Tiago Abravanel Desiste Bbb

BBB22: Globo edita frase polêmica do Big Boss sobre saída de Tiago Abravanel; assista

Após críticas nas redes sociais, o programa decidiu editar a fala da produção na edição levada ao ar na noite de domingo (27)

Minutos após Tiago Abravanel apertar o botão vermelho e deixar o BBB22, o Big Boss oficializou a desistência do participante com um recado para os demais brothers. O anúncio, entretanto, contou com uma “alfinetada”. “Atenção a todos! Tiago acaba de desistir do BBB. O jogo é para os fortes. Agora, é um [participante] a menos na disputa. Coloquem as coisas dele na despensa. Jogo que segue para vocês”, informou a voz.

A fala “o jogo é para os fortes”, claro, dividiu opiniões nas redes sociais. Parte dos internautas considerou desnecessário apontar para uma fragilidade de Tiago na tomada da decisão. Durante a edição do programa ao vivo, entretanto, a TV Globo optou por suprimir a frase e deixar para os telespectadores, uma versão mais polida do anúncio. “Atenção a todos! Tiago acaba de desistir do BBB. Agora, é um [participante] a menos na disputa. Coloquem as coisas dele na despensa. Jogo que segue para vocês”, foi o que público pôde ouvir. Assista a ambas as cenas:

Fala original do Big Boss sobre saída de Tiago Abravanel

Fala editada e levada ao ar pela TV Globo

Continua depois da Publicidade

Na web, o truque não passou despercebido. “Uai, edição, cadê o “o jogo é para os fortes”? Acharam muito pesado mostrar em rede nacional?“, questionou uma telespectadora. “Foi realmente repugnante falar isso depois dele ter saído“, apontou outro. O jornalista Maurício Stycer classificou o caso como uma “dupla covardia”. “Direção editou o vídeo. Dupla covardia: chamar Tiago de fraco e não ter coragem de exibir a fala chocante na TV aberta. O espectador tem o direito de achar o que quiser dos participantes. Mas o diretor do programa não pode ofender um participante que ele próprio escolheu. Achei chocante a fala“, opinou o crítico de TV. Confira essas e outras reações: