloga também conversou com Carla, para quem pediu desculpas. “Eu perdi perdão para a nação Chiquititas”, brincou. E acrescentou: “Humildemente, me desculpe. Em nenhum momento você me ofendeu, você não me criticou”. “Trabalho para não guardar coisa ruim. Passado é passado”, garantiu a atriz.

Em conversa com Carla, Gilberto revelou que ficou surpreso com o apoio que recebeu de sua igreja, e com a mudança que promoveu nela: a partir de agora, os missionários da igreja Mórmon estudarão sobre identidade de gênero.

Continua depois da Publicidade

Em outro canto da área externa, Arthur falou de seu relacionamento com Carla para Caio, afirmando não ter esquecido ela. “Velho, na moral, eu tô apaixonado. Você não tem noção”, disse. O fazendeiro questionou se o ex-casal já tinha conversado, mas Arthur foi pessimista: “E nem vai ter, mas tamo aí. Vida que segue”. Bom, alguma coisa diz pra gente que “Carthur” ainda vive

A primeira parte do reencontro terminou com Lucas repetindo o funk “Coxinha! Croquete! Fica Juliette!” para a paraibana dançar na academia, e Gilberto feliz no meio de seu harém masculino: Fiuk, Lucas e  Arthur. Ai, que cachorrada!

Conversas sobre aprendizados e cancelamento

Após os momentos de descontração pela casa, todos se reuniram no sofá pela última vez para conversar com Tiago Leifert. Já no começo, Karol Conká revelou qual foi a parte mais complicada de lidar sobre sua passagem pela casa do BBB. “O mais difícil foi me reconhecer nas cenas em que eu estava mais agressiva. Foi aceitar o jeito que eu fiquei”, disse a cantora, que afirmou ter sentido-se muito mal com o que assistiu.

Continua depois da Publicidade

Lumena, por sua vez, agradeceu a chance de voltar mais uma vez para a casa. “Eu saio daqui muito grata a essa experiência. Essa oportunidade de voltar e pedir desculpa, foi um dos maiores presentes. Foi o privilégio do privilégio, poder encontrar todo mundo”, garantiu. Os colegas fizeram coro ao sentimento: Sarah agradeceu pela oportunidade de ter participado do programa, Fiuk disse que nunca mais seria o mesmo.

Lucas deu uma boa notícia ao dizer que conseguirá cumprir sua intenção ao entrar no BBB: ele vai comprar uma casa para a mãe até o final do ano. Além disso, ele afirmou que levará coisas boas de todos os colegas — até de quem o fez chorar. “Como militante, acho que isso foi evolucionário. Isso vai ficar na minha trajetória pra sempre”, disse.

Em um primeiro momento, Projota tentou falar algo, mas o choro travou suas palavras. O silêncio recaiu sobre a sala. Carla, então, assumiu a vez: “O que a gente viveu aqui, não vamos viver de novo, mas o que a gente leva é isso aqui. Esse silêncio que diz muita coisa e essa força que todos nós tivemos que ter aqui dentro e fora também. Porque não é fácil, mas é muito compensador.”

Continua depois da Publicidade

Nego Di — o primeiro da casa a bater recorde de rejeição — também falou sobre sua experiência no programa, e o que vivenciou fora da casa, ao enfrentar a ira do público. “Não ia falar, mas acho necessário falar, porque eu fui o primeiro cancelado a estar fora do programa. […] “Eu já fui cancelado várias vezes, já passei por várias dificuldades na minha vida pessoal. Eu sou filho único de mãe solteira, fui despejado, tive filho cedo. Eu achava que não existia mais nada que pudesse me derrubar, quando eu saí, o que eu mais pensava era isso: ‘Acabou minha carreira, acabou tudo’. Senti muita vergonha de ter prejudicado minha mãe, meu filho”, refletiu.

Hoje, ele vê o lado positivo de sua participação: “Na verdade, ter participado disso aqui, cara, me fez refletir sobre várias coisas na minha vida. Os mesmo erros que eu cometi aqui dentro, eu cometia no mundo lá fora. Todo mundo me pergunta se eu me arrependo [de ter participado], hoje eu posso dizer que não”.

Rodolffo foi outro que revelou ter aprendido muito com a experiência do BBB, dizendo que foi uma virada de chave gigantesca em sua vida, e agradeceu a todos os participantes, afirmando que quer encontrá-los em shows pelo Brasil, quando a pandemia passar. Viih Tube, por sua vez, fez todos rirem com um convite para sua casa: “Podem ir, votei em todo mundo, mas podem ir”. O apresentador chegou a brincar com ela: “Viih, conta pro papai aqui como você está se sentindo”. A youtuber aproveitou para falar sobre o sofrimento pelo qual sua família — verdadeira — passou fora da casa. “Minha mãe, inclusive, sofreu aí fora, como quase todas as famílias. Foi luta, viu?”, lamentou.

Finalmente, Projota recobrou a fala e explicou um pouco os motivos de seu comportamento durante a passagem pelo programa. “A minha trajetória, ela começa muito antes, anos atrás, quando eu cai em depressão. Minha depressão tinha a ver com eu reconhecer inúmeros defeitos em mim, coisas que me doíam muito ser daquele jeito, e ver as pessoas me idolatrando ao mesmo tempo. Porque eu não era tudo aquilo. Eu era um cara que conseguia escrever e cantar musicas que transformavam vidas. Desde lá, eu comecei a perceber uma carga de expectativa em mim que eu sabia que um dia ia vir por água abaixo”, afirmou, começando a chorar novamente.

Continua depois da Publicidade

“De certa forma foi um alívio para você, Tiago, para você pelo menos se livrar desse peso que você estava carregando e que achava que não merecia?”, quis saber o apresentador. “Exato. […] Algumas coisas que eu vivia naquela época, eu consegui combater, e eu achei que eu não tinha mais nenhum defeito. E eu precisava ter vivido isso, sair do jeito que sai, ouvir o que eu ouvi, pra raciocinar sobre isso e melhorar”, falou ele.

“Você tinha falado que você me via de cabeça baixa aqui sempre e é porque eu penso demais. Às vezes eu acho que o fato de eu pensar demais, de eu ter uma capacidade de encontrar as coisas, eu achava que era o meu triunfo do ‘BBB’. Se eu tivesse sentido mais, eu teria tido mais chance. As pessoas passaram a me amar pela minha arte, e eu lamento muito por eu não ser esse cara tão fod* como elas esperavam que eu fosse. Se eu fosse, eu não teria entregado essas músicas para elas. Eu só pude entregar porque eu sou assim, falho, eu erro, eu peco e porque eu quero melhorar”, refletiu o artista, emocionado, sendo aplaudido pelo resto dos brothers.

Mais amor, por favor!

Gilberto, que conquistou uma torcida apaixonada aqui fora, fez uma observação importante. “Eu queria também falar, Tiago, que eu graças a Deus eu saí muito amado, mas o pessoal aqui falando da forma que eles saíram, da forma como eles foram recebidos, eu acho que o respeito e a aceitação não é só para mim, é para todo mundo. A gente também precisa aceitar o erro do próximo e aceitar a evolução do próximo. Ninguém merece ser atacado, ninguém merece sofrer ameaça, ninguém merece sofrer esse tipo de coisa”, refletiu.

A vencedora da edição também fez um discurso certeiro, voltado para seus fãs e o público, pedindo mais compaixão com o resto dos participantes. “Por algum motivo as pessoas gostam de mim, e o que elas mais admiraram em mim foi a minha capacidade de me reinventar, de olhar para o outro ou de ter empatia. Se vocês tiveram empatia por mim, se vocês admiram isso em mim, eu acho que essa não é a hora de atacar ninguém, de julgar ninguém. Se vocês me admiraram por isso, não tem sentido vocês fazerem isso com as pessoas. Vocês são cactos e vocês também têm espinhos, todos temos”, disse Juliette.

Continua depois da Publicidade

A paraibana ainda completou: “Eu só tenho a agradecer e dizer a vocês que eu estou muito cheia de amor, e eu quero que esse amor seja transbordado não só para mim, mas para todo mundo. Hoje começa uma nova etapa na vida de todo mundo aqui, eu tenho certeza disso. Todo mundo vai sair daqui muito maior porque todos somos grandes. Eu quero que vocês vejam isso e sintam com a gente porque é tudo real, é tudo verdade”.

Apresentador chora ao falar da equipe por trás do “BBB”

Para finalizar, Leifert reconheceu o trabalho de toda a equipe por trás do programa. “Eu represento aqui uma equipe muito grande. Gente que trabalhou muito duro para dar conforto para vocês, pra vocês se divertirem aí dentro e jogarem a verdade. Para que pessoas pudessem se divertir aqui fora porque o país tá machucado, o  país tá triste. A gente sabe da nossa responsabilidade, da nossa função”, afirmou o jornalista, ficando emocionado.

“Eu tenho a honra de ser a pessoa que aparece aqui, mas eu não mereço os elogios que recebo. Eu represento muita, muita gente e gostaria de aproveitar essa oportunidade com meus amigos que não aparecem. Tudo o que eles merecem porque são muito bons”, falou, fazendo os ex-BBBs se levantarem do sofá e aplaudirem.

Assalto! Assalto!

E o “big dos “bigs” terminou em zoeira! Assim que a produção anunciou que era hora dos ex-confinados deixarem a casa, eles correram para a despensa para “saquear” os produtos de higiene da casa. “A Juliette que agora tá rica não quer levar nada”, brincou Camilla. Viih Tube, por sua vez, disse que levaria todos os sabonetes.

É, pessoal… agora, “BBB” só ano que vem! Já diria o pai de Fiuk, Roberto Carlos: são tantas emoções… kkkkk! Assista ao programa na íntegra, clicando aqui.