BBB21: Sarah volta a falar sobre a pandemia, recorda festa de Réveillon e reclama de protocolos de proteção: “Frescura da p*rra”; assista!

Ela ataca novamente! Vai 17, vai 17! Sarah voltou a fazer comentários polêmicos sobre a pandemia da Covid-19 no “BBB 21”. Nesta terça-feira (23), a consultora de marketing reclamou dos protocolos de segurança que encontrou em uma festa de Réveillon neste ano, e afirmou que a situação do país estaria mais tranquila no atual momento.

Durante um papo na área externa da casa, Arthur demonstrou sua preocupação em não conseguir ver sua família após o reality, em decorrência da pandemia. “Tô falando de ir pra lá. Pandemia, viajar, pegar ônibus, isso que eu tô te falando”, disse ele sobre os receios que teve, quando Sarah interveio. “Mas já tá dando já, a pandemia…”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Caio também contestou a fala do crossfiteiro. “Ah, pegar um avião pra vir cá [BBB] foi bom?!”, ironizou o fazendeiro, quando o capixaba reforçou que já estava morando no Rio de Janeiro e não precisou viajar para ir ao reality. “Que avião o quê?! Eu moro aqui do lado! Ô, imundície! Passei o Natal, o Ano Novo, tudo sozinho”, retrucou Arthur. Foi quando Sarah voltou a dizer que o Brasil estaria bem a essa altura. “Mas já dá pra você ir já, não tá mais tão ruim o negócio, não”, afirmou a loira.

Assista abaixo:

Real situação caótica do Brasil na pandemia

Quando os brothers foram confinados do mundo externo, em janeiro, o Brasil já apresentava alta nos números de casos do coronavírus por todo o país. Mas, nesta terça-feira (23), atingimos a pior marca da pandemia até hoje. De acordo com o Conass, foram 3.251 mortes apenas nas últimas 24 horas – um novo recorde de óbitos por dia. No total, já são 298.676 vidas perdidas para a Covid-19. O número de casos também é alarmante: o Brasil ultrapassou a marca de 12,1 milhões de casos confirmados da doença.

Continua depois da Publicidade

Sarah fala de “frescura da p*rra” em protocolos

Não bastasse tudo isso, Sarah revelou detalhes de quando foi para uma festa no Réveillon de 2021, em meio à pandemia, e reclamou das medidas tomadas para tentar impedir a propagação da doença – apesar de que festas, por si só, já fogem à recomendação. “Eu fui pra o Réveillon esse ano e era uma frescura da p*rra! Toda hora chegava polícia, todo mundo separado nas mesas, Tinha que ficar com distanciamento. Era uma festa desse tamanho, pouca gente”, recordou.

Sarah disse que os testes de Covid, distanciamento físico e outras medidas eram “frescura da p*rra”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Por causa da pandemia, todo mundo tinha que ser testado – e testado no máximo cinco dias antes da festa, pra provar que é um exame válido”, completou a consultora de marketing. Arthur, por sua vez, disse ter respeitado o distanciamento social e que temeu o coronavírus. “Eu fiquei com medo, fiquei trancado dentro de casa no Natal e Ano Novo, sozinho no Rio. Trabalhei dia 24 até 14h, passei a virada [assim], contrastou o brother.

Continua depois da Publicidade

“Cara, Natal sozinho é ruim”, observou Rodolffo. “Eu desliguei meu telefone, nem falei com a minha família no dia, não. Aí Ano Novo sozinho também. Só vi os foguetes. O Ano Novo doeu mais, te confesso”, continuou Arthur sobre sua quarentena. Sarah, por outro lado, mostrou que não gosta de passar a virada do ano em casa – mesmo que o mundo esteja nesse caos. “Já passei Natal e Réveillon assim em casa e pra mim é desesperador”, opinou ela.

Arthur deu um contraponto e disse ter respeitado a pandemia, mesmo que isso significasse ficar totalmente sozinho em casa. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sarah mencionou uma ocasião em que passou o Réveillon apenas com uma amiga e que não gostou da experiência. “Eu e minha amiga. Pra mim foi o pior da minha vida”, apontou ela, enquanto Arthur ressaltava que estava sozinho de fato no fim de 2020, sem nenhuma companhia. A brasiliense continuou se explicando – ou se afundando ainda mais: “Réveillon é o único dia do ano que eu preciso programar pra ser o melhor dia do ano. Pra mim passar um Réveillon ruim…”.

Web detona postura e pede resposta do “BBB”

Naturalmente, as falas de Sarah causaram muita polêmica no lado de fora da casa. Várias personalidades criticaram as falas da participante e demonstraram receio de que os comentários passassem a imagem errada para o público. Esse foi o caso de Bruno Gagliasso, que tuitou: “Ô, Boninho, olha essa prova pra Sarah fazer sozinha no BBB: COVID NÃO É FRESCURA”.

Diante dos VTs que prestam um desserviço sobre a pandemia, foram muitos os que pediram que o “Big Brother Brasil” tomasse uma atitude. “Cara, na boa, a Globo tinha como obrigação mostrar a fala da Sarah sobre a festa de ano novo e deixar claro que obedecer protocolos de segurança não é ‘frescura’ e as consequências das festas inofensivas de réveillon”, afirmou André Rochadel. “O BBB precisa se posicionar urgente sobre essas falas da Sarah. Estamos vivendo recorde de mortes e ela falando tranquilamente que foi em festa de Réveillon na pandemia. É um desrespeito gigante!”, avaliou Fernanda Imamura.

Continua depois da Publicidade

Não foram poucas as críticas à sister e pedidos de um posicionamento para o “BBB” – que, no ano passado, usou um grande espaço da programação para conscientizar e informar a todos sobre o início da pandemia. Confira mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Equipe de Sarah se manifesta

Com a repercussão das novas falas de Sarah, sua equipe se pronunciou novamente nesta noite. “Algumas palavras ditas dentro do programa doeram em muitas pessoas e com razão. Ouvimos vocês e decidimos juntos que vamos usar a audiência da Sarah para transformar qualquer ódio em amor”, disse o texto publicado no perfil oficial da sister, no Twitter.

Continua depois da Publicidade

A assessoria da consultora de marketing resolveu “contornar a situação” divulgando projetos para ajudar quem mais precisa durante esse período difícil. “Sarah errou, mas o jogo é lá dentro, aqui fora vamos fazer o que pudermos para ajudar aos afetados da pandemia. Sarita, ao sair, com certeza se arrependerá das palavras ditas e ficará feliz com a nossa atitude”, afirmou a nota.

Mas esta não é a primeira vez que Sarah causa polêmica ao falar sobre isso. A brasiliense foi alvo de muitas críticas do público ao revelar que furou a quarentena, que foi questionada sobre isso pela produção do reality e ainda debochou da situação. No último final de semana, ela voltou a fazer graça sobre o assunto, dizendo aos risos que usaria uma máscara facial no programa ao vivo “pensando nas vítimas da Covid”. Assista aos momentos e confira o posicionamento da equipe, clicando aqui e aqui.