Nat

BBB22: Equipe de Natália posta vídeo sensível de mãe e assume erro da participante em fala sobre escravidão; assista

Em post nas redes sociais, os administradores das contas da moça disseram que faltou conhecimento para a mineira

O perfil de Natália Deodato, do BBB22, se pronunciou a respeito da fala problemática da sister sobre escravidão e racismo. Na madrugada de terça-feira (18), a jovem causou polêmica ao dizer, dentre outras coisas, que os negros foram escravizados por serem “eficientes, fortes e bons [para aquilo]”. Em um post do Instagram, sua equipe alegou que faltou conhecimento do assunto para a mineira.

A postagem traz um vídeo da mãe de Natália, contando sobre a infância da moça. A sister perdeu o pai cedo e sempre trabalhou para levar dinheiro para casa. “Natália me ajudou muito (…) Às vezes, eu não sei quem é a mãe. Ela me ajudou demais: ‘Mãe, levanta. Muda daqui, abre um salão maior’. Eu falava: ‘Calma, filha. E ela: ‘Eu vou ter condições de te ajudar’“, relembrou a mãe, se emocionando.

Na legenda, os administradores admitiram o erro da modelo. “A sua fala representa o seu ponto de vista, ou seja, de uma mulher que sente na pele o que é viver em uma sociedade com preconceitos, mas que ainda não tem o conhecimento suficiente sobre tudo que isso envolve. Nem todo mundo que tem lugar de fala, tem conhecimento suficiente para falar sobre o seu lugar“, observou o texto.

Continua depois da Publicidade

Naty é um mulherão que veio de uma origem simples. Precisou trabalhar desde muito cedo, ainda na infância, para correr atrás dos seus objetivos. Assim como é a realidade de muitos brasileiros. Com certeza é um desafio enorme para ela estar na casa mais vigiada do Brasil sem ter obtido tanto suporte. Mas ela tem o brilho no olhar e uma vontade de passar por essa experiência“, continuou a declaração.

Por fim, os responsáveis pela conta da sister se desculparam em seu nome. “Entendemos o impacto do que foi dito e hoje o pedido de desculpas vem dos Adm. Temos certeza que quando ela sair irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros“, escreveram.

A frase polêmica dita por Natália surgiu durante uma conversa entre os brothers, já no primeiro dia, sobre pautas raciais. “Sou preta e vim como escravo sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Por quê? Porque a gente era forte. Por que a gente viveu como escravo? Porque a gente era bom. Por isso, porque talvez se colocassem uma pessoa lá, não conseguiria”, começou Natália, em tom animado. “Quando falarem: ‘Você é preto’, responde: ‘Sou sim, sou preta mesmo!'”, disparou a participante.

A declaração deixou um certo climão entre os brothers, que se entreolharam na mesa, mas não chegaram a lhe responder. O discurso, no entanto, não demorou a repercutir na web, com internautas criticando a postura da sister e rebatendo a fala.