Evaristo Costa Cnn

Evaristo Costa é demitido da CNN Brasil e revela que descobriu a decisão da pior maneira; leia desabafo

Antes considerado uma das maiores promessas da CNN Brasil, Evaristo Costa foi desligado da emissora nesta sexta-feira (3). Em um comunicado à imprensa, o canal de notícias revelou o que teria motivado a decisão. O jornalista, por sua vez, falou sobre o assunto pelas redes sociais e não escondeu que estava magoado pelo fim de seu contrato.

Evaristo era o apresentador do programa semanal “CNN Séries Originais”. Contudo, a emissora mudou sua programação e encerrou a atração. “Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado”, disse a nota.

Evaristo Costa Cnn2
A audiência do “CNN Séries Originais” teria sido um dos motivos para a demissão de Evaristo Costa. (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Apesar do desligamento, a empresa reconheceu as qualidades de Evaristo e o listou como um dos maiores nomes da TV na atualidade. “O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras”, afirmou o canal.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o Notícias da TV, o “Séries Originais” teria registrado baixa audiência e, por isso, acabou sem espaço na programação. Ainda assim, a CNN elogiou o trabalho realizado pela atração. “O programa levou ao ar 99 documentários inéditos e conquistou o Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de Cobertura Humanitária, com o episódio Povos Isolados, exibido em junho de 2020”, pontuou o texto.

Evaristo conta como soube da demissão

Com a divulgação do comunicado, Evaristo também se pronunciou pelas redes sociais. “O pai tá ON”, iniciou o apresentador, que afirmou ter sido pego de surpresa. “Desde o dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim, eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora, notei a falta do meu programa”, contou o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Quando procurou entender o que havia acontecido, Costa recebeu a notícia desagradável. “Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, escreveu ele. Na sequência, o ex-âncora do “Jornal Hoje” desabafou sobre a situação. “É do jogo!!! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, encerrou ele.