Hugo Gloss

Datena dispensa repórter ao vivo, após descobrir que ele teve contato com infectado pela Covid-19: “Pode ir para casa” — assista!

Fotos: Reprodução/Band TV

Em tempos de pandemia do coronavírus, zelar pela saúde de si mesmo e do próximo é a regra natural — e necessária — para combater o aumento no número de pessoas infectadas pela doença. E foi isso que o apresentador Datena fez nesta segunda-feira (23). Durante o programa “Brasil Urgente”, da Band, ele dispensou o jornalista Lucas Martins, após descobrir que o profissional teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19.

O repórter estava pronto para entrar ao vivo na atração, e foi pego de surpresa por Datena. “Cadê o Lucas Martins? Parece que tem um motorista que teve contato com o Lucas Martins que está com Covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também”, revelou o apresentador. “Eu não sou médico da Band , mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, pelos protocolos naturais não preciso nem consultar o médico da Band”, continuou o jornalista.

Antes de confirmar sua orientação para o colega de trabalho, Datena perguntou para Lucas se o exame do motorista realmente tinha dado positivo. “Foi a informação que eu acabei de receber, Datena”, afirmou o profissional. O apresentador nem quis saber da pauta que o jornalista cobriria, e reforçou que ele precisava ir para casa o quanto antes.

Saúde em primeiro lugar! Datena dispensa jornalista, após descobrir que ele teve contato com motorista infectado pela covid-19. Foto: Reprodução/Band TV

“Se você acabou de saber, eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente pelos protocolos da saúde você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito de rendê-lo, sua preocupação com a sua saúde é maior que qualquer coisa. Você está literalmente dispensado. Você pode ir para casa e procurar o médico se for necessário”, aconselhou.

Para os telespectadores, Datena reforçou que tanto ele quanto Lucas Martins só souberam da situação naquele exato momento, do contrário, o repórter já teria sido dispensado com antecedência. O comunicador ainda deu uma alfinetada de leve para quem ainda insiste em minimizar a situação da pandemia. “Dizem que não tem Covid nem em São Paulo e nem no Brasil. Eu faço um programa de rádio que os três titulares antes do nosso foram contaminados. O programa depois do meu, o Neto e Capriotti também pegaram”, disse.

“Eu espero que o Lucas não esteja com Covid, mas há chance porque ele teve contato com um dos nossos motoristas [que está doente], e eu espero que ele melhore também o mais rápido possível”, completou. Datena encerrou que era melhor ficar um tempo sem o repórter do que arriscar a vida dele. Assista ao momento:

Sair da versão mobile