Trabalhar num lugar assombrado? Hoje não, Faro! Nesta segunda-feira (16), o The Sun revelou que a equipe do reality show “I’m a Celebrity” tem se recusado a trabalhar à noite no Castelo de Gwrych. O motivo é bem assustador… Vários membros da produção estão preocupados com “aparições sombrias” e “barulhos horripilantes”. Socorro!
O “I’m a Celebrity…Get Me Out of Here!” é um reality de sobrevivência e costuma levar personalidades para “escaparem” da selva. Desta vez, as locações são nas redondezas da construção histórica em Abergele, na costa Norte do país de Gales. No entanto, as supostas presenças sobrenaturais assustaram a equipe da atração. De acordo com o The Sun, alguns membros da produção alegam ter visto rostos nas janelas do castelo.
“As pessoas pensam ter visto uma figura em uma das janelas algumas noites atrás – desde então, esse ponto tem ficado bem fora dos limites”, relatou um insider ao The Sun. O pânico de todos têm ameaçado as filmagens do programa, porque a equipe tem insistido em andar em grupos assim que chega a noite – período em que grande parte do trabalho é feito.
“O lugar é totalmente aterrorizante à noite”, contou outra fonte. “Muitos membros da equipe estão completamente petrificados de medo, e não querem subir ao castelo. Existem muitas luzes nos sets de filmagem principais, mas também existem muitas áreas escuras nos bastidores e alguns barulhos são extremamente pavorosos”, completou.
A situação ficou tão crítica, que até os que não acreditam tanto em fantasmas também estão temerosos. “Até mesmo os membros da equipe que não acreditam nesse tipo de coisa estão relutantes em se dirigir a algumas partes que deveriam ser usadas para usar os equipamentos e posicionar câmeras”, adicionou o informante, que antecipou que algumas medidas devem ser tomadas. “Se as pessoas continuarem assustadas, os chefes terão de fazer algo para combater isso”, concluiu.
Ficou curioso sobre essa aparição do fantasma? Algumas das fotos pipocaram rapidamente nas redes sociais. “Bom, não demorou tanto! Consegue ver o (aparente) fantasma? ‘Fantasma’ é flagrado na primeira noite do ‘I’m a Celeb’ em Gwrych Castle”, compartilhou um perfil. Veja só:
Well, that didn't take long! Can you see the (apparent) ghost?
"'Ghost' spotted on first night of 'I'm A Celeb' at Gwrych Castle"https://t.co/HErWdq2wEt#paranormal #wales #ImACeleb pic.twitter.com/EmvmLzSMvd— Mark Rees (@reviewwales) November 16, 2020
Bizarro! A lenda é que o castelo seja assombrado pelos espíritos de seus antigos moradores, como Winifred Bamford Hesketh, a condessa de Dundonald. Em 1924, ela morreu de problemas cardíacos, aos 64 anos – então, seu marido, o conde de Dundonald, teria destruído as memórias sobre ela. Desde então, alega-se que a finada circule amargamente pelos corredores da construção até hoje. Foram vários os relatos de pessoas que teriam visto isso.
Com essa história vindo à tona, o próprio Twitter oficial do castelo de Gwrych tirou algumas dúvidas do público. “Nós recebemos várias questões sobres os rumores infames de fantasmas. O fantasma mais famoso do castelo é o da ‘senhora de vermelho'”, escreveu a conta, lembrando o relato do lutador Bruce Woodcock. “Ele alegou ter visto a senhora de vermelho enquanto treinava pela luta do título mundial contra Lee Savold”, citou o post.
We’ve had a lot of questions about the infamous ghost rumours. The castle’s most famous ghost is the ‘red lady’.
Bruce Woodcock, claimed he saw the red lady whilst in training for the world title fight against Lee Savold #ImACeleb #ImACelebrity https://t.co/O6i2wGw7mO pic.twitter.com/NIh6TGkePT
— Gwrych Castle (@Gwrych_Castle) November 16, 2020
Quem trouxe um relato parecido foi Randolph Turpin, outro lutador dos anos 1940 e 1950 que usou a propriedade como um campo de treinamento. Segundo o The Sun, o atleta teria visto uma mulher chorando. Quando ele supostamente falou com ela, a imagem fez uma cara feia e imediatamente desapareceu. Bizarro, gente… Se antes as celebridades já teriam que escapar, agora a tarefa ficou mais fácil ainda! Kkkkk