Arthur (8)

BBB22: Arthur Aguiar revela acordo com a Record para migrar para a Globo, e leva chamado da produção; assista

O ator revelou um acordo que fez com a emissora de Edir Macedo para poder migrar para a rival

“Não falamos da Record, não, não, não” kkkkkkk Nesta quarta-feira (9), Arthur Aguiar estava todo animado no BBB22 comentando sobre sua carreira e alguns dos trabalhos dos quais já participou. O ator, então, relembrou de quando estrelou “Rebelde” e “Dona Xepa”, ambas da Record TV, e expôs um acordo que firmou com a emissora de Edir Macedo para que pudesse ir para a Globo. A revelação, entretanto, acabou gerando uma bronca da equipe do reality.

Em conversa com Pedro Scooby e Paulo André, o artista deu detalhes do processo seletivo para a novela teen que foi um grande sucesso. Segundo Arthur, ele passou por outros testes na época, mas terminou conquistando o papel de Diego na trama. “Foi puxado, a gente estreou em 2011 e acabou em 2013. Foi muito intenso, é tipo aqui, são três meses, mas parece que são dez. Lá foram três anos que pareceram quinze, a gente convivia 24 horas por dia, o tempo inteiro“, contou o carioca.

Você tem contato com o pessoal ainda? Com o Micael [Borges]”, quis saber PA. “O Micael é meu irmão. A gente tem música junto, compõe“, respondeu Arthur. Em seguida, ele relembrou que recebeu uma proposta para atuar em “Sangue Bom”, folhetim global de 2013, mas que não podia por conta de seu contrato com a outra emissora. O ator, então, fez um acordo com a Record: trabalharia em “Dona Xepa”, em troca de sua liberação.

Continua depois da Publicidade

Eles (Record) compraram os direitos e fizeram o remake. Foi uma novela excelente para mim, uma das melhores que eu já fiz porque eu fui indicado para vários prêmios, de melhor ator“, explicou ele. “Era protagonista?“, questionou Scooby. “Eu era co-protagonista“, esclareceu o ator.

Durante o papo, a produção chamou a atenção de Aguiar, mas ele não deu muita bola e continuou falando. “Se tomar outra, eu paro“, alegou o ex-Rebelde. Depois disso, a câmera parou de mostrar o diálogo e mudou de foco.