Casamento às Cegas: Jessica explica por que disse “não” no altar, e garante que estava apaixonada por Mark: “Fui honesta com ele”

A primeira temporada do reality “Casamento às Cegas” chegou ao fim e deixou muitas tretas e baphos para a gente assimilar! A participante Jessica Batten aceitou se casar com Mark Cuevas mesmo sem parecer amá-lo — e ter uma quedinha visível por Barnett. No final, ela não conseguiu continuar com a relação e deixou o noivo no altar!

Em entrevista ao jornal USA Today, Jessica explicou seus motivos, e esclareceu suas intenções com Mark durante sua participação no programa. Sobre o casamento, ela garantiu que sua intenção antes da cerimônia era dizer “não”: “Eu, na realidade, estava bastante pronta para isso acontecer. Tinha passado um mês e meio de meio de sofrimento e alguma frustração. Eu estava memorizando as experiências e absorvendo tudo, mas eu definitivamente estava pronta para meio que seguir com [a cerimônia]. Eu já sabia qual seria a minha decisão. Mark e eu tivemos conversas sobre o futuro e nosso relacionamento, e eu senti que estava em um bom lugar, e estava pronta para caminhar até o altar e fazer o que precisava fazer”. 

De acordo com a participante, ela sabia antes do dia do casamento que não estava preparada para o comprometimento. “No México, eu comecei a ter um monte de reservas, e minha intuição de mulher estava dizendo que [o casamento] provavelmente não ia acontecer para nós. E eu fui honesta com ele, eu fui honesta com ele a todo momento que eu sentia qualquer coisa. […] Eu disse imediatamente a ele no México: ‘Oh, não, eu acho que não estou necessariamente pronta para isso. Eu acho que nós temos que resolver muitas coisas”, revelou.

Jessica e Mark: um dos casais mais polêmicos de “Casamento às Cegas”. (Foto: Reprodução/Netflix)

A publicação perguntou, então, por que Jessica apareceu dizendo no dia do casamento que estava apaixonada, e não podia estar mais feliz. A participante não tinha visto a edição do último episódio, e afirmou: “Deus, eu não tinha esse contexto, então obrigada. Eu imaginei que o que ia ser exibido é que eu pareço um pouco aliviada naquele dia, e eu estou animada e todas essas coisas, e eu senti que eu e Mark estávamos na mesma página. Eu realmente queria sair daquela situação cheia de pressão, que estava levando a um casamento para o qual eu não achava que estava preparada”. 

Jessica revelou que ficou muito surpresa quando Mark manifestou seu desejo de prosseguir com o casamento no altar. “Foi interessante, porque nós tínhamos discutido muitos dos detalhes do casamento. Ele e eu tivemos que escolher quem seriam nossas madrinhas, e muitos dos detalhes… mas quando as portas abriram, eu percebi que, tipo, tinha cinco padrinhos a mais do que nós discutimos, e eu pensei: ‘Oh, bem, eu acho que ele vai dizer sim’, e foi exatamente isso o que aconteceu”, falou.

Após dizer o “não”, Jessica pediu desculpas para Mark e para a mãe dele. “Sabe, eu me desculpei com ele todo dia do experimento, para ser honesta. Eu estava tipo: ‘Desculpa por isso estar acontecendo’, ou, ‘Sinto tanto que eu não sinto que possa fazer isso ou aquilo porque é falso'”, acrescentou.

Jessica após dizer o temido “não”. (Foto: Reprodução/Netflix)

De acordo com a participante, as coisas não deram certo entre os dois porque eles estavam em estágios diferentes da vida. “Simplesmente não era certo”, admitiu. No entanto, ela também tem certeza que uma possível relação com Barnett não teria dado certo. “Eu não acho que o meu cara estava lá, infelizmente, mas eu tentei muito”, disse. Ela também se disse muito feliz pelo casal formado entre Barnett e Amber. “Não há ressentimento, nenhum ‘Eu quero pegar o seu homem’, ou algo do tipo. Eu apoiei completamente eles”, garantiu.

Além disso, Jessica afirmou que entende por que o público acha que Mark era sua “segunda opção”, após as coisas não darem certo com Barnett. “Literalmente pareceu que eu fui de uma cabine, após uma decepção amorosa, para outra, aceitando o casamento. Havia muitos sentimentos que eu estava processando na época. Barnett representa um cara que eu normalmente quero, e não está disponível… e o tempo inteiro Mark estava lá. Ele estava querendo um relacionamento desde o primeiro dia, e isso também representa alguém em minha vida que eu não tendo a namorar. Então, eu estava traçando todos esses paralelos das cabines para a minha vida real, e eu sentia que isso era o que era para ser. Eu devia me afastar desse cara que já me iludiu antes, e eu devia acabar com esse cara que está disponível desde o dia 1”, analisou.

Mark no altar, antes da “desgraça” acontecer… (Foto: Reprodução/Netflix)

Jessica revelou que, diferente do que o público pensa, ela amou Mark. “Vendo a série novamente, eu estava completamente apaixonada por ele. Eu não teria dito que o amava se não me sentisse daquele jeito no momento, mas eu acho que muito disso foi sensacionalizado por conta do desconforto da situação. Eu não tinha falado com os meus amigos, eu não tinha falado com a minha família. Você não tem TV, não tem internet. Você está com essas 15 mulheres nessas cabines, que na verdade é um set de filmagem. A vida começa a ficar realmente estranha, e você está tendo essas conexões com esses homens, e parece diferente do que seria se você os conhecesse na vida real”, falou.

Após entrevistar Jessica, o USA Today também falou com Mark — que apoiou a ex-parceira 100%, e mostrou que ainda nutre muito carinho por ela. Ele admite que, apesar de ter conversado com ela sobre dizer “não” no altar, na hora, ele sentiu que prosseguir era a coisa certa a se fazer: “Quando eu a vi andando até o altar, eu apenas senti o que senti naquele momento, e eu acho que o romântico incurável em mim ficou tipo: ‘Nós podemos fazer isso'”. Após a decepção, Mark colocou a culpa na “experiência intensa” do programa. “Jess sempre terá um lugar especial no meu coração, não importa o que aconteça”, disse.

Ele garante que não se arrepende, já que “tudo é uma lição de vida”. “As pessoas dizem amor à primeira vista, mas pra mim foi amor à primeira voz. Todas essas mulheres nesse experimento são pessoas lindas e maravilhosas. É apenas que Jess foi aquela que se destacou não importa o que acontecesse, e foi real para mim. Eu tinha 24 anos na época, e de novo, eu amo intensamente, e eu não me arrependo de nada”, afirmou.

Mark sendo consolado pela mãe… tadinho! (Foto: Reprodução/Netflix)

Mark disse que foi ótimo ver Jessica no episódio especial gravado recentemente, que será exibido em março. “Ela estava linda como nunca… nós conversamos, nós fomos amigáveis, e [o término] é águas passadas”, falou. O jornal quis saber se Mark teve alguma conexão com outra mulher tão forte quanto aquela que teve com Jessica, desde que a série terminou. “É difícil comparar o modo como eu me conectei com alguém, ao modo como me conectei com Jessica”, admitiu. E Mark ainda mandou um recado para os haters da ex: “Nós fomos as primeiras pessoas a fazer [o experimento do programa]. Jess estava descobrindo a situação tanto quanto eu. Eu realmente espero que as pessoas deem uma folga para ela, porque ela é linda e uma pessoa profunda e amorosa”.