BBB22: Arthur define novo alvo na casa e combina voto com aliados: ‘Não dá para ficar mais um paredão sem ela ir’; assista

Homens do quarto grunge apontaram dois nomes para a próxima berlinda

A casa caiu! O retorno de Arthur Aguiar ao ‘BBB22‘ deixou o confinamento em polvorosa e intensificou as conversas sobre a próxima berlinda. Nos aposentos do líder, o ator, Gustavo, Douglas Silva e Pedro Scooby se reuniram, nesta quinta-feira (7), e apontaram dois possíveis alvos.

Quem deu o pontapé inicial na conversa foi o surfista. “Vem cá, as pessoas decidiram em quem vão votar?”, perguntou Scooby, curioso. “Depende do DG, pô”, declarou Arthur, referindo-se à liderança recém-conquistada pelo astro de ‘Cidade de Deus’. “O PA estava falando que vai ter contragolpe”, avaliou Douglas.

Aguiar, por sua vez, descartou tal linha de pensamento e sugeriu um “novo alvo” para seus aliados. “O contragolpe vai ter, mas a gente não vai saber se vai ser o líder ou vai ser da casa. Isso não pode ser um argumento. Eu acho que é melhor, para fortalecer o argumento da Nat, a gente votar nela”, expôs o ex-Rebelde.

“[Melhor] Vocês votarem nela do que eu indicar?”, questionou Silva, que recebeu a confirmação de Arthur. Já Gustavo levantou uma segunda possibilidade. “Eu acharia mais favorável o Eli no Paredão”, sugeriu ele. “Então indica o Eli?”, perguntou o líder da semana. “Mas você indicaria ele?”, quis saber Aguiar. “Sim, qualquer um. Só quero formar um paredão favorável para a gente”, concluiu Douglas.

Arthur então refletiu: “É só pensar que peça que a gente quer dar para o público jogar”. Scooby, por sua vez, tentou contabilizar em quantos paredões os outros colegas de confinamento já enfrentaram. “Quem foi antes?”, perguntou o surfista. “Quem não vai há mais tempo é a Nat. A Nat não vai desde a quarta semana”, declarou o marido de Maíra Cardi. “Faz dois meses que não vai”, completou Gustavo. “Então bota a Nat. Se tiver que sair um dos nossos, vai fazer o que? É porque era pra sair mesmo”, insistiu o surfista.

Continua depois da Publicidade

A fala foi o suficiente para colocar Gustavo ‘dentro do barco’. “Realmente, a Nat não dá para ficar mais um paredão sem ela ir, não. Está há dois meses. Eu não tenho dois meses de casa e ela tem dois meses de folga”, disse o curitibano. “E, assim, pelos últimos acontecimentos, também é coerente”, avaliou Pedro.

“Quem tira é o público, mas esse paredão a gente está fazendo um movimento que a gente queria que o Eli saísse ou a Nat saísse?”, quis saber Arthur. Na sequência, o brother compartilhou sua visão a respeito da sister ‘escolhida’ para a berlinda. “Ela dá muito mole. Tem muitas atitudes que não são legais”, apontou.

Continua depois da Publicidade

Aguiar chegou até mesmo a elencar as justificativas que cada um poderia usar. “Você vai falar o lance do DG, ele vai falar do senso coletivo. Eu, por exemplo, vou falar o que, na minha opinião, ela fez comigo. Quando ela vira para mim e ela fala: ‘Eu me identifico com você, eu tenho as mesmas dificuldades que você, eu te entendo’ e me chama no Jogo da Discórdia e me expõe, isso é contraditório”, declarou. “Ela é mais preocupada em apontar algo do outro. E ela gasta pouco tempo da trajetória dela olhando para ela para se questionar o que ela poderia fazer melhor. Ela não olha para ela, ela olha para o outro”, concluiu o ator.