Bbb22 Barbara

BBB22: Bárbara preocupa brothers com alimentação e chora após ser questionada; equipe se manifesta

Os hábitos e a dieta da modelo têm gerado preocupação dentro e fora da casa

Dentro e fora da casa do “BBB22”, muitas pessoas estão preocupadas com a alimentação de Bárbara Heck. Na madrugada de hoje (31), essa tensão acabou explodindo, quando a sister foi às lágrimas enquanto a questionavam sobre seus hábitos. O assunto seguiu dando o que falar, e a equipe da participante se manifestou sobre o assunto.

Desde que entrou no reality, Bárbara tem se alimentado principalmente de ovos e frutas – até pela limitação da xepa. A modelo também já foi vista chupando limão em determinados momentos, além de fazer jejuns e praticar exercícios físicos com regularidade. Contudo, sua “dieta” tem deixado brothers apreensivos, o que levou a alguns questionamentos na última noite.

Bbb22 Barbara2
Bárbara ficou muito incomodada ao ser questionada sobre sua alimentação. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A história começou quando Bárbara quis ceder sua “cota” de ovos para outros brothers da xepa, e foi incentivada a não fazer isso. A modelo acabou em prantos. “Deixa que eu sei o que eu faço comigo! Sério, gente, se preocupem com o que vocês vão comer”, disse ela após ser confrontada. “Bárbara, mas você falou que não ia comer nada”, respondeu Naiara Azevedo.

Continua depois da Publicidade

Em outro momento no quarto, Bárbara discutiu com sua amiga, Laís, por conta dessa mesma situação. “Você quer me ensinar sobre jejum?”, questionou a gaúcha. “Quero, porque eu sou médica e eu entendo”, rebateu a goiana. “Tu acha que eu sou irresponsável?”, perguntou a modelo. “Um pouco, com a sua alimentação sim”, disse a médica. “Tá bom, não vou discutir isso”, encerrou Bárbara. Mais tarde, Laís ficou chateada e também chorou por essa história.

Num outro momento, Maria sugeriu que algum fator emocional poderia ter desencadeado algo em Bárbara. “Questão psicológica. Ela precisa procurar um profissional, um tratamento, sabe? É questão psicológica mesmo, com algum emocional, algum gatilho, às vezes nem ela sabe por que é assim. A gente só vê que é uma questão mais séria pela desproporção de quando ela tá no dia a dia, se restringe, restringe, restringe, não come nada, não gosta de nada, e como ela libera isso quando tá alcoolizada, que ela ataca tudo”, observou a atriz.

Continua depois da Publicidade

Enquanto Laís concordava, Maria batia na tecla de que Bárbara provavelmente precisaria conversar com alguém sobre essa questão. “E dá todos esses problemas. Mas aí é um lugar muito delicado que realmente… Ou a gente tinha que conversar com ela pra refletir, se ela precisa conversar, ou talvez ela já tenha até conversado e a gente não saiba”, afirmou a artista.

Equipe de Bárbara se manifesta

Assim como dentro do confinamento, o assunto repercutiu muito do lado de fora. Na tarde desta segunda-feira (31), a equipe de Bárbara Heck emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, batendo na tecla de que “este comportamento está normal”, e lamentando os julgamentos por toda a parte. “É triste ver tanto discurso de ódio, julgamento e diagnósticos sem responsabilidade. Ainda que ela tivesse algo, não acreditamos que esta é a melhor forma de demonstrar preocupação”, disse o texto.

Bbb22 Barbara3
Os hábitos de Bárbara têm dado o que falar dentro e fora da casa. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A equipe explicou que familiares e amigos de Bárbara com certeza agiriam caso notassem algo de errado, afirmando que essa pressão acerca da alimentação dela “já passou dos limites do aceitável”. “As pessoas pegam fragmentos de falas dela, do que ela não curte comer lá, e distorcem isso em uma verdade. Sendo que, no momento, as possibilidades estão limitadas, de acordo com o que ela gosta. E mesmo assim ela não reclama, ela se adapta. Se fosse numa situação normal, aqui fora, diríamos uma lista enorme de coisas saudáveis que ela adora comer. E as besteiras também, assim como vocês já devem ter visto ela comendo lá”, acrescentou a nota.

Continua depois da Publicidade

O comunicado ainda enfatizou o bom desempenho de Bárbara nas atividades da casa. “Nosso posicionamento é: Bárbara está sendo pressionada porque tem gostos e hábitos diferentes. Ela fez uma prova de resistência, nunca passou mal e nem sequer demonstra indícios de qualquer comportamento deste tipo. É muito ativa no jogo e nas provas, sendo inclusive reconhecida por sua inteligência emocional. Acontece que, fora toda a pressão do jogo, obviamente essa preocupação exagerada deixa a pessoa super vulnerável e chateada, como se tivesse que justificar o tempo todo suas vontades. Mas ela está bem e sim, ela está saudável”, concluiu o texto.

Leia a íntegra abaixo: