O jornalista Marcelo Magno, um dos âncoras do rodízio de fins de semana do Jornal Nacional, da TV Globo, testou positivo para o novo coronavírus (SARS-Cov-2). Marcelo está há quatro dias internado em um hospital particular de Teresina, Piauí.
O estado de saúde é considerado grave. De acordo com o último boletim médico, emitido nesta quinta-feira (19), o jornalista respira com ventilação mecânica. As informações são da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, onde Magno apresenta o ‘PI1’, jornal local da hora do almoço.
O âncora foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa quarta-feira (18), após ter seu quadro agravado por conta do cansaço, e da dificuldade para respirar. Segundo os médicos responsáveis, o tratamento surtiria efeito mais rapidamente com o jornalista entubado. O boletim informa ainda que o apresentador do JN teve uma melhora nas últimas 24 horas, e que seu quadro é grave, porém estável. O resultado positivo do teste de Covid-19 saiu nesta quinta-feira (19).
Marcelo Magno é um dos três pacientes com coronavírus – confirmados – no Piauí. Ao todo, no estado, são 65 casos sob suspeita para a Covid-19, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. “Piauí teve três confirmações de coronavírus. Um proveniente do Rio de Janeiro, outro de São Paulo e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de São Paulo. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis“, destacou ele.
Em tempo, o governo do Piauí decretou estado de calamidade e ordenou o fechamento de estabelecimentos, como shoppings, bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo, clínicas de estética e de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência. Eventos esportivos também estão suspensos no estado.