Casamento às Cegas Brasil: Participante acusado de abandonar o filho dá sua versão sobre motivo de afastamento

Evandro Pinto se pronunciou oficialmente, neste sábado (22), após as acusações das ex-companheiras

Neste sábado (22), Evandro Pinto se manifestou oficialmente após ser acusado de abandonar um filho de 12 anos e dever pensão alimentícia para outras duas herdeiras. Em nota divulgada por sua equipe jurídica, o participante da quarta temporada de “Casamento às Cegas Brasil” afirmou ter passado por um “período de depressão” e impedido de exercer a sua “função paterna”.

Ele já havia se pronunciado nas redes sociais. No comunicado, os advogados explicaram que Evandro os procurou no fim do ano passado para “orçar uma ação de oferta de alimentos e regulamentação de visitas”. Eles citaram que Luana Mendes, a mãe do menino, proibiu que ele tivesse contato com o filho por estar “ressentida” pelo término da relação.

Em reunião realizada no dia 23/10/2023 o mesmo tirou suas dúvidas jurídicas e expos os seus temores. Ocorre que o Evandro procura a genitora de seu filho desde o seu nascimento e esta, ressentida pelo fim do relacionamento, impediu de todas as formas que o mesmo exercesse a sua função paterna“, escreveram.

A equipe disse que o participante tentou contato de todas as formas, incluindo com os familiares de Luana, para se aproximar do garoto. “Pois bem, em uma das diversas tentativas de contato o sr. Evandro sofreu ameaças e humilhações, fora informado de que o atual companheiro da Sra. Luana já havia assumido as funções paternas e que o seu filho não precisava dele pra nada, que um contato somente iria atrapalhar a vida da criança“, continuou.

Segundo a nota, Evandro passou por um “período de depressão” e, após melhorar do estado, tentou se aproximar do filho novamente. “O menor nasceu em 2012 e desde então houve diversas tentativas de convívio paterno, desde o nascimento até muito recente. Por ser pessoa humilde, com poucos recursos financeiros e expertise, o mesmo sempre evitou o judiciário para a resolução do seu drama, situações vividas por muitos outros pais do Brasil“, informou.

Por fim, os representantes afirmaram que, Evandro “vem publicamente expor que amarga em dores e arrependimentos e que agradece a Deus, pois as acusações humilhantes e cruéis que vem sofrendo estão sendo fatores determinantes para que o mesmo reaja e saia da omissão“.

Com a ajuda das pessoas que conhecem a sua índole e o seu desespero, o Evandro conseguiu contratar advogados para que a sua situação seja regularizada judicialmente. Em breve esperamos que a Justiça conceda ao Evandro o direito de cumprir as suas obrigações e exercer os seus direitos paternos com ou sem o consentimento da genitora“, finalizaram. Veja:

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Evandro tem 35 anos, é segurança pessoal e trader, e está na quarta temporada do reality da Netflix. Segundo Gabriel Perline, da revista Contigo!, ele foi condenado a pagar as dívidas de pensão. Uma nova decisão do Ministério Público, protocolada na última quarta-feira (19), determina que Evandro seja preso caso não cumpra com as decisões anteriores da Justiça.

A coluna obteve o processo movido por Dalet Strelciuc Pinto, ex-mulher do participante, com quem teve duas filhas. Na ação, que corre desde o ano passado, foram anexadas planilhas e provas de que o rapaz não cumpriria há meses o pagamento da pensão determinado pela Justiça.

De acordo com a condenação inicial, Evandro deveria repassar 25% de seus ganhos totais às filhas de seu relacionamento com Dalet. Isso inclui não somente seu salário em emprego fixo, mas também todos os ganhos em trabalhos paralelos. Com a apelação, a ex-esposa conseguiu que ele fosse intimado. Na decisão expedida na última quarta-feira, o Ministério Público pede para que ele compareça em juízo. E também afirma que, caso ele não pague todos os valores atrasados e não repasse os percentuais obtidos em seus trabalhos paralelos (cachês do reality show e atuações como modelo), sua prisão será decretada.

Continua depois da Publicidade

Além disso, em posts nas redes sociais, Luana Mendes o acusou de ter abandonado o filho que tiveram juntos, um menino que hoje tem 12 anos. “Evandro passa imagem de ‘bom moço’, mas está com pedido de prisão por dever pensão das filhas. Tem Lei Maria da Penha nas costas e abandonou um filho de 12 anos, o qual nem cita no programa. Eu sou a mãe do menino”, disparou ela. A mulher afirmou que seu filho ficou arrasado, porque assistiu ao programa e Evandro “sequer citou a existência dele“.

Luana também afirmou que Evandro a procurou após a repercussão, inicialmente ameaçando processá-la caso não apagasse as postagens. “Peço que retire o post referente às informações incorretas sobre mim antes que eu tenha que entrar com um processo. Você poderia, ao invés de difamar as pessoas, entender o contexto e o que pode causar falando essas coisas na internet”, dizia o suposto e-mail.

Evandro teria tentado conversar com Luana pelo Instagram e pediu perdão pela “falta de maturidade”. “Nunca é tarde para reparar“, teria afirmado ele. Mas a mulher não aceitou as desculpas e garantiu que pretende resolver a questão judicialmente. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

pic.twitter.com/R8eP7cBHP0

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques